sábado, 27 de agosto de 2016

Meio Caminho Andado

Meio Caminho Andado

Já perceberam o quanto as pessoas tentam se esconder por trás de suas qualidades? É, isso mesmo, as pessoas pegam e resolvem lançar só as suas qualidades na nossa cara, nos mostrando quão boas elas são, o quanto que elas possuem de qualidades, nos mostrando apenas as suas vantagens e o quanto seria benéfico conviver com uma pessoa tão “perfeita”. É aquela coisa, a gente se apaixona pelas qualidades de uma pessoa, não é mesmo?
Mas eu não sou desses, eu já dei tanto com os burros n’água, que hoje, pra mim, o que vale mesmo é saber os defeitos da pessoa. Cansei de ver pessoas que “combinam tanto comigo”, mas que no fundo, não eram nada daquilo que eu esperava. Não tinham aquela coisa de eu aturar os defeitos dela e ela aturar os meus, no máximo ela tolerava os meus para a gente ir adiante em um rolo, mas no fundo, odiava os meus defeitos.
Não que hoje eu só veja defeitos em uma pessoa, não sou desses, mas se é pra me envolver com alguém, que eu saiba onde estou me metendo, entende? Preciso estar certo de onde estou indo, quais são as coisas ruins ou “abomináveis” que a pessoa é capaz de fazer para que eu possa julgar se vou conseguir conviver com aquelas coisas ou não.
Sou a favor de pouparmos o tempo um do outro, afinal, se é para perder tempo, melhor nem começar. Eu já cansei disso. Você investe na pessoa, sai, conhece, beija, encontra, se abre, aí você começa a dar espaço para essa pessoa, começa a ver ela com outros olhos, mas aí é que vem o pulo do gato, a pessoa se achando já digna do seu amor, certa de que já te conquistou, começa a por as garras de fora. Começa a se mostrar como ela realmente é.
Não falo de defeitos simples, como a pessoa ter unha encravada, ter caspa ou então que ela na verdade usa cinta modeladora para ter aquele corpo escultural por baixo das roupas. Estou falando de defeitos graves, como falta de caráter ou escrúpulos, ser mal-educada, ser mercenária, ter duas caras, ser oportunista, não ter senso de humor, ser hipócrita, não seja companheira, essas coisas. Defeitos de personalidade.
E assim, essas coisas são vistas como defeitos por mim, não digo que essas pessoas estão fadadas a não se relacionarem com ninguém. Não é por aí, o que eu quis dizer é que essas pessoas nunca vão conseguir se relacionar comigo. Nunca vão me fazer amá-las, não vou conseguir namorar uma pessoa com essas características, mas isso não quer dizer que outros caras não possam se apaixonar por elas.
Eu já falei, que eu uso a técnica do choque, do conflito logo de cara, já vou jogando logo na cara da pessoa o que eu penso e o que eu acho, não consigo mais ficar fazendo charme ou fita, não faço mais gênero, sou um cara simples, certas coisas eu não admito, de verdade. Eu já falo logo nos primeiros contatos o que eu quero, o que eu estou atrás, mas não quer dizer que porque eu saí com a pessoa que vou querer essas coisas com ela.
Uma noite pode ser sensacional com uma pessoa, a gente sair, tomar umas cervejas, manter um bate-papo animado, o papo fluir, o clima esquentar, a gente se beijar, curtir a noite juntos e ainda assim, eu não achar que essa pessoa é a pessoa certa, pois a pessoa faz questão de só me mostrar o seu lado mais doce, a sua face mais encantadora, a sua disposição para encarar os desafios e tudo mais, tudo sendo lindo e maravilhoso como num conto de fadas.
Ocorre, que eu, já estou bem crescidinho, já não acredito mais em contos de fadas. Passei a acreditar na realidade nua e crua, na vida como ela é, na verdade dos fatos. Não tenho mais ilusões de paixões à primeira vista, de encontros de almas, de destinados pelas estrelas, de coisas desse tipo, o que conta pra mim hoje é a disposição das pessoas em estarem juntas. Se duas pessoas estão comprometidas em fazerem a relação dar certo, se elas querem mesmo enfrentar o desafio que é elas estarem juntas, se podem se esforçar para que, mesmo com prognósticos contrários, eles possam estar juntos.
Mas para duas pessoas realmente tomarem essa atitude, elas precisam ser sinceras ao máximo, falar sobre todos os assuntos, não só os mais convenientes, mas todos mesmos. Muita gente fala: política, futebol e religião não se discute, pois pra mim isso tá errado, se duas pessoas querem ficar juntas, não podem existir assuntos tabus, mesmo que as duas acabem discutindo mais rispidamente por conta de algum assunto, nenhum, digo nenhum mesmo, pode ser tabu. Todos devem ser discutidos, debatidos, ter os pontos de vistas expostos, para que num futuro, nenhuma das partes seja surpreendida com uma posição do outro que lhe choque.
Creio eu, que todas as pessoas deveriam passar a agir assim, jogando quem você é de verdade na cara do outro. Acho que assim você dá condições suficientes para a outra pessoa poder decidir se quer estar com você ou não. Além disso, busque saber o que a outra pessoa realmente está procurando para uma relação, o que ela consegue tolerar e o que não tolera num relacionamento, quais as qualidades que ela mais admira e quais os defeitos que ela mais abomina, assim, você pode saber se se encaixa nos padrões da pessoa ou não.
Mas nunca tente se ajustar aos desejos do outro ou camuflar os seus defeitos para estar com uma pessoa, só mude, se você realmente achar necessário, mas caso não, deixe de lado, não vale a pena, você precisa mesmo é relaxar e ter a certeza de que para alguém você vai estar certo, mesmo com seus defeitos, mesmo com suas manias, com seus desejos, com seu senso de humor, com sua personalidade... Com alguém nesse mundo você vai combinar, com alguém você realmente vai ser o tal.
Para essa pessoa, as suas qualidades vão ser sensacionais, mas os seus defeitos, mesmo perceptíveis por ela, serão meramente pequenas características desabonadoras, pois para ela esses defeitos colocados na balança com as suas qualidades, são insignificantes, saca? A parada toda é por aí mesmo, você vai estar com alguém que realmente olhe para você e diga: estou disposto a tolerar todas essas coisas ruins, pois com essa pessoa a minha vida é muito melhor.
Então, queira alguém que realmente tenha esse intuito, de te conhecer por completo e de se expor por completo para você. Não confie nas pessoas que parecem perfeitas, pois perfeito ninguém é, não há como se negar isso. Portanto, acredite, quem quer realmente mostrar quem é, logo de cara, sem medo de mostrar os seus defeitos, sem medo de mostrar quais as coisas que o desabonam, mas ainda assim você se manter interessado, é porque essa pessoa realmente vale e muito a pena. Encare o desafio de encontrar alguém que queira logo de cara demonstrar os seus defeitos, que não tenha medo de se mostrar imperfeito, que não esconda que ele pode não ter sido feito especialmente para você, mas se ele tiver a disposição de fazer dar certo e ser sincero sobre suas intenções e seus defeitos, isso já é meio caminho andado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário