segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Agosto A Gosto

Agosto A Gosto

Acho engraçada essa questão das pessoas com o mês de agosto, algumas falam que traz maus fluídos, outros que é um mês amaldiçoado, outros que é o mês do desgosto... Pra mim, agosto vai ser sempre o melhor mês do ano. Não só porque é o meu aniversário. Não é isso, apesar de ser um dos fatores, mas agosto é o mês da minha família, alguns dos meus amigos, além de sempre ter um fato importante ocorrendo durante o mês.
Não sou dessas pessoas que acreditam que coisas ruins sejam cármicas, mas acredito em força do pensamento, assim como a oração. Então, vejo que certas pessoas se focam tanto em coisas negativas, em pensamentos negativos, que essa energia criada pelo seu cérebro atrai essas coisas negativas para a vida da pessoa, da mesma forma que eu penso que o contrário também ocorre, com pessoas pensando positivo e essa energia retornando para elas.
Então, quando ouço alguém falando mal do mês de agosto, eu fico me perguntando o porquê! Afinal, o que tem demais nesse mês, eu acho um mês ótimo, afinal, ele já é todo diferente, é o primeiro mês par que tem 31 dias, o que já atrai boas energias pelo seu ineditismo e sua singularidade; é o mês do meu aniversário, sou grato aos meus pais por terem me feito no verão e eu ser uma pessoa ligada a essa estação, ao calor, a praia e ao sol; é o mês de aniversário da minha falecida avó materna (que Deus a tenha), um dia depois do meu aniversário; é o mês do dia dos pais (eu pretendo ser pai um dia na minha vida); é o mês de aniversário da minha tia e madrinha (14);  é o mês de aniversário do meu irmão mais velho (22); é o mês de aniversário do meu tio (26), além de alguns muitos amigos meus também serem desse mês maravilhoso, ou seja, o mês é todo dedicado a comemorar, a celebrar, a querer bem e ficar feliz.
Além disso, agosto nos remete ao início do fim do inverno, o que pra mim é excepcional, afinal, sou pouco resistente ao frio e as baixas temperaturas. Agosto sempre tem um veranico, sempre acaba dando pra curtir uma praia em pleno inverno do Rio de Janeiro, alguns dos grandes acontecimentos históricos se deram em agosto. Além disso tudo, tem o seguinte, você é quem faz o mês, não é o mês quem faz você.
Não ponha a culpa no mês pelos seus fracassos, eles são seus e de mais ninguém, sua má fase é sua, não do mês, coisas ruins acontecem em nossas vidas o tempo todo, nem por isso podemos dizer que é por conta de uma data, de um período, mas sim por nossa causa, que nos deixamos ou não abater com determinados fatos de nossas vidas.
Voltando a falar da força do pensamento, aprendi que nossos pensamentos fazem diferença sim, quanto mais pensamentos positivos tivermos, mais coisas boas vão acontecer em nossas vidas, quanto mais pensamentos negativos tivermos, mais coisas negativas vão ocorrer em nossas vidas. Isso já foi provado por estudos diversos, que colocaram que as ondas de pensamentos no cérebro produzem muita energia e quando essa energia se junta com as outras energias do universo, elas se somatizam, ampliando a força da energia.
Isso tanto para o pensamento positivo, quanto para o negativo, assim, você precisa mesmo focar nas coisas boas, emanando energias positivas, você atrairá coisas boas para sua vida, que se somarão as coisas boas a sua volta. Se você se focar nas coisas ruins, isso se somará as coisas ruins a sua volta e vai dar merda.
Existem pessoas que emanam energia positiva para o mundo e pessoas que emanam energia negativa. Sabe aquela coisa de meu santo não bateu com o do outro? Pois é, é bem isso, quando a sua energia não conectou com a do outro pra somar, quando pro algum acaso vocês dois saíram perdendo com aquela aproximação. Algumas pessoas acabam que entram na nossa vida para dar uma descarregada nas nossas energias, tirando um pouco do nosso ímpeto e da nossa vontade de seguir em frente.
Pra mim, agosto é recarregador de energias, serve para eu reanimar, por as baterias no nível máximo, é quando eu consigo voltar ao eixo, quando eu vejo que tudo vai valer a pena, quando eu recebo ainda mais o amor dos meus pais, irmãos, tios, primos, amigos, conhecidos, quando eu vejo que vale a pena essa loucura de mundo cão, que nós enfrentamos diariamente.
Mas quando você recebe mensagens de felicitações pelo seu natal de gente do outro lado do mundo, de gente que você conhece há 30 anos ou mais, de gente que você ama e sabe que a recíproca é verdadeira, você entende que esse mundo pode ser sim mais do que simplesmente aporrinhação e dor de cabeça, que esse mundo é sim, lindo, muito bom de se viver, que merece os seus melhores pensamentos, pois você sabe que tem um lugar especial nele para outras várias pessoas.
Portanto, pare de falar mal do meu mês, encare os seus desafios de frente, mostre para eles o quanto eles são insignificantes diante da sua capacidade de superá-los, pense positivo, atraia mais energia positiva para a sua vida, faça por onde vencer os desafios, não se abata, continue seguindo em frente e não deixe de acreditar que é você quem faz o mês. Ou seja, um agosto a gosto para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário