segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A Distância

A Distância

Há distância a distância!
Tive essa leve desconfiança,
Ao olhar para as minhas lembranças.
Pude perceber isso nesse último ano,
Me deixando levar por desenganos
Perdi-me em todo os meus planos.

Saí de mim!
Mas não sei bem se foi assim,
O acaso não tem fim.
Quer dizer,
Fui sempre eu mesmo,
Sem, contudo, em momento algum ter sido o mesmo.
Sabendo bem que nenhum ato é a esmo.

A distância te observei durante um ano inteiro,
De dezembro a dezembro, perdi dois janeiros.
Pensei em ti com o coração fagueiro,
Mas como cego em tiroteio,
Vaguei sem certeza,
Pois se agimos com franqueza,
Não esquecemos da clareza.
Sentimentos de segunda,
Mágoas de primeira
E desculpas de terceira.

Há distância entre nós,
Entre o que fomos e o que hoje somos.
Entre o presente e o passado, esquecemos o futuro.
Agi errado em muitos momentos,
De pouco vale o arrependimento,
Sentimento que sufoca a alma de quem fecha a porta,
De quem sai e não mais volta,
Por medo de se magoar

Ah, distância...
Distância que mantém viva uma velha ponta de esperança,
Que ao ver nosso sorriso solto de criança,
Felicidade inusitada em pujança,
Talvez nos faça ver que essa imensa galáxia de distância
Se percorre apenas na amabilidade de um olhar.



Texto que trata do término de um relacionamento. Escrito em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário