segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Se Permita Ser Feliz

Se Permita Ser Feliz

Engraçado como as pessoas não estão preparadas para enxergar o óbvio, que elas não estão a fim de serem realmente felizes. Sim, existem pessoas que não conseguem abraçar a felicidade quando ela bate na porta da vida delas e pede para entrar. Estou falando da felicidade num relacionamento, quando a felicidade surge, a pessoa desfruta dessa felicidade, consegue conviver com ela por alguns momentos, mas aí manda ela embora.
É uma questão de gente que a felicidade bate na sua porta, e a pessoa pega, abre a porta, olha bem na cara da felicidade, cospe nela e depois bate à porta na cara dela, simplesmente por capricho. Tanta gente que por orgulho, por capricho ou por burrice mesmo acaba preferindo se manter longe da felicidade, algumas vezes não querendo um relacionamento mais sério, noutras, preferindo se manter num relacionamento em que a pessoa controla as coisas, em outros porque não tem coragem de sair de um relacionamento falido, ou ainda porque preferem se acomodar e não lutarem pela sua felicidade, ou mais, porque não tem coragem de serem felizes realmente.
Eu li por esses dias uma frase que eu achei interessante: Há pessoas que são cegas, mas não por cegueira, mas sim por burrice. Achei mega interessante, achei muito legal que exista uma frase que traduz tão bem o que eu penso sobre as pessoas que fogem da felicidade como o Diabo foge da Cruz. Pois é assim mesmo, só pode ser isso, não tem como a pessoa ser inteligente e ainda assim fugir da sua felicidade, ainda mais quando ela chega metendo o pé na porta da sua vida, escancarando tudo e ainda assim, você corre pra expulsá-la da sua vida.
O pior de tudo isso, é que muitas vezes a felicidade cansa de querer ficar, cansa mesmo, ela insiste, persiste, dá mais uma chance e mesmo assim a pessoa caga pra ela, solenemente. Nesses casos, só há duas opções, ou a pessoa realmente não gosta de ser feliz ou simplesmente ela se julga extremamente sortuda, capaz de fechar tantas vezes a porta pra felicidade e ainda assim a mesma vai dar um jeito de entrar na vida dessa pessoa.
Qualquer que seja a opção, saiba que essa aqui é a vida real, ela não é um filme romântico dos anos 80, ela é cruel quando necessária, ela não vai conspirar para que você fique com aquela que é a pessoa da sua vida, ela não vai te fazer ter uma paixão fulminante, não vai te dar mil oportunidades, não vai te pegar no colo, te tratar bem e te mostrar o caminho. Não, a vida é foda, ela só vai estar à espreita de uma falha sua para te arrancar a felicidade.
Portanto, quando a vida deixar a felicidade bater na sua porta, não seja burro, abra, dê um belo abraço na felicidade, convide-a para sentar na cadeira mais confortável da sala da sua vida, traga a sua melhor bebida, deixe-a bem à vontade e trate-a como se ela fosse dona suprema da sua vida, pois quem sabe, assim, como que de repente, você poderá realmente ser feliz, estar em estado de felicidade constante.
Muitas vezes a gente abre mão de coisas em nossas vidas meramente por achar que não é digno, que vai estragar as coisas ou, somente, porque acha que felicidade assim não existe, aí o que a gente faz? A gente sabota a nossa felicidade, sabota a nossa vida, sabota uma relação, prefere viver pulando de galho em galho, provando sentimentos fugazes e furtivos, sem se fixar no que é realmente importante, no que é realmente válido, no que é bom para nós e que todo mundo já conseguiu ver, menos nós mesmos, que existe uma pessoa, que já está rondando nossas vidas, que é a chave pra porta pra felicidade.
Faz parte do nosso amadurecimento, faz parte da nossa vida adulta, aprender a fazer escolhas, mesmo que algumas vezes essas escolhas sejam amargas, mesmo que essas escolhas sejam extremamente difíceis, estressantes ou esgotantes, ainda assim, precisam ser tomadas. Sendo assim, cabe a nós, para crescermos, para evoluirmos, tomar as decisões que mais nos aproximam de nossa felicidade, não há como fugir disso, é extremamente importante que não nos esqueçamos disso.
Quase sempre, as pessoas que costumam fugir da felicidade, o fazem por problemas do passado, seja por não terem bons exemplo disso na sua infância, por terem sofrido com relacionamentos anteriores ou por não se sentirem amados o suficiente. Seja qual for o caso, você precisa superar seus medos, você precisa seguir em frente, você precisa deixar de lado essa coisa. A felicidade é democrática, não escolhe cor, credo, classe social, sexo, orientação sexual ou qualquer coisa que nos distinga, a felicidade é capaz de atingir a toda e qualquer pessoa, sem qualquer restrição.
Aceite que você está nesse mundo para ser feliz, nada do que você viveu antes, será capaz de prejudicar a felicidade que está se aproximando de você. Não são seus relacionamentos falidos que te definem, nem as pessoas ruins com que você se relacionou, nem os relacionamentos bons que você estragou, nem as mágoas sofridas no passado, nem os maus exemplos que você recebeu, nem as escolhas erradas que você fez, ou muito menos os problemas que você viveu por conta de seus relacionamentos.
O que te define é o quanto você está disposto a se sacrificar para ser feliz, o quanto você é capaz de arriscar, o quanto você é capaz de correr atrás, o quanto você consegue fazer para ser feliz, o quanto você pode dar em nome da sua felicidade o quanto você é capaz de mudar para deixar a felicidade se apossar da sua vida, o quanto você consegue fazer para que a felicidade seja uma constante, isso é o que define você.
Não se prenda, não se sabote, não se prejudique, não creia que você merece ser infeliz e não deixe de acreditar que você tem o poder para se fazer feliz. Pondo isso na sua cabeça, nada será capaz de atrapalhar a sua felicidade, nem mesmo você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário