quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ser Solteiro Com Você

Ser Solteiro Com Você

Ontem li um texto de uma escritora canadense onde ela fala de relacionamentos, onde ela coloca os seus pensamentos a respeito do assunto e expõe de forma muito clara um pensamento que eu tenho desde sempre sobre o tema, onde um grande relacionamento é na verdade a união de duas pessoas solteiras, que estão dispostas a estarem juntas, onde cada um tem a sua vida, mesmo estando junto com outra pessoa.
Eu já prego isso há séculos, tento sempre colocar isso em ação nos meus relacionamentos, em alguns eu consegui, em outros não, mas o mais importante é que eu não desisto dessa ideia, que um relacionamento é feito de pessoas, de individualidades, que se complementam, se somam, não existe essa questão de os dois serem um, acho que é assim, os dois serem cada um si mesmo e isso fazer com que eles juntos pareçam um, mas que sejam também individuais, sejam distintos.
O engraçado desse texto, é que a autora prega coisas que eu já prego para o sucesso dos relacionamentos, que cada um tenha seus amigos, mesmo que convivam com os amigos do outro, que eles tenham suas saídas, sem se sentirem obrigados a chamar o outro, que se chamarem, não seja por obrigação, mas porque quer realmente a companhia do outro.
É a aquele ponto crucial, de fazer questão da companhia do outro, entende?  É você realmente não se sentir obrigado a nada com a pessoa que vocês está, mas sim querer a presença dela. Como bem disse o poeta: “Sempre não é todo dia”, é bem isso, você fazer questão de que a pessoa esteja com você, mas não em todos os momentos, é você entender que existem dias em que o outro não vai querer estar tão perto de você ou que realmente o outro vai querer estar longe de você, vai querer se isolar, vai querer estar sozinho. É entender que é necessário o individualismo para que o casal funcione, é entender que cada um deles é um, respeitar o outro, querer somar com ele e não ser um com ele.
Outro ponto do texto, é quando ela fala do que espera da relação. Ela enumera diversas coisas que espera que o casal faça junto e que cada um faça sozinho, são coisas simples, como por exemplo o cara sair com os amigos e encher a cara, e no dia seguinte querer que a mulher cuide dele, ou então, que ele saia pra um bar e perceba que existem outras mulheres também olham para ele, mas que no fim, ele só queira chegar em casa, para contar pra ela, que ele quer é só ficar com ela.
Pra mim é bem isso, eu já disse que não quero que a minha mulher seja um bibelô, ou então que ela seja apenas um rostinho bonito, eu gosto de que a minha mulher seja inteligente, espirituosa, tenha conteúdo e com isso tudo, eu consiga conversar com ela por horas e horas, sobre os mais diversos assuntos. Quero alguém que se interesse por saber como foi o meu dia, e que eu queira saber sobre cada aspecto do seu dia também.
Quero uma mulher que me faça bem só com o fato de mandar uma mensagem pra mim dizendo que tá com saudade, que de vez em quando me acorde com uma mensagem de bom dia, que suma durante o dia, mas que quando aparecer, seja pra dizer que te ama, são coisas simples que fazem a diferença.
Não preciso de alguém que queira me encher de presente, como disse no outro texto, sei do meu valor, mas não tenho um preço. A mulher para estar comigo, tem que entender que eu quero poder ser eu mesmo, quero poder sair com uns amigos pra tomar uma cerveja de vez em quando, que eu não quero estar enfiado em shopping, que eu vou querer transar com ela sempre que estivermos com vontade, não importa se é na hora de sairmos pra uma festa ou na hora de ir pra algum outro compromisso, simplesmente porque não podemos deixar passar o tesão.
Quero poder levar a minha namorada para encontrar meus amigos e ela se enturmar com eles, ser companhia tão desejada por eles quanto a minha, quero que ela possa sair com as amigas dela, em alguns momentos até para falar mal de mim, mas que no fim do dia, ela me ligue só para dizer que foi tudo bem e que ela quer me ver no dia seguinte. Quero que os outros caras sintam inveja de mim por eu conseguir estar com uma mulher maravilhosa.
Quero poder querer ficar em casa numa sexta à noite, dizer pra ela sair e poder dormir tranquilo, porque ela vai se divertir e quando chegar em casa vai me procurar, só porque quer ouvir a minha voz para ir dormir bem. Quero que ela tenha os seus hobbies, alguns iguais aos meus, mas que ela curta ir fazer coisas ao ar livre.
Quero poder ouvir os conselhos dela sobre a vida, querer fazer planos sobre casamento, mesmo que a gente não pense em se casar tão cedo, quero escolher os nomes de hipotéticos filhos, quero poder planejar uma vida a dois, mas tudo isso sem qualquer obrigação, só pelo prazer de ter planos com ela. Quero mesmo é ter o companheirismo, ter a vontade de estar junto, é querer estar junto quando estivermos juntos, é poder curtir os momentos, é o prazer de conquistar o outro todos os dias, é conquistar o outro todos os dias, é não se deixar acomodar, é não achar que o outro está com você por convencionismo, mas sim porque ele quer, que no momento em que ele não quiser mais, ele vai meter o pé.
Quero isso, não quero ter que dar satisfação da minha vida, quero comunicar a pessoa que está comigo o que vou fazer, não quero ter que pedir permissão ou algo assim, quero estar bem comigo mesmo, e que isso seja o suficiente para quem quer estar comigo, quero poder sair sozinho sem que a pessoa fique melindrada por isso, quero poder dizer não a um convite que não me convenha, quero poder me sentir livre pra fazer minhas coisas, sem que isso pareça egoísmo, sendo certo de que a recíproca é verdadeira. No fim das contas, quero que eu tenha um relacionamento que seja como se estivéssemos só ficando, eternamente. Como disse a autora do texto, quero estar solteiro, mas com você do meu lado.
Então, saiba, que um bom relacionamento é feito de duas individualidades que se somam para formar algo singular, mas que os dois não são um apenas, que eles podem ser o que eles quiserem, desde que ambos queiram a mesma coisa, mas como já disse num outro texto, não estou preocupado com as convenções e nomes, pode chamar de namoro, noivado, casamento, ajuntamento, seja lá o nome que você quiser dar, o que conta pra mim é a vontade de estarem juntos e é isso que importa. A ideia é essa, sermos solteiros juntos, curtirmos juntos, vivermos juntos e aproveitarmos a experiência de estarmos juntos. É sermos solteiros, à dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário