sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quando Você Resolve Abrir Seu Coração

Quando Você Resolve Abrir Seu Coração

Tratei esses dias do tema do egoísmo das pessoas em relacionamentos, falei das dificuldades das pessoas de se abrirem para um relacionamento saudável, de estarem preocupadas em amar e não somente em serem amadas. Porém, alguns comentários sobre o texto foram justamente o inverso, de pessoas que se abrem ao amor, mas acabam quebrando a cara.
Vamos encarar a realidade, relacionamento é aposta, não há como se garantir que no final do arco-íris há um pote de ouro. Todos sabemos que paixão não é uma ciência exata, que existe a paixão avassaladora, aquela que te toma de assalto e você não tem o que fazer, contudo, estou falando de quando você resolve dar uma chance para se envolver com alguém, quando você resolve investir num relacionamento, embora não esteja apaixonado. É esse o tema de hoje.
Quantas vezes já não abri meu coração para mulheres e elas simplesmente cagaram para os meus sentimentos... É impressionante o quanto as pessoas hoje em dia estão com os seus corações fechados e quem resolve abrir o seu sempre se dá mal. Mas me pergunto, porque não apostar no amor? Afinal de contas, você só sai ganhando com o amor, você só se favorece com o amor, você simplesmente pega e vence ao assumir que o amor.
Mas eu entendo o medo das pessoas de abrirem seus corações ao amor, afinal de contas, muita gente que resolve se abrir, sofre por isso, acredita que algo possa dar certo, que um relacionamento vai valer a pena, mas de repente é jogado pra dentro do turbilhão de emoções de um belo pé na bunda. E porque um pé na bunda causa tão mal a quem resolve abrir seu coração? Vejo isso como a questão da expectativa, quando você aceita que um relacionamento pode dar certo, pode trazer coisas boas, você tá criando uma visão do que você quer pra você, sabe?
Hoje, as pessoas têm medo de falar a verdade, nossa sociedade está preferindo as entrelinhas, as meias verdades, as meias palavras, as coisas escondidas, as interpretações equivocadas, estamos preterindo a verdade, os esclarecimentos, os entendimentos, um EU TE AMO bem dito. E não consigo entender mesmo qual o problema de se apaixonar e não ser correspondido, decepções amorosas nos jogam pra frente, nos fazem querer nos tornar pessoas melhores, afinal, não conseguimos aquela pessoa que queríamos, então vamos procurar melhorar para conquistarmos uma melhor.
Veja bem, abrir o coração não é igual a filme de cinema, onde as pessoas se cruzam na rua uma vez, se apaixonam loucamente e o destino se encarrega de fazer tudo se encaixar para elas ficarem juntas para todo o sempre, não, na realidade, uma se apaixona e o outro pode apenas se sentir atraído, os dois podem apenas se sentir atraídos, mas no fim das contas, o trabalho posterior é que é o que conta.
Por isso que gosto da arte da conquista, acho que quando você conquista o coração de alguém, é algo magnífico, mágico, um dos prazeres maiores do mundo, tanto que tem gente que sempre gosta da conquista, mas que depois que conquista perde o interesse. Voltando pra parte boa, a conquista realmente é fabulosa, você saber que a pessoa realmente se rendeu aos seus encantos é fascinante.
Abrir o coração é uma tarefa para poucos, é uma daquelas coisas que só os fortes conseguem fazer, afinal, não dá pra você lançar seu coração ao vento e achar que se dará bem sempre, muito pelo contrário, como hoje as pessoas estão cada vez com mais medo disso, elas se resignam de pessoas que abrem os seus corações, acham que estão totalmente lançados para um relacionamento sério logo de cara e não, isso não é verdade. Nós, que abrimos o nosso coração, não queremos um relacionamento de cara, apenas não fechamos os nossos corações para as possibilidades, é uma questão de estar aberto as possibilidades da vida, é não se preocupar com o fato de querer estar com uma pessoa sempre que estiver afim.
Uma pessoa que resolve abrir o seu coração está apenas se deixando apaixonar, mas não necessariamente estará afim de um relacionamento sério, ela pode apenas se envolver e com o tempo perceber que a pessoa não é nada a ver com o que ele está querendo, abrir o coração é se abrir as possibilidades.
Quem resolve abrir seu coração, está abrindo pra quem quiser entrar, não está pensando necessariamente em alguém específico, pode se abrir pra várias pessoas ao mesmo tempo, mas ela está apenas buscando quem se encaixe com a sua vida. É aquilo, quem quer corre atrás, quem não quer inventa desculpas, e é bem por aí. Quem quer arrumar alguém, procura, se faz visto, beija na boca, sai, namora. Quem não quer, está sempre se escondendo, dando desculpas, criando problemas, criando desculpas e aí não dá.
Sou a favor da ideia de quem quer se joga, quem não quer sai fora, é bem simples, desocupem o espaço de quem quer ser feliz, se você não é capaz de trazer a felicidade para uma pessoa, participar da vida, estar junto, abre espaço, desocupa a moita, deixa quem quer buscar ser feliz. Não é uma coisa complicada, é simples, só precisamos mesmo de pessoas pré-dispostas a serem felizes, que abram seus corações, sejam sinceras, digam o que estão querendo pras suas vidas, e se joguem.
Quem cria muitos empecilhos pro seu coração, acaba não aproveitando as grandes maravilhas de uma vida a dois. Pare com esses medos, se joga em busca da sua felicidade, vale a pena ser feliz a dois.

#PorUmMundoComMaisPessoasDeCoraçãoAberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário