sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Uma Boa Relação

Uma Boa Relação

O que é pra você uma boa relação? Uma relação daquelas em que você realmente pode dizer que são boas, que você acha que tudo se encaixa, que tudo dá certo? Pois é, acho que esse tipo de ralação só se explica de poucas maneiras. E não falo só da relação homem/mulher, falo de todas as relações, sejam amorosas, profissionais, de amizade, fraternais ou qualquer outra.
Pra mim, existe uma coisa simples para se ter uma boa relação, a relação tem que ser vantajosa para ambas as partes. Sim, vantajoso, ambos têm que se beneficiar da relação, todos os envolvidos na relação precisam se tornar pessoas melhores com essa relação.
Se você não se torna alguém melhor depois que entra numa relação do que você era antes, é sinal de que essa relação não está lhe sendo útil, não está lhe sendo válida. Então, quando isso ocorre, é melhor você buscar algo melhor pra você, pois com essa relação você não evoluirá.
Eu falo isso, pois eu costumo sempre analisar essas situações, analiso as minhas relações dessa forma, se estou ou não me tornando alguém melhor por conta de uma determinada relação. Acho que nas questões profissionais acaba sendo mais fácil de verificar isso, mas é fácil de você verificar isso nas outras relações.
Muitos têm dificuldade de verificar isso nas relações afetivas, sejam as amorosas ou as familiares, pois em todos os casos você tem uma relação em que você tem que se tornar alguém melhor do que era. A palavra a ser aplicada é a de evolução. A evolução tem que ser constante, sempre em sua vida e quando você está se relacionando com alguém então, isso precisa ser ainda mais fácil de se ver.
Pois é, hoje eu penso muito mais em quanto as pessoas se beneficiam do convívio comigo e vice versa. Falo isso, pois eu convivo com uma pessoa que está me ensinando muito sobre não ser tão controlador, sobre deixar as coisas correrem mais, sem que eu tente intervir e mudar o rumo das coisas, alguém que me faz ver que a vida no improviso também pode ser mais divertida e mais interessante.
Em compensação, essa pessoa está aprendendo comigo a questionar-se mais, ela sempre achou que era melhor se sabotar e assim não ser feliz seria algo mais fácil, de se aceitar, mas, ela está aprendendo a não se fechar em verdades absolutas, muito menos em questões de felicidade em sua vida.
Lógico que além disso, temos a questão da cumplicidade, da amizade, do respeito mútuo, da admiração, da simpatia, da empatia, da preocupação, da diversão e todas as coisas comuns as relações, onde nada seria possível. Mas a questão do ganho pessoal pra mim hoje é muito importante. Assim como a cada dia da minha vida que passa, eu faço de tudo para ser melhor do que eu era no dia anterior, nas relações eu vejo da mesma forma.
Sendo assim, preciso ser melhor do que era antes, assim que começo uma nova relação. Quando é uma relação amorosa então, você tem que se sentir sempre melhor do que você era. Acredito nas relações em que um vê o outro como a melhor pessoa do mundo, vê o outro sempre com olhos em que o outro é mais do que ele mesmo se vê, aí a pessoa tenta ser a pessoa que a outra realmente o vê.
É aquela questão de você ser aquela pessoa que o outro enxerga. Saca? Aí, você se esforça para ser tudo aquilo que o outro vê e assim você vai ficando cada vez melhor. Então, você acaba sempre ganhando, evoluindo, se tornando mais do que era.
E a recíproca tem que existir, você tem que fazer com que o outro se torne uma pessoa melhor do que era. Não é uma questão de um mudar o outro, mas é uma questão de você querer mudar pois sabe que a pessoa que o outro enxerga você sendo é uma pessoa melhor do que a que você é.
Uma relação é pra você ficar melhor do que estava antes de começar a se relacionar com a outra parte. Assim, você não pode ficar pior com uma relação, ela não pode pesar pra você, ela não pode te por pra baixo, te deixar mais triste, te trazer aspectos negativos. Não, isso não é possível de acontecer, não é pra isso que serve um relacionamento.
Se você acha que em uma relação você tem que aceitar se sentir pior do que antes de começar, pelo bem do amor, você tá muito enganado, você não precisa de nada disso, você não precisa se colocar nessa situação, você só precisa mesmo é erguer a cabeça, e ter amor próprio, você não precisa disso, de verdade.
Entenda, que qualquer relação é para você se tornar melhor do que você era, se você está num relacionamento e ainda assim, a pessoa não está empenhada em te fazer alcançar todo o seu potencial, não está te fazendo buscar ser mais, te incentivando e nem te mostrando que a realidade pra você é ser feliz. Desta forma, não aceite que alguém pode, em uma relação, te fazer se sentir infeliz, te fazer se sentir mal, se sentir pior do que antes de começar a se relacionar, pois relações são para crescermos, evoluirmos e virarmos mais do que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário