segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A Porta Da Rua...

A Porta Da Rua...

Diga pra mim, você consegue abrir mão de alguém que você quer bem na sua vida? É abrir mesmo mão da pessoa, deixar ela fora da sua vida, não importando os motivos, simplesmente porque a vida te impõe isso, te faz com que isso seja a única coisa a se fazer, abrir mão de alguém que você quer bem na sua vida. Pra mim isso se chama Amadurecimento Emocional, algo que é necessário para você viver bem, ficar bem na sua vida.
Já tratei do tema há alguns textos atrás, mas vale voltar ao tema, porque eu tenho sido testado e muito nesses tempos, quando eu tô abrindo mão do que eu sei que me faria bem ainda, mas que por N motivos, já não me pertence mais. São coisas ou pessoas, que eu tive que abrir mão em minha vida, simplesmente pelo fato de que apesar de me fazerem bem, já não podem mais fazer parte da minha vida.
Abro mão mesmo, já não sou mais do tipo de pessoa que acha que a vida é um mar de rosas, apesar de eu ser otimista e tudo mais, minha principal característica continua sendo o meu pragmatismo, então, assim sendo, eu sempre acabo me ligando mais em ter paz, em ter perto de mim quem quer me ter bem. Logo, abrir mão de quem não faz questão de estar comigo, não é algo assim tão absurdo, é só uma questão de você deixar de lado aquilo que não vai agregar.
É verdade, ninguém é obrigado a ficar na nossa vida, sem que queira. Então, não sou eu que vou obrigar alguém a ficar. Ninguém tem que ser obrigado a falar comigo, fala quem quer. Ninguém é obrigado a ficar comigo, fica quem quer. Ninguém é obrigado a conviver comigo, convive quem quer. Assim sendo, não me conformo com as questões de obrigações, apenas quero ficar bem, estar de boa.
Hoje em dia, mais vale para a minha felicidade a minha paz e a minha paz de espírito. Não abro mão disso, quero estar bem, com a minha paz, com o meu bem-estar, com as minhas coisas no lugar, sem ter aporrinhação, sem ter problemas. Aliás, esse é o meu objetivo, não mais ter dor de cabeça com as pessoas a minha volta, sendo assim, como diz o Capitão Nascimento: “Fica quem quer”.
Gosto da minha vida assim, mesmo tendo que abrir mão de quem me faz bem, eu deixo aberta a porta para quem quer ficar, quem quer estar perto de mim, mas quem não quer mais, eu deixo de lado. Não tenho esse egoísmo de achar que a pessoa tem que fazer de tudo mesmo para ficar na minha vida, independentemente de qualquer coisa, eu apenas acho que se alguém quer estar na minha vida, ela vai estar. Simples assim!
Não há muito o que se falar sobre egoísmo em minha vida atualmente, eu tenho aberto mão de várias coisas na minha vida em nome de outras pessoas. Seja porque uma amiga começou um relacionamento com um cara inseguro, seja porque a pessoa que eu gosto não tá interessada em mim, ou ainda, porque a pessoa já não está mais tão afim de estar perto de mim, então, que seja assim, abrimos mão, respeitamos a opinião alheia.
O pragmatismo é algo que realmente me deixa em paz com essa questão. Ele me abre a mente para a questão de as pessoas, das coisas, de todas as relações, seja amor, trabalho, família... Quando você é pragmático, você consegue se focar no que importa realmente em quem quer estar ao seu lado, com quem faz questão de te ter por perto, quem quer a sua companhia, quem faz questão de estar na sua vida. Não me preocupo mais com o que eu não tenho, com o que eu perdi e com o que eu podia ter.
Arranquei da minha vida os “E SE”, pois isso era o que me causava expectativa, era o que me fazia criar stress, o que me botava em dúvida, me fazia questionar as minhas escolhas. Hoje em dia eu apenas vou vivendo, sigo aceitando o que a vida me dá e me firmando nas escolhas que faço, não mais fico pensando mais no que poderia ser.
O dito popular é correto: “A porta da rua é serventia da casa”, então, eu acredito que só está em nossas vidas aquelas pessoas que fazem questão, quem não faz questão, acaba pulando fora e que seja assim, somente quem quer e esperemos que nos façam sempre bem essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário