domingo, 7 de agosto de 2016

Você Está Apaixonado

Você Está Apaixonado

Sabe quando dá merda na coisa toda de gostar de alguém? É quando você passa a pensar naquela pessoa a todos os momentos. Quando você acorda, você pensa nela; quando você vai tomar banho, você pensa nela; quando você vai escovar os dentes, você pensa nela; quando você toma café, você pensa nela; quando você sai de casa, você pensa nela; quando você tá trabalhando, você pensa nela; quando você tá na rua, você pensa nela; quando você almoça, você pensa nela; quando você janta, você pensa nela; quando você fecha os olhos você pensa nela; quando você não tá pensando em nada, você pensa nela...
Quando isso acontece, você já sabe que fodeu, não sabe? Sabe que você está realmente gamado na pessoa, está apaixonado, está querendo ter aquela pessoa para você, quer que essa pessoa seja a sua vida, que aquela pessoa seja seu par e nada vai mudar isso, você só tem esse desejo pra você.
Aí você só tem duas opções: ou você cai pra dentro e encara o desafio de conquistar essa pessoa ou você desiste da pessoa, tenta se afastar e ver se consegue voltar a viver normal, sem ter essa pessoa por perto. Eu sempre que passei por essa situação, encarei o desafio, mergulhei de cabeça, fui em frente, mesmo sendo capaz de quebrar a cara, por não ter a certeza de que a pessoa iria querer ficar comigo, mas fui em frente.
Mas eu consigo entender quem não consegue fazer isso, quem treme na base com esse desafio e simplesmente mete o pé e vai, tenta esquecer a pessoa que está tomando conta dos seus pensamentos, agindo de uma forma a se preservar, de um jeito que vai deixar sempre com a dúvida do que poderia ter acontecido.
Já falei algumas vezes em meus textos que essa dúvida é algo que me torturaria, então, eu não deixo de tomar decisões importantes em minha vida e a partir do momento em que eu tomo certa decisão, eu não me arrependo mais dela, eu assumo suas consequências até o final e então eu acabo não me permitindo a ficar com pensamentos do “e se...”, então, pra mim isso não me traz dores de cabeça.
Eu sei que é complicado lidar com a paixão, ainda mais quando a gente já está com uma certa idade, tem uma certa vivência, já está mais naquela coisa de levar a vida de boa, ir empurrando, ir seguindo em frente sem grandes sustos, sem grandes solavancos, e aí você é surpreendido pelo cupido, que te flecha e te ferra.
Você quando está apaixonado, precisa entender que você não ficou maluco, você realmente vai ver o rosto da pessoa em todos os lugares, vai pensar nela em todos os momentos, vai querer estar com ela a todo instante, vai querer saber tudo a respeito da pessoa, vai querer saber o que a pessoa está fazendo, vai querer conversar com ela e tudo isso vai ser muito normal, não pense que você é estranho, que você é esquisito por conta disso.
A gente quando se apaixona fica assim mesmo, meio bobo, meio sem noção, meio que vendo o mundo colorido, achando que tudo é mais bonito, tudo é mais simples, que o mundo vai te dar tudo e vai acabar sempre tudo bem, a gente anda com um certo ar de irresponsabilidade, anda meio displicente, com um ar até arrogante, pois você fica certo de que você merece ser feliz e dane-se o mundo a sua volta.
Acho que eu não tenho mais “idade” para me apaixonar, pelo menos não para essas coisas de perder a cabeça, de pensar em alguém a toda hora, de perder a cabeça, de ficar fora de mim. Não, isso não tá rolando, até porque, com o meu pragmatismo, me apaixonar dessa forma só ocorre quando eu já estou em um rolo com a pessoa, aí o calo aperta, eu fico realmente nessa situação. Me deixo envolver e aí tudo muda.
O complicado quando você é assim, é que antes de chegar a essa fase, você fica meio perdido, porque você tenta se encantar pelas pessoas e isso acaba não acontecendo. Estou numa fase em que está difícil de evoluir as coisas além de um desejo inicial, não tá rolando paixão, não tá rolando o plus, não tá rolando aquele algo a mais.
Estou até querendo me apaixonar, querendo encontrar alguém que esteja disposta a me fazer bem, que queira dividir a vida comigo, que fique feliz por eu estar na sua vida, que me queira bem, que pense em mim em todos os momentos do seu dia, que esteja afim de me conquistar, que realmente me deseje para si. É isso que eu quero para mim e espero que isso possa acontecer. Seria um grande presente de aniversário, me apaixonar por alguém que queira se apaixonar por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário