terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Relacionamento: Bote Tudo Logo Pra Fora

Relacionamento: Bote Tudo Logo Pra Fora

Meus queridos amigos que frequentam esse pequeno espaço onde gasto o tempo de vocês com baboseiras e futilidades, demonstrando um pouco da minha visão e dos meus pensamentos sobre o mundo, hoje o dia foi um pouco puxado, daí não tive muito tempo para pensar muito num tema legal para tratar aqui. Os assuntos que me vieram acabaram não fazendo o texto fluir, não me fez querer seguir em frente com os textos que comecei, então abandonei essas ideias.
Daí, procura daqui, olha de lá, vasculha daqui, acabei pesquisando no blog, que o tema mais lido, foi sobre a minha solteirice. Analisando os gráficos de entrada no blog, muitas pessoas se interessaram e/ou sentiram que os meus problemas são os mesmos que a pessoa está passando e tal, daí resolvi ir um pouco mais fundo sobre o tema.
Ser solteiro está na moda? Acho que está! Sabe porquê? Porque muita gente hoje já não se importa em arrumar um relacionamento legal, em ter uma pessoa para dividir sua vida, para estar com ela nos tempos bons e nos ruins... Hoje o que vejo são só pessoas buscando saciar suas vontades, alimentar seus egos e nisso, tendo prazeres cada dia com uma pessoa distinta, sem qualquer vontade de realmente parar e pensar em ter algo legal com alguém.
Acho que ser solteiro hoje é uma nova onda, as pessoas dizem que querem namorar, que querem alguém legal, mas se esfregam na primeira pessoa que esteja disposta a só ter prazer também, sem se preocupar com o dia seguinte. Isso é errado? Claro que não! Não estou julgando, até porque, eu mesmo, em alguns momentos também me entrego a essa posição de buscar só o prazer, contudo, acho que falta a verdade no que as pessoas dizem.
Eu ouvi de uma amiga, que devemos usar a tática de chocar o outro logo no primeiro encontro, quer dizer, nós que não queremos mais ficar pulando de galho em galho, de relação em relação, de problema em problema, se é que vocês me entendem, nós que queremos algo sério, precisamos partir logo para as informações que chocam, aquelas que deixam a pessoa logo de cabelo em pé, para que ela decida logo ali, se encara o desafio de ainda assim estar com a gente ou não.
É aquilo, é dizer logo de cara: “Olha, eu sou católico, senhorita, quero casar na igreja, constituir uma família, ter filhos e poder viver minha vidinha com quem eu amo. Não quer dizer que eu queira casar amanhã, não quer dizer que eu queira casar com você, mas quero deixar bem claro, aqui e agora, que se for pra perder tempo, melhor a gente não passar dessa saída pra tomar um chopp”. É isso, tiro, porrada e bomba. Não tem mimimi, ou a pessoa está disposta a encarar o desafio ou ela não tá. Não adianta a gente ficar se iludindo, achando que a pessoa vai reconsiderar, vai pensar melhor, foi um susto pra ela... Não, isso tudo são meras desculpas, quando o lance é sério, a pessoa não se assusta com assuntos assim, vindos da boca de um homem de 33 anos, ou de uma mulher de 29, ou de um homem de 35, ou de uma mulher de 39, quando é papo de homem e mulher, isso é normal.
“Ah, Victor, mas você pensa muito diferente dos caras com quem eu saio”. Bem, a diferença de pensamento entre esses caras e eu, é que são meninos ou moleques, dependendo da sua real análise e eu sou um homem, na acepção da palavra. Um homem de verdade não se assusta com uma mulher com a qual ele está saindo pela primeira vez falar dos planos dela de casar e ter filhos, isso é totalmente normal, vocês estão pondo as cartas sobre a mesa, deixando tudo às claras, de forma a não haver conflitos posteriores. Eu mesmo, agora prefiro fazer isso, choco logo de cara a mulher, já lanço na cara dela quais são os meus planos, assim, se ela sentir que não se encaixa, ela tem todo o direito de pular fora.
Ninguém é obrigado a estar com ninguém, as pessoas estão porque querem, porque gostam, então, elas devem aproveitar esses momentos para alinharem seus sonhos, pensamentos e objetivos. Falo isso, porque eu nunca poderia sair com uma mulher que falasse que não quer casar e que não acredita no matrimônio, pois eu acredito. Quero casar, ter filhos, educá-los da melhor maneira possível, para que se tornem pessoas de bem e que ajudem a tornar o mundo um lugar melhor para os netos deles. Desta feita, não me caberia sair com uma mulher que não tenha a vontade de ser mãe, afinal, se ela não quer ser mãe, não poderá ser minha esposa.
Daí, imagina só, saio com a mulher, engato um namoro, daí depois de uns anos, com a vida dos dois mais ou menos encaminhada, resolvo que é hora de dar o passo seguinte, ela, por suas convicções, deverá me negar sua mão, pois ela não quer casar nem ser mãe. Então, lá se foram alguns outros bons anos da minha vida, com uma pessoa que não está alinhada com os meus anseios, e aí, como faz pra recuperar esse tempo perdido? Não se recupera. Não tem jeito, o tempo que passou já foi e não volta mais.
Então hoje a minha tática é essa, é falar logo todos os meus planos de vida, o que eu desejo, o que eu penso, o que eu acredito, aquilo tudo o que me é caro, coisas que não abrirei mão na minha vida. Como tratei anteriormente aqui no blog, existem coisas na minha vida que me definem como eu sou hoje, que não consigo desviar do meu ser, que para eu ser quem eu sou hoje, essas coisas devem estar presentes em minha vida, como esportes, cerveja e amigos, se a pessoa não consegue conviver com isso, que ela saia da minha vida antes mesmo de entrar.
Alguns podem pensar que é uma tática kamikaze, que eu poderia construir uma relação madura com alguém aos poucos, mesmo ela não pensando nessas coisas que eu acredito, mas que aos poucos ela poderia começar a mudar seus pensamentos e aí eles se alinhariam com os meus. Nossa, que lindo! Mas eu não acredito em contos de fadas, acredito em vida real, acredito que realmente a pessoa certa pra mim vai me aceitar com todos os ônus e bônus que eu tenho e vice versa.
Uma vez um sábio me disse que a gente se apaixona por alguém pelas suas qualidades, mas só ama realmente essa pessoa pelos seus defeitos. Quando você consegue enxergar os defeitos dessa pessoa, mas aos seus olhos esses defeitos são mínimos. Achei isso muito interessante, pois você realmente se apaixona por todas as qualidades da pessoa, você elogia até o jeito de respirar da pessoa quando você se apaixona. Saca aquela ideia de você chegar pros teus amigos quando eles te perguntam o que você acha da sua amada e você fala, ela é perfeita, o sorriso dela é encantador, adoro quando ela respira apoiada no meu peito... Pois então, é bem por aí, quando você se apaixona, você só vê qualidades. Já com o amor, esse danado do amor, depende muito de você conhecer realmente a pessoa, ver os defeitos, saber se ela acorda com remela, se ela não gosta dos seus hobbies, se ela não vai com a cara dos seus amigos, se ela não gosta de criança, se ela é antissemita, coisas essas que você só descobre com o passar do tempo.
Rita Lee fala na música “Amor e Sexo” muito bem sobre a diferença entre amor e paixão, pois é bem por aí, muita gente hoje está disposta a se apaixonar. Se apaixonar é ótimo, é você estar com a euforia de querer estar com a pessoa o tempo todo, agarrar, beijar, compartilhar momentos. Já estar amando é diferente, quando você ama, você, meio que, renuncia a você para passar a ser Nós, você não quer mais viver com o outro, você quer ser com o outro, você quer ser realmente aquilo tudo que aquela pessoa vê quando olha pra você.
Então, acho que é isso que está faltando mais nas relações de hoje em dia, além da entrega, falta a verdade, expor os planos, botar as cartas na mesa, ser claro sobre o que você realmente quer de um relacionamento. Não vejo nada errado em alguém querer só sexo de um relacionamento, acho até natural, desde que seja consensual e que ambos estejam só afim disso. Até porque, embora geralmente associado esse tipo de comportamento aos homens, hoje em dia, muitas mulheres só querem o sexo e também iludem o parceiro.
Gente, pra que iludir o outro? Tanta gente nesse mundo na mesma vibe, querendo isso também, só procurar quem o queira. Então, não iluda, seja claro, seja direto, seja objetivo, diga com exatidão o que você deseja pra sua vida, fale abertamente com a pessoa sobre os seus planos, suas vontades, seus desejos, suas opiniões. Tirando isso, aceite aquela pessoa que realmente te faz bem, não se importe com a opinião alheia, se você gosta da pessoa, ela te faz bem e você se sente bem com ela, seus planos convergem, seus ideais de vida são semelhantes e suas vidas estão desembaraçadas, leia-se, ambos estão solteiros, encarem o desafio de se permitirem ter uma relação saudável, não vale de nada essa coisa de estar com alguém só por estar, nossa vida é muito curta para passarmos tempo com quem não vale realmente a pena.

Sejamos todos felizes!

14 comentários:

  1. Curti!!
    Principalmente a parte de amar os defeitos. Hoje em dia compartilhar tropeços, frustrações é cada vez mais raro. Beijo meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é a verdade, Angel, a gente tem dificuldades em aceitar que não existe amor perfeito, quando a gente passa a conviver melhor com a ideia de que a gente faz o relacionamento ser perfeito, apesar de nenhum dos dois o ser, fica muito mais fácil de ser feliz.

      Excluir
  2. Curti!!
    Principalmente a parte de amar os defeitos. Hoje em dia compartilhar tropeços, frustrações é cada vez mais raro. Beijo meu amigo

    ResponderExcluir
  3. "nossa vida é muito curta para passarmos tempo com quem não vale realmente a pena."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá me zoando, senhor Guilherme Cruz?
      O senhor deveria por isso em prática, perde muito tempo com quem não te merece!
      Abração, meu amigo!!!

      Excluir
    2. Tá me zoando, senhor Guilherme Cruz?
      O senhor deveria por isso em prática, perde muito tempo com quem não te merece!
      Abração, meu amigo!!!

      Excluir
    3. Não estou zoando, só estou mostrando o que devemos faze. É a nossa valorização e a honestidade com a outra pessoa em certos casos.

      Excluir
    4. Concordo com vc, vc sabe disso. Risos!
      Afinal, escrevi essas palavras e as repito para vc quase como um mantra! Risos!!!
      Mas é a realidade, devemos realmente nos focar em sermos felizes e pronto!

      Excluir
    5. Não estou zoando, só estou mostrando o que devemos faze. É a nossa valorização e a honestidade com a outra pessoa em certos casos.

      Excluir
  4. "nossa vida é muito curta para passarmos tempo com quem não vale realmente a pena."

    ResponderExcluir
  5. Esse texto foi feito pra mim!! Rsrsss
    Estou solteira ha um certo tempo e atualmente me toquei que não é minha vibe me entregar a relações com pessoas que não compartilham dos mesmos anseios. Sua sugestão de falar, de chocar logo de cara foi perfeita! Acredito que agindo assim evitarei partir meu coração e perder meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, é por aí mesmo, temos que nos permitir agir de acordo com a nossa consciência e buscar nossa felicidade a cada instante.
      Quanto a chocar, realmente precisamos nos ater à certeza de que vamos achar quem seja pra nós. E aí que teremos nossa paz e nossa felicidade ao lado de alguém!
      E seja bem vida ao convívio com essa mente estranha!

      Excluir