quarta-feira, 2 de março de 2016

Todo Mundo Dá Pitaco Na Sua Vida De Solteiro

Todo Mundo Dá Pitaco Na Sua Vida De Solteiro

É divertido estar solteiro e conhecer pessoas que querem te botar pra jogo pra sempre arrumar um relacionamento para você. Cada um pensa que sabe o que é melhor pra mim mais ainda do que eu mesmo, é gente que me coloca pra uma amiga que tem tudo a ver comigo, mesmo que essa mulher não beba, não goste de samba, não curta praia ou trilhas, não goste de filmes de ação e coisas assim, ainda têm aqueles que querem me apresentar pra prima, que gosta dessas coisas todas, mas que não tem nada a ver com o tipo de mulher que eu curto, é vulgar ou não tem estilo.
Me divirto, pois é engraçado ver que as pessoas não conseguem ver que alguém possa ser feliz mesmo sem uma pessoa ao seu lado. Todo mundo acha que só conseguirei ser feliz realmente se tiver uma namorada, mesmo que seja só pra namorar. Esquecem que a minha opinião conta também, que eu sou o principal interessado e que o meu futuro relacionamento tem que ser bom pra mim e não para os outros.
Todo mundo tem um pitaco pra dar. É uma dica, uma amiga pra apresentar, é um lugar pra eu ir, um aplicativo pra baixar, uma mudança de atitude que é sugerida, uma foto para ser posta... Ou seja, de tudo um pouco, para que eu siga os passos que eles acham que me levarão ao Eldorado dos relacionamentos.
Não estou preocupado em estar sozinho, já disse, estou numa fase em que penso mais nos acertos e erros, em que meço mais as coisas, me preocupo mais em onde as coisas vão ou podem chegar. Pois, como já disse em outro post, mesmo sendo uma aposta de risco, o risco pode ser calculado quando o assunto é relacionamentos.
Assim sendo, não quero mais saber de passar o tempo, já passei muito o tempo, já gastei muito tempo com pessoas que não dariam em nada, só pela diversão. Não, não estou celibatário, não virei monge ou algo parecido, continuo saindo, beijando na boca, me divertindo sem compromisso, porém, no quesito relacionamentos, estou mais preocupado em ter um relacionamento de qualidade do que ter isso em quantidade.
Nunca fui de ter milhões de namoradas. Acho que pra eu me dar ao trabalho de introduzir alguém para o meu núcleo familiar, colocar alguém para passar pelo crivo dos meus familiares é porque estou interessado em realmente ter essa pessoa em minha vida. Para ser só mais um rolo, prefiro nem me dar ao trabalho de me permitir ser questionados pelos meus entes queridos.
Com os amigos a mesma premissa, não apresento a pessoa para os meus amigos, a não ser que seja algo que eu ache que vale a pena, ou aquelas situações em que você não apresentar a sua companhia seria extremamente deselegante, com ela e com seus amigos. Mas de resto, só quando eu quero algo sério que apresento a pessoa para os meus amigos.
Quando você tem família grande e muito unida, você acaba aprendendo a lidar com essas coisas, pois sabe que qualquer pessoa que você levar para o meio familiar, será avaliada por todos, de forma inapelável, será um julgamento estilo tribunal do tráfico, onde não vai ter defesa ou apelação, a decisão será executada ali.
Meus familiares são mega protetores, aliás, cuidam mais de mim do que eu mesmo e por isso mesmo, zelam para que nenhuma pessoa ruim se aproxime do nosso “ninho” e afastam mesmo essas pessoas. Aliás, meus familiares acabam tendo melhor julgamento das pessoas com quem me relaciono do que eu mesmo, sendo assim, ter o aval ou não deles, é essencial para que eu tenha um relacionamento bom e saudável com alguém.
Eu sou um cara de família, e por isso mesmo, respeito muito as decisões dos meus familiares, sei o quanto eles estão tentando me preservar e me proteger, mas ainda assim, de vez em quando, a gente precisa passar por cima disso, se achar que o relacionamento vai valer a pena. Mas no final das contas é o que eu sempre digo, relacionamentos acabam, mas família e verdadeiros amigos são para sempre.

2 comentários: