terça-feira, 1 de março de 2016

Os Fantasmas Do Passado Vêm Assombrar

Os Fantasmas Do Passado Vêm Assombrar

Engraçado como as pessoas com medo de se envolverem acabam prejudicando quem está na disposição de se entregar. Muitas vezes as pessoas possuem pré-conceitos, ideias preestabelecidas, pensamentos já fechados, conceitos enraizados que acabam só prejudicando ou até mesmo matando uma relação no início.
Cada um de nós, carrega uma carga de relacionamentos anteriores, que nos fizeram ser quem somos hoje sobre paqueras, namoros e afins. Todos tivemos nossas histórias, nossas relações anteriores, nossos envolvimentos, nossas alegrias e tristezas. E tudo isso foi o que nos trouxe até aqui, até o momento em que estamos, contudo, é muito injusto, se aplicar a uma outra pessoa, conceitos adquiridos em diversas outras relações, quando estamos começando um relacionamento.
Não, não estou falando pra você esquecer tudo, mas estou dizendo para você se desarmar um pouco, para você realmente abrir mão um pouco de algumas certezas em nome da possibilidade de o novo relacionamento dar certo. É aquilo, aquele cara que a ex namorada trocou por um cara mais sarado ou aquela mulher que foi traída pelo namorado, não podem usar isso como uma carapaça, uma barreira intransponível, julgar que todos os homens vão traí-la ou achar que todas as mulheres vão trocá-lo por um cara mais sarado.
Por incrível que pareça, você precisa se desprender dessas cargas negativas, para poder ser feliz num futuro relacionamento. Você precisa abrir mão desses sofrimentos para que consiga ter um relacionamento saudável com uma nova pessoa. Ao se carregar negativamente, você não se abre para novos relacionamentos, não se permite novas experiências por conta das antigas relações.
O passado é bom pra te fazer crescer, te fazer saber o que deseja pra si, decidir o que é bom ou ruim para você. Mas não adianta colocar na conta de uma pessoa os pecados de outras. As nossas neuras e paranoias são somente nossas, não podemos atribuir aos outros os problemas que nós tivemos no passado.
O passado é nosso, diz respeito tão somente a nós, porém é complicado você levar isso adiante, para outros relacionamentos. Apesar de tudo isso acontecer, você deve que em cada novo relacionamento você irá cometer novos erros, novos acertos, construir novas histórias, ter novas vivências e experiências, e ainda assim, você vai pensar que está fazendo tudo igual aos antigos.
Mas isso não é verdade, sabe porquê? Você já não é mais como era antes, você virou uma nova pessoa que tem que aprendeu com o passado, e por isso mesmo precisa aprender também a tirar o melhor de cada uma dessas vivências que teve. Mas aprender com o passado não quer dizer que você deve se valer dele para julgar tudo. Quer dizer que você deve avaliar as coisas com sabedoria, tem que saber tirar proveito das informações.
Saiba aprender com o passado, mas não se esqueça, nada é como antes, nada é como foi no passado, duas situações muito parecidas não são iguais, as pessoas são muito diferentes umas das outras e por essa mesma questão, não dá pra se fazer um julgamento de uma situação baseado exclusivamente no que aconteceu anteriormente.
Dispa-se da certeza de que você já viu isso, não se prenda aos conceitos pré moldados, se permita ser surpreendido, as pessoas são capazes de coisas incríveis. Um cara que é tido como galinha, pode ser dito galinha no passado, pode sim mudar, não por você e pra te agradar, mas sim porque ele amadureceu e quer sim entrar em um relacionamento.
Se você não se permitir, não abrir o coração, não confiar, não estiver disposto a vivenciar novas experiências, vai ficar preso aos fantasmas do seu passado. Logo, não se prenda ao seu passado, aprenda com ele, seja grato por ele, mas nunca se deixe refém do passado, pois o passado é isso, passado. E o futuro a Deus pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário