terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pontos De Vista

Pontos De Vista

Duas pessoas cheias de sintonia. Duas pessoas que se entendem muito bem. Duas pessoas que realmente se completam, que têm muita afinidade e que são especiais uma para a outra. Duas pessoas que se divertem juntas, que fazem e querem bem uma a outra. Duas pessoas que não escondem o quanto uma faz bem para a outra nesse mundo. Duas pessoas que têm tudo para dar certo, mas que por questões meramente de pontos de vistas, não estão juntas.
Sim, essas coisas acontecem. Já reparou que algumas vezes você tem aquela pessoa que você sabe que é perfeita para você, mas que por alguma enrolação da vida vocês dois não ficam juntos? Acontecem várias coisas que impedem vocês de estarem juntos, mas ao mesmo tempo, outras milhões de coisas empurram vocês para isso, para que vocês realmente fiquem juntos?
Em muitos momentos, as pessoas estão na verdade é em momentos distintos, em momentos realmente muito diferentes. Algumas pessoas tendem a confusão e a bagunça em suas vidas, outras já passaram desse momento e já estão mais focados no que lhes retira da confusão e da bagunça.
Eu estou hoje nessa segunda fase. É um segundo momento em minha vida, eu hoje consigo afastar de mim toda a bagunça e confusão, consigo focar no que vai me fazer bem, no que vai me fazer feliz, no que vai me deixar bem em relação a outra pessoa, mas pra isso tudo é necessário que a outra pessoa também esteja na mesma sintonia nesse sentido.
É curioso falar disso, porque eu estou num momento de poucas certezas e mais dúvidas, contudo, a questão de relacionamento eu já estou com certezas, seja o que eu quero e seja o que eu não quero. Com isso, eu acabo não tendo problemas para lidar com minha pretensão de querer um relacionamento.
Mas querer um relacionamento não quer dizer que eu queira namorar, não quer dizer que eu queira noivar, não quer dizer que eu queira casar, só quer dizer que eu quero estar com alguém, quer dizer apenas que eu estou disposto a investir, que eu estou disposto a tentar, que eu estou disposto a arriscar, que eu quero mesmo é estar com a pessoa.
Pra mim, o momento é de tomar decisões grandes, decisões importantes, decisões difíceis, aquele tipo de decisão que te fazem evoluir, que te fazem crescer. Nas adversidades é que nós aprendemos lições mais importantes, pois é quando nós vemos que precisamos abrir mão, pois não podemos ter tudo no mundo. Infelizmente, não dá pra termos tudo no mundo.
Aliás, essa é outra lição que precisamos aprender quando percebemos que estamos prontos para estarmos com alguém, a gente não conseguirá ter tudo, não dá para querermos não perder alguém em nossa vida e não estarmos dispostos a sacrifícios para isso.  Não dá, de verdade, não dá! A gente precisa de sacrifícios, de escolhas, de decidir a nossa vida.
A gente pode escolher lutar pela nossa felicidade ou se manter em confusões, em relações infundadas, em relações que não nos acrescentam nada. Podemos fazer as coisas da maneira correta, enfrentando nossos medos, abrindo mão de nossas dúvidas e buscando as nossas verdades, buscando aquilo que nos fará bem, buscando sair da confusão, do que nos faz mal e focando no que nos faz bem.
Não posso obrigar ninguém a querer ser feliz, só posso julgar que todo mundo quer a felicidade, mas nunca poderei obrigar alguém a sê-lo. O que é curioso mesmo é que não dá para você ver como alguém pode ser capaz de abrir mão da felicidade com tamanha facilidade. Alguém que prefira estar nas confusões, estar na bagunça de outra pessoa.
Eu tenho um problema muito sério com essas coisas, pois sou pragmático, pra mim, você precisa analisar a coisas de uma forma em que você vê o que te faz bem e o que te faz mal, pesa isso, se a balança for positiva para o bem, invista nisso.
Mas é aquilo também, a gente não pode fazer os julgamentos pelos outros, não podemos impor nossas opiniões, nossas vontades, nossas escolhas. Cada um é responsável sim pela sua felicidade, cada um é que sabe quais sacrifícios está disposto a viver em nome da sua felicidade. Fora isso, muita gente ainda consegue sabotar a sua felicidade, preferindo mesmo abrir mão de algo que lhe jogue pra cima, por algo que lhe tira a felicidade, lhe tira os sorrisos, lhe tira a alegria.
Comigo é assim, se alguém me faz bem, eu vou querer essa pessoa sempre na minha vida, sempre no meu lado, vou querer essa pessoa, sempre. Então, não consigo mesmo deixar de lado isso. Como já disse em um outro texto, eu prefiro as Pessoas Balão do que as Pessoas Âncora, muito mais aquelas que te jogam pra cima do que as que te puxam pra baixo, muito mais o que te faz bem do que o que te faz mal. Isso é o que eu quero pra mim, não posso obrigar os outros a serem assim, mas posso lamentar escolhas dos outros que não sejam tão felizes assim. Afinal, duas pessoas que têm tudo para dar certo, mas que por questões meramente de pontos de vistas, não estão juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário