quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Vamos Parar Com A Hipocrisia No Amor

Vamos Parar Com A Hipocrisia No Amor

Cara, acho uma hipocrisia do cacete essa nossa geração. Todo mundo querendo ser importante pra alguém, mas ninguém tá disposto a admitir que alguém é importante pra nós. É foda, as pessoas ficam nesses joguinhos, sempre com o pé atrás, preparado pra virar de costas e meter o pé de uma relação, só porque o outro não fala “EU TE AMO”, mas você mesmo nem pensa em falar isso, para não dar moral para a outra pessoa.
É impressionante, todos querem ser imprescindíveis para alguém, mas não querem admitir a importância do outro na sua vida. Acaba sempre sendo aquela brincadeira do comigo não tá ou então a do quem aguenta mais. Como se a felicidade dos dois dependesse de quem demora mais pra dizer que quer estar com o outro, em admitir que quer ter aquela pessoa em sua vida, em você ser egoísta a ponto de preferir deixar uma pessoa que valha a pena sair da sua vida do que você falar um simples: “Estava com saudades” ou “Eu gosto mesmo de você”.
É inacreditável o que as pessoas fazem, preferem abrir mão de sua felicidade do que irem em busca de construírem uma felicidade juntos. É um tal de fingir indiferença quando no fundo você quer gritar para o mundo que está apaixonado ou então, ficar horas esperando que o outro mande uma mensagem e quando ele manda, você demorar pra responder ainda mais do que ele demorou, só pra não parecer que está correndo atrás. São tantos jogos, tantos fingimentos, tanta postura defensiva, que eu acho que eu não sei mais me relacionar com outra pessoa, eu não consigo me ver fazendo essas coisas.
Sou do tipo que se estou afim, eu falo. Corro atrás da pessoa mesmo, mando mensagem, chamo no WhatsApp, perturbo no Facebook, chamo pra sair, digo que gosto, falo que quero estar com a pessoa, digo que gosto dela, demonstro interesse, mostro pra pessoa que eu estou afim, não fico me escondendo, não faço jogo, não gosto de brincar e muito menos que brinquem comigo.
Não tô nem aí se a pessoa vai ficar se achando. Aliás, quero mais que se ache mesmo, afinal, me considero uma ótima pessoa para se ter como namorado, rolo, ficante ou afins, então, quero mais que a pessoa se sinta lisonjeada mesmo, não tem essa comigo. Mas acho que isso, muitas vezes, assusta as pessoas, pois hoje em dia o que vale é o jogo. Aí, quando você é assim, sincero e direto, a pessoa já se assusta, acha que você já comprou aliança de casamento, vai marcar igreja e tal, amanhã vai estar com os planos todos para a vida a dois montados e apresentados num PowerPoint e não é nada disso.
Não é porque eu admito que gosto de alguém que vou querer casar com essa pessoa, sou bem pragmático, ou seja, não acho que é só pegar e gostar, tem que ter o convívio, tem que ter mais do que só gostar, tem que ter disposição, tem que encarar os desafios, tem que querer ficar junto, e aí sim, de repente eu vou querer casar, não é uma questão de porque eu gosto de alguém, obrigatoriamente eu vou casar com essa pessoa.
Mas eu também não tenho vergonha de admitir que gosto, que estou interessado, que vou procurar, que faço questão de falar, que sinto falta, que gosto de ouvir a voz da pessoa, que conversar amenidades com ela me acalma... Eu acho que é mais que isso é o mínimo, de verdade, não tenho mais idade para ficar brincando, fingindo, jogando... Pra mim é uma questão de simplesmente fazer o que eu acho que é certo, o que eu acho que importa de verdade. Não é porque eu vou falar pra alguém que eu gosto de uma pessoa, que essa pessoa vai passar a ser minha dona e vice-versa.
As pessoas precisam entender, que você admitir que está interessado em alguém não é uma sentença de morte, não arranca pedaço e nem te faz uma pessoa melhor ou pior, apenas te faz focar no que você quer. Quando você está já com uma certa maturidade na sua vida e consegue visualizar o que te faz bem e o que não te faz e com isso busca atrair cada vez mais coisas positivas para a sua vida, você passa a fazer isso com pessoas também. E no relacionamento não seria diferente.
Daí você passa a se preocupar com o que realmente importa, abre mão de vaidades, de egoísmos, se retira do primeiro lugar, pensando em um bem maior, você pensa que ver uma outra pessoa bem e feliz é o máximo de felicidade que você terá. Saber que o seu bom dia melhora o dia dela, saber que você falar que sente saudade, faz ela se sentir importante, você demonstrar que se importa com a outra pessoa faz ela se sentir especial. E é isso, você sabe que o sorriso daquela pessoa ilumina o seu mundo.
A felicidade dela te faz feliz e é o máximo de felicidade que você deseja nesse mundo nesse momento. Você não tá preocupado se a outra pessoa vai te interpretar mal, pois sabe que ela tá te entendendo, sabe que ela está pensando que você apenas a quer feliz, não é uma submissão, até porque, pra um relacionamento ser bom, não tem que ter submissão, mas sim união.
Eu admito, sou muitas vezes duro com as minhas palavras, deixo o meu pragmatismo me dominar em muitas vezes, seguro um pouco das minhas emoções, como toda e qualquer pessoa, principalmente como uma forma de autoproteção, mas quando eu entendo que o que sinto é realmente gostar da pessoa, que eu quero ter aquela pessoa na minha vida, eu faço de tudo para ela ficar. Tento de todas as maneiras demonstrar para ela, que eu a quero pra mim, eu a quero na minha vida. Gosto dessa coisa de ser sincero, de agir certo, gosto de fazer a pessoa se sentir especial.
Afinal, ela é especial pra mim, então, mais do que justo, que ela se veja como eu a vejo, que ela se sinta realmente como a pessoa que eu vejo com os meus olhos. Por isso, faço questão de falar, dizer, demonstrar, escrever no blog, no Facebook, de mandar mensagens e mais mensagens no WhatsApp, chamo no Skype, mando SMS, ligo, mando carta, compro presente, faço poema... Eu sou assim. Acho que temos que abrir mão dessas besteiras de jogos, de esquemas, de ter o pé atrás, de mentir pra si mesmo.
Então, a partir de agora, seja autêntico, se você gosta, fale, quer falar com a pessoa, ligue, sentiu saudade, procure, tá com vontade, manda mensagem, lembrou da pessoa, manda um WhatsApp, não se preocupe com o que a outra pessoa vá pensar. Faça a sua parte, haja com o seu coração, libere os seus sentimentos, vamos parar com a hipocrisia. Não mintamos para nós mesmos, não nos iludamos, não façamos mal ao nosso coração, busquemos a nossa felicidade e quem sabe assim, nossa geração deixa de ser tão metida a besta e passa a distribuir mais amor no mundo.

2 comentários:

  1. Impressionante como passamos mais tempo fazendo jogos mentais, emocionais , psicológicos do que vivendo propriamente. Nao é a tão que vivemos cheios de ansiedades, inquietações q nada mais são do que inseguranças criadas pela nossa própria mente. Mentiras para nós mesmo. Da ate falta de ar ao pensar o quanto de tempo perdemos não sendo nós... competindo, querendo ganhar ... mas ganhar o que exatamente?! Qual o prêmio no fim das contas.... soh vejo perdas no percurso dessa forma.. .. vivemos com a olhos nos outros.... quando iremos olhar para nós mesmos ?

    Bjs thaissa

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tatá, tbm não sei quem quer vencer o que, qual o prêmio, qual a vantagem, qual a razão disso. Só sei que eu parei com isso, hj só me importo com a minha felicidade.

    ResponderExcluir