domingo, 24 de janeiro de 2016

Tela

Tela

Quero escrever
Mas não sei o que
Tudo me lembra você
Agora eu escrevo
Não! Não sei se devo
Não confio no papel
Não confio em nada
Porque não estás aqui
Quero te pintar
Tudo bem colorido
Monalisa em versos
Mas o meu traço é sofrido
Está sem inspiração
Só tem a solidão
Ela não é minha amiga
Não merece a minha tinta
Você a merece
Porém não me lembro do seu rosto
Só lembro que um dia te amei
Você me amou também
Minha tinta se esvai
Tal qual a lembrança que tenho por ti
Retrato minha vida nesta tela
Mas nada consigo pintar
A minha vida está vazia
Pois aqui você não está
Deixo a tela em branco
Somente ela e as pautas
Que se completam
Contudo sem a pintura que fecha
A mais perfeita obra
Pois não tem a principal
A atriz que me deixa
Como um simples figurante
Nessa tela vazia


Um poema escrito há um tempo, mas que fala de diversas formas de alguém tentar retratar um amor, seja por um poema, uma tela, um filme ou qualquer outra forma de arte, nenhuma delas é capaz de retratar tão bem um amor como um olhar simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário