sábado, 19 de março de 2016

Diversão É Solução Sim

Diversão É Solução Sim

De vez em quando tudo o que a gente precisa é de diversão. Seja para realinhar pensamentos, reabastecer as baterias ou até mesmo para desestressar das coisas cotidianas que nos tiram o prumo da nossa vida.
Ontem saí para bater papo, beber e me divertir com uns amigos, pessoas que sempre estão dispostas a me dar uma moral quando a vida parece querer bater mais forte. Amizade é assim mesmo, a gente age como se estivesse numa gangorra, num momento que estamos por baixo, os amigos nos levantam e vice versa. Até que o equilíbrio seja alcançado.
Há dias em que tudo o que a gente precisa é de uma dose de álcool, amigos e um bom papo para levantar a nossa moral. Numa semana onde todos as pessoas se tornaram conhecedoras profundas do direito, onde todos fizeram o curso básico de direito na GloboNews, o melhor para a minha sanidade física e mental foi mesmo me refugiar no aconchego da amizade.
Meus amigos são sensacionais, sabem os momentos de me fazer rir, de falar sério, de me tirar da minha realidade, de me mostrar o lado bom da vida e muitas vezes me levam pro lado divertido da vida também.
Existem momentos em que apenas queremos fugir, sair de nós, ser um outro lugar e nossas amizades são quem melhor conseguem fazer isso conosco. Com nossos amigos podemos ser o que quisermos, até nós mesmos. Ontem foi um dia desses, onde eu não queria ser eu, eu queria ser outra coisa além de mim, eu queria ser qualquer coisa que não fosse o que eu estava sendo nos últimos dias, afinal, não queria mais ser um cara que tem que se preocupar com política, com estudos, com o futuro, com o país, com a família... Eu queria apenas poder sentar, tomar uma cerveja, falar besteira, observar a vida passar e me permitir ser feliz um pouco.
A gente precisa de férias de nós mesmos, de sair da rotina de sermos nós mesmos, até para não sermos sempre os mesmos. Precisamos de momentos de descontração, de alegria, de fuga, de ação distinta do nosso normal. Tem dias em que só queremos poder agir de outra maneira, não seguir tantas regras, não ter tantas obrigações, nos permitir agir de forma diferente.
Diversão não quer dizer necessariamente fazer algo errado, algo que você nunca seria capaz de fazer, mas tão somente você se permitir não se levar tão a sério, não fazer as coisas normais e protocolares do seu dia a dia, é afastar da cabeça os seus problemas, assim sendo, você consegue se desligar da sua realidade e vivenciar momentos de puro divertimento.
Ontem fui pra um bar com amigos, para poder esperar o trânsito pra casa diminuir, foram momentos de muita alegria, divertimento puro, falando besteira, rindo, conversando assuntos sérios também, mas acima de tudo, curtindo com pessoas que realmente valem a pena.
A gente as vezes negligencia a diversão, esquecendo que a vida precisa de equilíbrio, que temos que nos dedicar tanto ao lado profissional quanto ao pessoal, tanto ao lado da seriedade quanto o da brincadeira.
A dedicação a diversão passa pelos amigos, família, vida amorosa, essas coisas que nos retiram da rotina comum de trabalho/estudo/obrigações, são com essas pessoas que nos desligamos um pouco das nossas rotinas e nos permitimos ser um bom lugar, esquecer os problemas da vida, problemas do dia a dia.
Quanto mais a gente foge da rotina, mais saudável é a nossa mente, seja através de ler um livro, ver tv, ir ao cinema, ver uma peça de teatro, dar um passeio, transar, praticar um esporte, namorar, beber com os amigos, seja lá o que for, o importante é você se permitir e se desligar dos problemas, das dores de cabeça, das complicações, nem que seja pelo período de algumas horas, sentado na mesa de um bar, conversando com os amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário