sábado, 26 de março de 2016

Quem Planta Chuva Colhe Tempestade

Quem Planta Chuva Colhe Tempestade

Não existe lugar melhor no mundo do que você. Falo isso, porque não há sensação pior no mundo do que não se sentir um bom lugar! Falo isso, porque nos dias atuais, muitas pessoas sofrem de problemas de personalidade, muitos desses ocasionados por frustrações ou até mesmo por outros problemas diversos.
Você se sentir bem consigo mesmo é algo que nem todas as pessoas conseguem fazer, e poucos conseguem apreciar, afinal de contas, o bem-estar é algo que não é comum. O que mais temos são pessoas de mau humor, pouco acolhedoras, pessoas depressivas, tristes, pessoas pouco receptivas, pessoas amarguradas, cheias de ódio, sem amor próprio, sem luz, com aflições... E isso tudo anuvia a vida, não nos permite ter noção do que é uma vida plena, cheia de prazer, alegria e amor.
Curioso é, que muitas pessoas se deixam afetar pelo mundo, para muitas pessoas o mundo só traz coisas ruins, sensações ruins, sentimentos ruins e por isso mesmo, elas acabam se contaminando com esse clima, ficando tão doentes quanto o mundo a sua volta, permitindo-se envenenar e vivendo essa coisa como a única realidade da vida.
Hoje é um tal de pensar só em si, em olhar só pro próprio umbigo, deixando de lado os ensinamentos dos grandes profetas, de compaixão, amor, fraternidade, de igualdade, de humildade, de sensibilidade, de amor ao próximo, de coletividade, de irmandade... E tais pensamentos parecem cada dia mais fora de moda, com uma total falta de respeito ao próximo.
Daí, tantas pessoas estarem doentes, cada vez mais fechadas em seus mundos, pensando cada vez mais em si, em suas vidas e somente em seus objetivos, esquecendo os pensamentos coletivos, aqueles que fazem a humanidade buscar a coletividade.
Engraçado, que as pessoas quando questionadas, tendem a sempre se justificar com a ideia de que ninguém pensa nelas, porque elas deveriam pensar nos outros. Mas só parando e fazendo uma análise básica, você já verá que não é bem verdade isso.
Só de você estar vivo, você já vê que alguém além de você pensou em você nessa vida, nem que tenham sido somente seus pais. Daí, já há uma quebra no seu paradigma de que ninguém pensou em você na sua vida. Além disso, temos a questão de que a humanidade é feita de irmãos, só com a fraternidade chegamos até aqui, os conflitos que vivemos são justamente quando deixamos de lado esse espírito de irmandade e nos focamos somente em nós, em objetivos de parte e não do todo.
Mas é complicado você mudar o pensamento de uma pessoa. Falo isso porque eu mesmo já passei por isso, já me deixei contaminar pelo mundo já estive em uma fase de depressão, precisei fazer tratamento, e sei o quanto é complexo você estar nessa situação. É difícil, porque ainda hoje vemos que as pessoas encaram essa doença como uma frescura. Acham que quem tem esse problema está afim de chamar a atenção, não tem motivos para isso e tudo mais. Contudo, cada um que sabe os seus motivos, cabe aos outros apenas ajudarem a pessoa a superar esse problema.
Ter a consciência de que não viver uma vida feliz, cheia de prazer, alegria e amor é um problema é a primeira parte da mudança. Depois disso, você tem que estar disposto a sair dessa situação, querer mudar. Muitas vezes, você não terá forças sozinho para mudar essa situação, então, pedir ajuda é uma saída, mas nem todo mundo está disposto a te ajudar. Então, se alguém estiver disposto a te ajudar, se agarre a esse apoio, queira mudar, queira ser uma pessoa melhor.
Algumas vezes nos esquecemos que isso afeta também as pessoas a nossa volta, que causamos mal a elas também, familiares, amigos, parentes, cônjuges, namorados e tudo mais, todos eles são afetados com a nossa introspecção, quando percebemos e resolvemos mudar, os primeiros a serem envolvidos no processo são eles, são as pessoas que mais nos querem bem, que mais vão demonstrar pra gente que o mundo é mais que nós, e são capazes de fazer de tudo para nos mostrar que o mundo é um lugar melhor.
Depois disso, precisamos buscar recuperar nosso tesão no mundo, seja com uma mudança de visual, de postura, de vida, de amores, de hobbies, precisamos dar uma chacoalhada em nossa vida, buscar coisas que nos façam estar feliz, em equilíbrio com o mundo, coisas essas capazes de por um filtro colorido em nosso mundo cinzento.
Em seguida, a vida começa a ter mais cor, sabor, sons, sentimentos, a vida deixa de ser monotonia, deixa de ser algo esquisito e passamos a nos encaixar mais, nos sentir parte desse novo mundo, passamos a ser pessoas melhores, mais doces, mais gentis, mais afáveis, deixando de lado a tristeza, a solidão, o pensamento de não ser um bom lugar.
Depois de você se abrir para as mudanças, as mudanças acontecem, o universo é poderoso, mas justo, te devolve aquilo que você manda pra ele, se você mandar amor, ele vai devolver na mesma moeda, mas se você mandar dor, você terá isso de volta. Por isso aquele dito popular é importante: Quem semeia chuva, colhe tempestade. Então, plante amor, pois você colherá só coisas boas.

2 comentários: