domingo, 31 de janeiro de 2016

Um Dia Perfeito

Um Dia Perfeito

Sabe aquela sensação de que algo bom está para acontecer? Pois é, hoje acordei assim. Não sei o que será, estou apenas com a sensação de que algo muito bom vai acontecer hoje. Não estou criando expectativa, muito pelo contrário, estou apenas vivendo os acontecimentos desse dia, como se tudo fosse um fator que me aproximasse da felicidade plena.
Levantei hoje com mega disposição, já fui logo arrumando o quarto, quer dizer, o pouco do meu quarto que estava bagunçado, uma vez que meu quarto é difícil de desarrumar. Lavei o rosto, escovei os dentes, olhei no espelho e via alguém que merecia e deveria ser feliz hoje. Não que ontem eu não estivesse feliz, mas a sensação hoje estava diferente, parecia uma simbiose entre dever cumprido e satisfação pessoal com quem você é.
Desci, tomei meu café, li o jornal, fui dar uma volta caminhando na praça do lado de casa. O sol brilhando inclemente no céu, dando a sensação de que cada um tinha seu sol. Os pássaros cantando, as crianças brincando, um dia lindo, daqueles que parece que Deus fez só pra você.
Parei, olhei pro sol, respirei fundo e me convenci de que hoje é um dia especial, não sei o porque, apenas me deu a sensação de que o dia hoje vai ser realmente um dia pra guardar na memória. Pode não ter qualquer motivo em especial, apenas porque é um dia lindo, que dá a impressão de que Deus pintou esse dia só pra mim.
Claro que não sou narcisista a esse ponto, de achar que Deus teria feito um dia só pra mim, que esse dia está lindo só por minha causa, mas é bom você pensar que alguém fez algo querendo te agradar, te ver feliz, que queria colocar um sorriso no seu rosto. E pode ter certeza, conseguiu.
Chega a ser engraçado, você estar de bom humor sem motivo, simplesmente porque o dia está lindo, você deu uma caminhada, acordou de bom humor, fez uma leitura, respirou um ar puro... Coisas que você teoricamente faz todos os dias, mas que no dia de hoje, por incrível que pareça, tem a impressão de que o universo tá conspirando a seu favor.
É daqueles dias em que você se sente mais inteligente, mais bonito, mais simpático, mais alegre, mais tudo de bom. É daqueles dias em que você se enche de coragem pra chamar aquela pessoa que você tá interessado para sair, daqueles em que ninguém conseguirá tirar seu bom humor, em que você resolve dar uma esticada na caminhada por mais um quilômetro só porque você ainda tá se sentindo bem, que você dá um mergulho no mar, só pra dar uma filtrada nas energias do seu corpo. É aquele dia em que você se sente irresistível, lindo, com bom papo, com boa imagem, com total capacidade de conquistar o mundo.
Quando me sinto desse jeito, me sinto o cara mais poderoso do universo, capaz de qualquer coisa, não com aquela prepotência de se sentir melhor que os outros, mas sim daquele que sente que nada vai ser capaz de abalar minha fé, minha autoconfiança, minha alegria, minha sanidade mental e meu amor próprio.
Vejo dias assim como aqueles necessários para você recuperar sua disposição para encarar o dia a dia, para você seguir em frente, para se recuperar das porradas da vida. Afinal, a vida é cíclica. Temos dias bons, dias maus, dias excelentes, dias ruins... A questão de se viver bem é você não se empolgar muito nas vitórias e também não se abater muito nas derrotas. Mas esses dias, são especiais, sempre servem para te jogar pra cima. Claro que é cômodo você ter dias assim, seria até o ideal que todos os dias fossem assim, mas sabemos que não é assim. Sabemos que, felizmente ou infelizmente, a vida dá voltas, num dia você está por cima, noutro por baixo... Porém, você tem dias como esses para se sentir bem e recuperar suas forças para dar a volta por cima.
Acho que ninguém pode viver só de dias lindos, mas também, viver só de dias chuvosos também é ruim demais. Acho que o ideal é você saber tirar o melhor de cada dia. Saber aprender com os dias de chuva, mas também saber desfrutar dos dias de sol.
Quando você aprende o segredo para viver bem, equilibrado entre os dias excelentes, bons, normais, maus, ruins e péssimos, você passa a ter uma vida normal e feliz, pois sempre vai saber que não existe nada como um dia após o outro dia.
Então, aproveite o seu dia lindo e especial, aproveite o poder que o dia está te dando e curta bastante, divirta-se, seja tudo o que o dia está te deixando ser, mas não se esqueça: grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
Bom domingo a todos.

PS: ainda não sei o que esse dia me reserva, mas estou aproveitando cada segundo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário