quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ciclos Da Vida

Ciclos Da Vida

No texto anterior eu falei em certo momento que a vida é feita de ciclos e que eles ficam se repetindo até que a gente quebre aquele ciclo e trace uma reta para nos levar a um novo ciclo e assim por diante. Ocorre que, nem todo mundo consegue perceber quando deve quebrar esse ciclo e partir para um novo.
É difícil mesmo perceber quando um ciclo se acabou e devemos abrir espaço para um novo começar ou quando precisamos parar de agir de certa forma e fazer coisas completamente diferentes. Eu aprendi isso na marra, tive que aprender com meus erros. Já disse em um outro texto, que não adianta a gente fazer as coisas iguais e querer resultados diferentes. Simplesmente não há como isso acontecer.
Eu tomei muito na cabeça antes de mudar meus hábitos, tive que perder pessoas, oportunidades, tempo, dinheiro, amores, amigos, saúde, cabelo e pra tudo isso no final, eu ainda ficar na dúvida se era hora de evoluir ou não. Eu sempre me questiono, se quando a gente decide mudar, é porque é o momento certo ou se é uma obrigação da vida, pois o tempo já passou faz tempo e já não temos mais pra onde ir, naquela direção que estávamos tomando, saca?
É muito complexo isso, é uma questão de você realmente se entender muito bem, estar muito certo de si mesmo, pois é complicado. E todo mundo que está em volta, te olha com aquela cara de que não está acreditando que nós não evoluímos, mesmo com tantas provas de que isso deve acontecer e a gente simplesmente se mantém com os mesmos erros.
Na questão dos relacionamentos, eu precisei mudar, tive que deixar de lado as questões que me eram antes muito caras, deixar de lado a questão de querer uma paixão, sendo que eu nunca me apaixonei de cara por alguém, então, sempre acabava investindo em mulheres que me encantavam pela beleza e simpatia, mas que não tinham muitas coisas a ver comigo. Elas não são realmente compatíveis comigo e eu precisei entender isso para poder voltar a pensar em relacionamentos de verdade e não somente para passar alguns momentos.
Vejo isso acontecendo com meus amigos e amigas, eles também precisam mudar o seu filtro, parar com certas escolhas malfeitas anteriormente. Tenho amigos que buscaram sempre mulheres de um único tipo, aquelas que são fúteis, interesseiras e queriam engatar relacionamentos com elas, sendo que elas não estavam a fim de relacionamento com eles. Ou amigas minhas que sempre se interessaram por esses garotinhos que não querem nada com nada, mas ainda assim, elas insistem que vão mudá-los.
A gente precisa entender que precisa mesmo evoluir, precisa deixar de lado certos sonhos de criança, certas fantasias, certos desejos morféticos, e coisas assim. Em determinado momento, precisamos encarar que a vida não é mais um mar de rosas ou um mundo de sonhos, precisamos nos concentrar no que é concreto, precisamos crescer.
Se tornar adulto é você tomar decisões difíceis, é você saber que precisa abrir mão de certos sonhos, para construir coisas concretas, é você saber que um ciclo se fecha e outro vai se abrir, é você saber que pode abrir mão de certas coisas em sua vida, porque vão aparecer outras, provavelmente melhores.
Um sábio um dia me disse: “A vida é igual a um guarda-roupa, você precisa jogar as peças antigas fora para poder colocar novas dentro”. E a vida é assim, precisamos abrir mão de coisas que considerávamos imprescindíveis, que nos “vestiam” anteriormente, que era as nossas “roupas de gala”, mas que hoje não servem nem para ficarmos em casa, contudo, precisamos abrir espaço no armário para “novas vestes”, seriam novos acessórios, novas blusas, novas calças, novas bermudas, novos sapatos... Assim também é com a vida.
Botamos para fora velhos hábitos, velhas pessoas, velhas ocupações, velhos hobbies e abrimos espaços para novos hábitos, novas pessoas, novas ocupações, novos hobbies... Por falar em hábitos, acho que essa é a principal troca para se avançar para novos ciclos. Quando você se dá conta que realmente não vai conseguir obter resultado diferente somando fatores iguais, aí sim você vai ver que vai evoluir para novos ciclos.
Muita gente gosta de ficar marcando também no mesmo lugar, repetindo velhos erros, não aprendendo com os erros cometidos, não se permitindo buscar novas variáveis para tentar influir nos resultados desta equação. É aquele caso da pessoa que costuma se relacionar com pessoas todas erradas que só a jogam para baixo, porque ela tem aquele tesão de achar que vai mudar aquela pessoa só por amor.
Pois não faltam pessoas que fogem da maturidade, do crescimento, da evolução, prefere se manter envolvida com gente que não lhe traz nada de bom, muito pelo contrário, com quem te joga pra baixo. É aquela blusa velha que você jura que é a da sorte, mas que só te faz passar vergonha quando você sai com ela de casa, saca? Risos!
Desapegue, mude, troque de atitude, troque de hábitos, mude os fatores, abra mão do que não te faz bem, jogue fora a sua blusa da sorte, limpe o seu armário, abra espaço na sua vida para coisas novas, se permita descobrir novos sabores, novas cores, novos lugares, novos olhares, novas amizades, novidades... Se permita experimentar novas formas de ser feliz, novas formas de felicidade, novas jeitos de estar bem com você e com o mundo a sua volta, se permita ser surpreendido com coisas diferentes e totalmente fora da sua realidade. Se permita mudar, que talvez no novo ciclo você encontre a sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário