terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pra Sempre Comigo

Pra Sempre Comigo

Eu ando numa fase que podemos chamar de altos e baixos. Altos, pois estou pondo minha vida nos trilhos, seja profissional ou educacionalmente falando e baixos, pois estou passando por alguns problemas de relacionamento, pessoas que eu queria perto estão longe outras simplesmente saíram da minha vida... Então, estou num momento em que tenho muitas coisas para comemorar e outras para tentar resolver, mas de qualquer forma, a bola está quicando, o mundo está girando e tudo está seguindo o seu caminho.
Meu pragmatismo já é notório para qualquer pessoa que leia um pouco deste espaço, por isso mesmo acredito que as coisas realmente estão chegando num ponto em que elas vão ficar boas. Não é questão de otimismo, é questão de acreditar no trabalho que está sendo feito, é questão de acreditar nas escolhas que tomei, nas atitudes que tomei, nas ações que fiz e que tudo isso só pode me levar para um lugar melhor. Acreditando que nada pode mudar isso.
Claro, alguns aspectos precisam melhorar. Por exemplo, não posso dizer que minha vida amorosa esteja no melhor estágio, que estejam acontecendo as coisas que eu mais desejaria que estivessem acontecendo, mas também não posso me queixar, uma mulher incrível me encanta, mas sei que no atual momento a opção dela é que não fiquemos juntos. Fazer o que?! Ela realmente acha isso, por mais que eu mostre o contrário, ela não se sentiu demovida dessa ideia.
Não é caso de ficar chorando o leite derramado, acho que fiz minha melhor jogada, dei o meu melhor, mostrei quem e o que eu era, do que eu era capaz e o que eu faria por ela, mas pode ser que isso não tenha sido o bastante, de repente pra ela, eu ser um cara legal não é o suficiente ou talvez ela julgue que isso possa ser algo prejudicial, vai entender.
Mas não julgo que o erro foi dela. O erro foi meu, eu me abri rápido demais a uma possibilidade que se vislumbrava no horizonte da minha vida, cri que poderia ser feliz com alguém que realmente me faz bem, sempre. Sejam nos papos ao vivo, nas trocas de mensagens pelo WhatsApp ou ainda quando nos entendemos pelo olhar, isso tudo me fez acreditar que dessa vez seria diferente, e não o foi.
Isso tá me dando uma nova perspectiva para olhar para esse setor da minha vida. Pois bem, estou com 34 anos, estou feliz com a vida que estou levando, trabalho, estudo, tenho vida social, amigos, conheço sempre pessoas interessantes, sério mesmo, conheço pessoas interessantes. Muitas mulheres interessantes surgem na minha vida, algumas dá para ter algo a mais, outras somente para algo casual, mas de qualquer forma, as mulheres estão entrando em minha vida, estão aparecendo, estão surgindo.
A questão pra mim hoje é, eu não tenho mais tolerância para certo tipo de atitude, não curto mais joguinhos, não tenho mais paciência para “conhecer” alguém, antes de realmente conhecer a pessoa, antes de realmente encontrá-la, não acho que devo conversar com a pessoa por vários momentos pelas redes sociais, sejam elas quais forem, pra mim é simples, conheço a pessoa, marco um encontro, batemos papo, bebemos algo e aí vejo se rola um interesse maior em estar com ela, pode ser que role de só querer ser amigo, pode ser que eu queira algo mais, mas de todo jeito, eu preciso estar na presença da pessoa.
Atualmente, vejo muita gente “se preservando”, eu não sou desses, eu não me preservo, acho que tenho que viver as experiências, tenho a intensidade que meu pragmatismo me permite ter. Se é pra conhecer, eu conheço, se é pra querer mais, eu quero, se é pra me entregar, eu me entrego, se é pra correr atrás, eu corro, não tenho vergonha de ser assim, o importante é eu achar que vale a pena.
Pra mim não está me faltando transas. O sexo está em dia, não está sendo algo para em preocupar. Contudo, está me faltando o companheirismo, está me faltando alguém para dividir a vida, está me faltando uma mulher de verdade, aquela que me dá conselhos, que quer o meu melhor, que me faz focar nas coisas boas na vida, que me faz querer buscar mais, que me faz ser ávido por evoluir, por querer fazer ela feliz. Isso está me faltando, não uma namorada, mas sim uma companheira.
Não é necessário que essa companheira seja através de um relacionamento sério, mas precisa ser alguém que esteja disposta a me fazer bem, em compartilhar nossas vidas, em viver momentos, em buscar algo mais, em construir coisas juntos. Você vai dizer, mas isso é um relacionamento sério! Pode até ser, para alguns, mas existem pessoas que não precisam nomear tudo, que apenas querem vivenciar as coisas.
Claro que eu namoraria alguém que preenchesse esses pré-requisitos, mas o que eu quero dizer, é que isso não é uma obrigação. Sei que hoje e dia as pessoas querem ter vidas diferentes, as relações não são mais como eram antigamente, que poucas pessoas ainda sonham em se casar, constituir família e tudo mais, mas o que posso dizer sobre isso é que eu respeito.
Acredito que o compromisso não se firma por conta de um contrato verbal, mas sim por conta de atitudes, não é o nome que se dá, mas sim a forma como você lida com a coisa, então, sendo assim, eu preciso de alguém que queira multiplicar, que queira amplificar as coisas que eu tenho de bom e vice versa, já estou canso de gente que queira subtrair, gente que só me suga, gente que não me acrescenta, gente vazia, gente mesquinha, gente que não sabe aonde quer chegar.
Eu ainda tenho sonhos que quero realizar, eu ainda quero conhecer alguém legal, que será o amor da minha vida, quero me casar com essa pessoa, escolher e comprar uma casa com ela, quero ter filhos lindos e que me deem muito orgulho com ela, quero que ela seja feliz por estar comigo e que só de estar comigo isso já a faça feliz, quero ser o cara mais feliz do mundo por ter essa mulher ao meu lado, quero que ela queira me ver crescer sempre e sempre mais, e não estou falando em minha forma física, mas sim da minha forma personalíssima.
Quero que ela tenha orgulho de estar comigo, que seja feliz por estar ao meu lado, que seja minha companheira, que me ajude a ser uma pessoa melhor, assim como eu farei com ela, acho que não é pedir muito, não é? Estou cansado de conhecer pessoas superficiais e egoístas, pessoas sem conteúdo e pessoas que não me acrescentam. Sei que é ruim dizer isso, mas existem pessoas que nem se a transa for boa compensam a presença em nossas vidas.
Então, a única coisa que posso querer é isso, posso querer apenas estar bem e feliz, estar em paz e de bem com a pessoa, alguém que esteja disposta a encarar minhas maluquices e ache tudo normal, que entenda que eu tenho esse meu jeito louco de ser, mas que esse meu jeito, para ela, seja meramente normal, que eu encontre alguém que me ache realmente o cara da sua vida e não abra mão de mim, que ache que abrir mão de mim será o maior erro de sua vida e por isso mesmo, haja o que houver, queira ficar pra sempre comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário