terça-feira, 22 de março de 2016

Papo Sobre Homens e Moleques

Papo Sobre Homens e Moleques

Hoje duas amigas minhas vieram me falar dos seus rolos, dizendo que os caras em que elas estão interessadas parecem não querer nada muito sério com elas, que querem a parte da diversão do relacionamento, mas que não parecem muito interessados em algo sério. Numa clara demonstração de que só querem ficar e não vão tomar a atitude de ter um relacionamento sério com elas.
Cada qual com as suas falhas, mas ambas se pegando envolvidas em um rolo em que o cara não está assim tão afim de estar com ela. É triste ter que ser tão direto assim, mas é a verdade, acho até legal eu poder informar pras minhas amigas que esses caras não estão tão afim delas assim, mas acima disso, posso falar que esses caras são moleques, não são homens, agem como verdadeiros canalhas e assim vão pulando de mulher em mulher, causando estragos que depois em alguns casos irreparáveis para os outros, que buscam alguma coisa séria.
Vamos deixar claro, que existem Homens e Moleques, assim, ficará mais fácil de falar do assunto e dessa forma explicar melhor minha forma de pensar. Hoje, temos vários moleques, é o que mais vemos por aí, o cara que não quer nada com nada com as mulheres, que só quer usá-las, que fala qualquer coisa para tentar quebrar as barreiras da mulher, usa, seduz, finge, engana, manipula e no final, se vira, vai embora. É como aquela criança pequena que entra no quarto de brincar, pega de tudo, joga pro alto, tira tudo do lugar, larga tudo fora dos devidos lugares e no final, quando se cansa de brincar, só pega, vira as costas e vai embora. Assim agem os Moleques, eles simplesmente só se preocupam com eles e não se importam com o estrago que vão causar ou a bagunça que vão deixar pra trás. Só saem do quarto, fecham a porta e vão atrás do próximo espaço para brincar.
Homens são diferentes, eles sempre são sinceros, mesmo quando não estão interessados em algo sério, quando querem algo só por diversão, fazem questão de dizer para a mulher, fruto de seu interesse, para que ela não entre enganada em algum tipo de rolo. Eles se preocupam em tratar a mulher com o devido respeito, querem que elas se sintam bem com ele e com elas mesmas, fazem questão de que elas se sintam seguras, não fazem jogos, não estão interessados em usá-las, apenas de curtir os momentos a dois, mesmo que esses momentos sejam breves. A palavra de ordem para os Homens é honestidade, eles lidam de forma direta e simples com as coisas, para que as mulheres não sejam atraídas para uma situação em que elas depois possam dizer que elas entraram enganadas.
A situação das mulheres hoje está muito complicada, muitas das minhas amigas reclamam que os caras não querem nem trocar meia hora de papo com elas. E eu vejo mesmo isso, mas isso é coisa de Moleque. Fui criado numa época em que você para ter alguma coisa com uma menina era necessário gastar muita lábia, precisava se empenhar, valorizar, tinha que correr atrás, dando a impressão de que cada conquista era realmente um mérito e não um número.
Atualmente, as mulheres se libertaram, acho ótimo isso, deu uma igualada nas coisas, permitindo que elas tomem a dianteira em alguns casos, fazendo-as tomar a iniciativa, inclusive, chegando nos caras. Não, não acho isso errado, muito pelo contrário, valorizo a liberdade das mulheres e também as suas atitudes.
Ocorre que, isso criou um fenômeno, o fenômeno dos Caras Fodas Pra Caralho. Caras fodas pra caralho são aqueles que a mulherada baba por eles, só por conta de um rostinho bonito ou de um corpo sarado (calma, mulherada, nós homens também nos interessamos muitas vezes só por isso e perdemos a parte do conteúdo), mas aí que foi o problema. Ao fazerem isso, as mulheres criaram uma geração de homens que não sabem tratar as mulheres, afinal, se uma não quer, sempre tinham várias outras afim deles. E isso acabou dando um certo poder pros caras, e daí criou essa geração de Moleques, que não sabem como lidar com mulheres.
Claro, estamos falando de um fenômeno de uns 10 anos. Na minha época de solteiro na pista, sempre valorizei mais as mulheres com as quais eu desenvolvia algum tipo de conexão. Não, não estou dizendo que nunca fui de fazer pegação por pegação, até porque, fiz e muito isso, mas, o que estou dizendo é que sempre preferi ter momentos de interação com mulheres com as quais eu conseguia ter algum interesse além do físico e saber o seu nome.
Por tudo isso, aprendi a tratar as mulheres, sei ouvi-las, sei conversar com elas, sei entender sua forma de agir e pensar e acima de tudo, sei como me colocar com as mulheres, que é uma arte quase em extinção. As mulheres hoje, que são vítimas delas mesmas, por terem se sujeitado a aturar mandos e desmandos de caras, simplesmente porque ele era o cara mais gato da festa/boate/colégio/faculdade/trabalho e afins, e aí se arrependem e negam esse tipo de cara, que é mais obcecado em sua grande maioria em si mesmo do que nas mulheres.
Esses neonarcisos, são muito comuns de serem reconhecidos, em sua grande maioria são sarados, metrossexuais, cheios de si e com pouquíssimos interesses além deles mesmos e nos seus prazeres. Esses moleques é que estão por aí fodendo com a cabeça das mulheres, deixando-as tão traumatizadas que elas acabam colocando todos os caras no mesmo balaio de gatos.
Daí elas terem tanta dificuldade em se abrirem realmente, acham que um Homem quando aparece em sua vida é só mais um, acabam não valorizando-os como deveriam, e acabam perdendo-o mais pra frente, afinal, uma das características dos Homens é que eles não se prendem muito quando veem que não estão sendo valorizados.
Muitas das vezes, essas mulheres têm um amigo que é um Homem e elas preferem os Moleques, daí, depois quando esse amigo Homem arruma uma namorada elas ficam se perguntando porque ele não quis namorar com ela. Muitas vezes esses caras já se cansaram de conviver também com menininhas que estão cheias de complexos, então, buscam mulheres mais certas do que querem que estejam dispostas a serem felizes e não se liguem mais somente em físico, bens aquisitivos e coisas banais, procuram mulheres para a vida, companheiras, dispostas as tudo pela felicidade e acima de tudo, dispostas a se jogarem em uma relação. Eles não têm tempo pra quem tem medo, pois os deles, eles já superaram.
Então, só dei um conselho pras as minhas amigas, esqueçam os Moleques, se liguem nos Homens, valorizem quem valoriza vocês, não se liguem em elogios banais, sobre corpo e beleza, isso qualquer um pode fazer, se ligue se um cara elogia o seu sorriso, se ele prestou atenção naquela frase que você disse há mais de vinte minutos no papo, queira estar junto de quem quer te levar para curtir a noite e não apenas te levar pro banco de trás do carro. Afinal, vocês são mulheres, e caras atrás de vocês sempre vão existir, mas Homens, aqueles que realmente vão valer a pena, esses são realmente material raro no mercado, se você arrumar, não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário