quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sorrindo Pra Vida E Ela Retribui

Sorrindo Pra Vida E Ela Retribui

Vieram me questionar que eu estou ficando muito impessoal nos meus textos, deixando de imprimir minhas características pessoais neles. Isso, mesmo embora, eu julgue que esteja justamente falando de formas mais pessoais, sobre temas mais pessoais, colocando para fora os meus sentimentos, as minhas ideias, a minha forma de pensar, que me faz identificar-me em cada um dos meus textos.
Meus textos são como filhos, em cada um deles eu deixo minha carga genética, meu DNA, não os deixo impessoais em cada um deles, fica um pouco de mim em cada uma das postagens aqui. Quando falo de amor e sentimentos então, aí sim, realmente é que isso fica mais evidente, pois boto tudo pra fora, exponho o que sinto e penso sobre meus rolos, meus interesses e ainda faço tudo isso sem medo de errar, parecer ridículo ou qualquer coisa assim.
Por estar em um momento em que vejo as coisas com mais clareza, não estou com revolta de nada ou qualquer coisa do gênero. Não estou maldizendo as coisas ou tendo que fazer grandes explanações sobre qualquer tema, as coisas estão fluindo atualmente, até o que me parece algo ruim está com a maré a favor e está mudando, as coisas estão se encaixando. Claro que não estão perfeitas, mas já consigo vislumbrar um futuro melhor, percebo que as coisas ficarão bem, que chegarão a um ponto em que estarei bem com tudo, mas nunca satisfeito.
Afinal, o ser humano é insatisfeito por natureza, então, a satisfação plena é algo que não se consegue ter, sendo assim, tô renovando minha satisfação dia após dia. E os meus objetivos traçados para cada dia estão sendo alcançados, assim sendo, os meus textos estão apenas mais leves, mais tranquilos, mais calmos, mais amorosos e menos raivosos.
O que é de se impressionar, é que quem me questionou sobre isso, está acompanhando muito o meu dia a dia, conversa comigo quase todos os dias e consegue ver essas mudanças com vivos olhos. Não creio que eu tenha mudado, eu não me acho diferente de quando ficava irritado ao comentar certos temas, mas acho que hoje, estou realmente com uma visão diferente das coisas.
Alguns vão começar a questionar que eu estou passando a acreditar em contos de fadas, mas não, não acredito em contos de fadas, mas nem por isso eu desacredito em finais felizes. Sempre acreditei que possam existir finais felizes, eu apenas não acredito que por conta do final ser feliz, a vida seja um conto de fadas. Pois não é, cansei de falar que eu acredito é no real, na vontade dos interessados em fazerem as coisas acontecerem para eles serem felizes.
Por isso mesmo, eu tenho a certeza de que em meu atual momento, eu vejo as coisas sendo realmente preparadas para que eu chegue a um final feliz. O lance todo, é que pra mim, a felicidade é meramente momentânea, não creio em felicidade eterna, mas simplesmente em se pular de felicidade momentânea em felicidade momentânea, tornando-a quase uma constante.
É um conceito interessante, mas posso tentar demonstrar de uma forma simples: vamos por a vida de um homem médio, ele conhece uma mulher (fica feliz), chama essa mulher para sair e ela aceita (fica feliz), eles saem, dá tudo certo e eles acabam ficando (fica feliz), continuam saindo por um tempo, aí começam a namorar (fica feliz), passam mais um tempo, o namoro vai sendo bom pros dois, eles resolvem ficar noivos e casar (fica feliz), eles compram a primeira casa (fica feliz), ela engravida (fica feliz), tem o primeiro filho (fica feliz)...
Pois bem, o cara do exemplo pulou de situações de felicidade momentânea para situações de felicidade momentânea, tornando a sua felicidade próxima da constante. E é assim numa vida comum, em que você vislumbre um final feliz. Você tem motivos para ser feliz, mesmo que momentâneos e vai multiplicando esses momentos, tornando-os cada vez mais comuns, fazendo com que pareça que a sua vida seja realmente feliz.
Mas voltando ao tema inicial, meus textos hoje demonstram realmente a minha maturidade emocional, algo que pode estar chamando a atenção das pessoas que estejam lendo o meu blog, é isso que eu falei, estou numa fase mais consciente das minhas coisas, mais consciente de tudo o que pode acontecer na minha vida, mais consciente de que a felicidade pode sim ser palpável.
Hoje tá sendo um dia de notícias que estão me dando felicidades momentâneas, em diversas áreas da minha vida, sejam elas quais forem, mas o que mais me vale é, eu continuo acreditando em final feliz, contudo, ainda creio que preciso lutar por isso, preciso continuar agindo de forma correta, de forma certa, de um jeito que realmente faz aumentar a possibilidade de ser feliz.
Portanto, se você acha que meu texto está impessoal, releia-os de novo, dando ênfase aos aspectos pessoais, acredite que cada um dos comentários que faço sejam personalíssimos, sejam realmente de uma pessoa que está em bom estado de graça, que acredita sim, que um dia a vida vai lhe sorrir e por isso mesmo, nunca deixa de sorrir para ela, para poder um dia ter o seu final feliz. Creia, eu realmente acredito em final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário