sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Pragmatismo do Amor Verdadeiro

O Pragmatismo do Amor Verdadeiro

Muita gente me questiona como eu posso ser ao mesmo tempo tão positivo sobre as coisas da vida e tão pragmático. O que me faz ter tanta certeza de que as coisas vão dar certo, embora eu acredite que tudo tenha um caminho um jeito certo de ser? Pois eu não sei, eu apenas sou assim, acredito sempre que no final as coisas vão dar certo, mas acho que tudo tem uma forma certa pra acontecer.
Quem tá solteiro deve passar pelo mesmo problema que eu, que é ser sempre questionado sobre estar saindo com alguém, sobre estar conhecendo alguém, sobre estar apaixonado e por aí vai. Para mim, as coisas do coração tendem a seguir um certo caminho, conheço a pessoa, me interesso por ela, chamo ela pra sair, a gente sai algumas vezes, depois de algumas saídas percebo qual é a da pessoa, se vai rolar algo sério ou não, aí decido se quero continuar ou não com a pessoa, pra deixar as coisas fluírem numa boa.
Quando sou questionado sobre o que estou buscando hoje em dia, sempre respondo: Estou buscando estar com alguém que queira ser feliz, que independente de qualquer coisa, quer estar comigo. Daí sempre falam, então você quer namorar. Respondo automaticamente que não, e as pessoas ficam com cara de paisagem. Chega a ser até engraçado.
Afinal de contas, estou numa idade e numa fase em que não estou preocupado com os rótulos, estou preocupado em ser feliz e curtir um relacionamento, estar de boa com a pessoa, quero que a pessoa esteja na disposição de curtir as minhas coisas e eu as dela, sem que nada seja sacrificante, não preciso de um rótulo pra isso ocorrer e acredito que a pessoa não se sentirá menos amada por conta disso.
Assim sendo, pra mim conta mesmo é a disposição das pessoas em estarem juntas. Li um texto sobre mulheres inamoráveis, é sei que a palavra não existe, mas a autora é muito feliz ao falar sobre o tema, pois realmente existem pessoas que não se encaixam no “perfil ideal” para serem namoradas. Nesse texto ela trata de uma mulher que julga não se encaixar nos padrões pois não gosta tanto de nights, não está triste por ter terminado o último relacionamento, uma mulher que não é rasa, que não é vazia, que não tem que se mostrar para os outros terem uma boa imagem dela, muito pelo contrário, está pouco se importando sobre o que os outros pensam dela. Apesar de ser sobre uma mulher, me identifiquei e muito com o texto.
Também estou nessa fase, não consigo mais sair para nenhum lugar em que eu tenha que conversar com alguém que fale sobre si mesma durante duas horas e que no final eu ache aquilo uma perda de tempo. Não consigo mais fingir interesse em pessoas vazias, não consigo mais achar normal a pessoa ser egoísta, vazia, insípida e sem graça. Já passei da fase do relacionamento superficial, já não me contento com alguém que só me agrade aos olhos.
Procuro uma pessoa que seja realmente uma mulher! Uma mulher no sentido mais estrito da palavra, daquelas que todos param para olhar, não porque está com roupa curta e sendo vulgar, mas que é linda, bela e elegante, uma mulher que me cause orgulho de estar com ela, pois ela realmente poderia escolher qualquer homem e resolveu escolher a mim. Uma mulher que seja motivo de comentários positivos pelas suas ideias e não pelo seu corpo, uma mulher que me faça me sentir bem, me sentir desejado, me sentir amado e acima de tudo, uma mulher que me faça feliz. Claro que pretendo retribuir, espero que uma mulher inteligente saiba escolher bem um homem para si, logo, se ela me escolher, é porque sou capaz de retribuir para ela tudo o que ela faz por mim.
Não procuro uma namorada, procuro uma companheira para uma vida, a minha vida, do jeito que ela é, amparada nos meus conceitos de vida, de família, de religião, de diversão e tudo mais que me caracteriza hoje. Não dá pra eu me envolver com alguém que não esteja na mesma vibe que eu, não para algo sério. Claro que ainda me divirto apenas em uma noite, consigo matar meus instintos em breves momentos de alienação do meu desejo maior de arrumar uma companheira pra vida, mas esses momentos andam tão pequenos, tão poucos, que contam mais como distração do que opção.
Creio que faço parte de um grupo de pessoas que está cada vez mais certo das suas escolhas e não abre mão do que julga certo e errado, para se enfiar em qualquer relacionamento, somos pessoas que estamos buscando O Relacionamento, aquele que será o definitivo. Procuramos na verdade tudo aquilo de bom que já vivemos com os relacionamentos anteriores, nos afastando de tudo o que não foi tão bom assim, para que o próximo seja o derradeiro, sem necessidade de rótulos, sem necessidade de julgamentos prévios, serão apenas duas pessoas, que se encontrarão e saberão que aquilo que se formou é pra vida inteira.
Eu sou pragmático em acreditar no amor, mas sou otimista, pois sei que o meu está aí, em algum lugar, só preciso continuar a procurar.

3 comentários:

  1. Pior são sempre as perguntas das tias, de onde está a namorada. Kk
    Ótimo texto e realmente me encaixo nessa de não pensar em rótulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tias, primas, sobrinhas, geral perguntando. Pior é que você não pode sair com ninguém, que no dia seguinte até o Papa te liga pra saber como foi e qnd vcs vão oficializar a relação.

      Excluir