quarta-feira, 30 de março de 2016

Alguma Coisa Acontece

Alguma Coisa Acontece

Já reparou que as coisas muitas vezes simplesmente acontecem? Você programa, arquiteta, planeja, elabora e nada, quando você para de pensar naquilo, a coisa acontece, despretensiosamente.
É surpreendente o quanto a vida é capaz de agir dessa forma aleatória, como se Deus gostasse mesmo é do random, como se o botão do shuffle dEle estivesse sempre ligado e isso servisse como uma forma de diversão para Ele.
Falo isso, porque eu ando numa maré, não sei se de azar ou sorte, em que tudo quando eu quero que aconteça, não acontece, mas basta eu esquecer um pouco da coisa, tirar um pouco do foco, vem Deus, com a sua sapiência e pronto, faz a coisa acontecer de uma maneira extraordinária.
Não importa o que seja, questão de relacionamento, de trabalho, de saúde, de vida, de estudos, de profissão... Está sempre tudo acontecendo de acordo com a vontade de Deus. As coisas nunca ocorrem ao meu tempo, sempre quando Ele manda acontecer.
Curioso disso, é que em muitos casos, já nem estou mais tão focado naquilo, mas quando acontece, a felicidade é total, fico novamente entusiasmado, me deixo levar, me empolgo, gosto desse sacolejo que a vida leva. Aí, entro num novo estágio em minha vida, acabo melhorando meu astral, querendo aproveitar as mudanças que a vida leva.
É como quando a gente era pequeno, que pedia um certo presente de aniversário, mas aí os nossos pais não nos davam, a gente meio que desencanava, mas aí chegava o Natal ou o Dia das Crianças e eles nos davam justamente aquele presente que queríamos. Aí você acabava mega encantado de novo pelo presente. Pois é, acho que é bem por aí.
Acredito que as coisas não acontecem por acaso em nossa vida, que elas acontecem por um motivo, mesmo que nós não saibamos esses motivos quais são. Acredito que a felicidade de cada um está em realizar seus sonhos, seus planos, seus desejos e seus anseios e por isso mesmo que quando isso acontece, você pode e deve sim se aproveitar da felicidade e do momento.
Aproveite o momento, curta a eventualidade da vida, não se deixe pressionar por conta dos nãos que a vida te dá, às vezes um não hoje é o sim de amanhã. Confie que sua vida merece ter um final feliz, confie que Deus quer o melhor pra você, acredite que cada evento na sua vida é único, tem um valor e será bem aproveitado por você.
Não se prive de viver alguma experiência só por ela não ter acontecido na hora que você esperava que ela tinha que acontecer, se preocupe apenas em curtir o momento, aproveitar a viagem, curtir o caminho, se valer que a sua sorte mudou, essa mudança pode ser a famosa virada da sorte.
A vida não será sempre como você quer, não seja mimado, aceite isso, você vai ter que engolir sapos, não será sempre um mar de rosa, você não escreveu o roteiro, então, curta os momentos de virada, colabore com eles, se permita ser surpreendido, deixe que a vida te leve, não tente ser senhor do tempo, apenas não se deixe abater e aproveite a viagem.

2 comentários: