segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Não Fantasie A Sua Felicidade

Não Fantasie A Sua Felicidade

Continuando a trilogia de textos sobre a felicidade, e nesse eu falo sobre as pessoas que curtem fantasiar a sua felicidade, imaginar como seria especial e legal ter algo que é totalmente fantasioso, algo que não faz parte da sua realidade ou que não tem nada a ver com o que a vida apresenta como felicidade para uma pessoa.
Tem gente que consegue se ver feliz com muito pouco, e essas pessoas conseguem aproveitar o melhor da vida, principalmente num relacionamento, pois não precisam de tecnologia e pirotecnia para embelezarem o que já tem. Mas outros, precisam e muito dessas coisas, precisam fantasiar, precisam achar que só com muito fogo, luzes e fumaça que um relacionamento pode te trazer felicidade.
Para algumas pessoas, a felicidade no relacionamento depende da beleza do parceiro, da classe social do parceiro, no nível econômico do parceiro, da experiência do parceiro e por aí vai, tudo isso mera pirotecnia. Não se baseia apenas nos sentimentos, não se baseia apenas no que é bom pra si, no que lhe faz bem e tudo mais, a pessoa precisa se apegar a esses conceitos ultra elaborados, não se apega ao que é simples, não se apega ao que é fácil, quer um relacionamento em que a pessoa tenha o controle, que o outro tenha ciúmes, mas na medida certa, em que o outro lhe faz bem, mas que de vez em quando haja brigas, quer que os seus amigos gostem da outra pessoa, mas não mais do que gostam dele, quer uma porção de coisas, mas que no fim das contas, não superam se um gosta do outro. Entende?
Eu abandonei essas coisas, de verdade, hoje o que me contenta mesmo é se a pessoa com quem eu estou me relacionando é mais feliz em sua vida quando está ao meu lado ou justamente por estar ao meu lado. E minha preocupação é somente fazer a pessoa ser feliz e espero que o mesmo aconteça por ela simplesmente querer estar ao meu lado. Não tenho mais a pretensão de um grande amor no estilo de cinema ou novela, eu quero um amor que seja real, que eu tenha o amor, a paz, o companheirismo e tudo de bom.
Não quero fantasiar a coisa toda, não quero ter uma namorada para exibir para os outros, eu quero ter um relacionamento pra mim e para a pessoa que eu escolher ter ao meu lado. Não quero alguém que me veja como alguém irreal, não quero ser super-herói de ninguém, quero ser apenas eu, e que isso basta para a outra pessoa, assim como ela ser quem ela é, me baste.
É muito complicado, hoje eu percebo que eu preciso simplificar para as coisas serem felizes em minha vida. Preciso de mais risadas e menos cobranças, preciso de mais amor e menos ódio, mais companheirismo e menos exibicionismo, mais disposição e menos dor de cabeça, mais estar junto e menos deixar de lado, mais ser feliz e menos ficar preocupado, mais querer mais e menos se por em primeiro lugar, mais curtição e menos seriedade, mais viver e deixar viver e menos controlar, essas são as coisas que eu preciso para um relacionamento feliz.
Vejo tanta gente se preocupando em manter um relacionamento pelos motivos errados e se esquecendo de manter os mesmos pelos motivos corretos. Muitos por aí querendo um tipo específico de pessoas, um tipo específico de parceiro, um tipo de pessoa, que se comporta de uma certa forma, que faz certas coisas, que age de um certo jeito, contudo, eu já não sou assim, eu sou um cara que realmente fico feliz de ter em minha vida quem se importe comigo, quem sinta minha falta, quem me procure, quem me queira bem, quem queira cuidar de mim, quem me ame de verdade.
Não tenho um tipo específico de mulher, geral sabe que eu amo as mulheres como um todo, não tenho problemas com cor, raça, credo, altura ou qualquer coisa assim, eu apenas busco alguém que aceite as minhas manias, gostos e estilos, que me queira em sua vida do jeito que eu sou e que seja grata por me ter em sua vida, não me importo com a aparência, me fala muito mais a personalidade, o seu jeito de ser, que ela goste dos meus gostos, que ela ria das minhas piadas e tenha um senso de humor parecido com o meu, que gosto de ler e escrever, assim como eu, que curta estudar, mas acima de tudo, quero em minha vida alguém que esteja disposta a construir uma vida a dois, que esteja disposta a lutar para ter uma família feliz, não necessariamente dentro dos padrões impostos pela sociedade, mas que em nossa casa nunca falte amor, alegria e paz.
Já falei em outros milhões de textos sobre o assunto, mas não custa lembrar, eu realmente não estou mais preocupado em ter razão, mas simplesmente em ser feliz, quero a felicidade, quero alguém que tenha essa mesma vibe, que esteja na mesma disposição, que queira ser comigo algo mais, que queira construir mais, que queira ser mais, que queira estar em paz, que queira na realidade é ser feliz, sem se preocupar com o amanhã.
A verdade, para mim é uma só, é que eu quero arrumar alguém que realmente esteja afim de estar comigo, independente dessas coisas de paixão, acredito no gostar. E gostar, pra mim é uma questão de escolha, você escolhe gostar de alguém e por isso mesmo, pra mim é uma questão de opção, você opta por gostar da pessoa e quando você o faz, simplesmente assume um compromisso, consigo e com a outra pessoa, de fazer tudo o que está ao seu alcance para ser feliz nesse mundo.
Eu optei por gostar de alguém, essa pessoa está relutante em gostar de mim, quer dizer, ela gosta de mim, mas tem medo de tomar as medidas necessárias para ficarmos juntos, pois ela acha que tem um toque de Midas ao contrário, que tudo o que ela toca simplesmente ela estraga. Pra mim vale o risco, até porque, não deixarei ela se livrar de mim com facilidade, mas é uma questão, de querer. Ela sabe que se quiser, estarei aqui, com muita e muita disposição para encarar isso, contudo, não posso fazer nada sem ela.
A Bruxinha sabe quem eu sou e eu sei exatamente quem ela é. E isso é o que importa pra nós, pois não somos fantasia, somos realidade e a realidade para nós é que podemos ser felizes, podemos fazer um ao outro feliz e é isso que eu quero, fazer ela feliz e que ela me faça mais feliz. Que façamos com muita realidade, sem fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário