domingo, 20 de março de 2016

Receita De Relacionamento

Receita De Relacionamento

Essas coisas de coração são muito curiosas, né? As pessoas acham que é realmente tudo muito simples, tudo muito tranquilo e que tudo apenas acontece. Mas não é muito por aí, né? Eu já disse e repito, relacionamento tem que ser exercitado todos os dias, em todos os momentos, com todos os tipos de exercício. Não vou falar que eu tenho uma receita para um bom relacionamento, até porque, se fosse assim, eu já estaria em um relacionamento para a vida inteira. Mas é mais ou menos assim, relacionamento depende de admiração mútua, de respeito, de companheirismo, de amizade, de tesão e principalmente de amor, muito amor.
A admiração mútua é simples, as pessoas precisam ter aquele olhar de admiração, de querer aprender mais com aquela pessoa, de ver aquela pessoa como alguém que sempre te engrandece, que te faz ser uma pessoa melhor do que você era antes dessa pessoa surgir na sua vida. A admiração traz ainda o prazer da companhia, pois você gostar de estar perto de quem você admira, você quer aproveitar ao máximo os momentos que estará com essa outra pessoa.
O respeito é simples, você respeita quem se faz respeitar e isso é um fato também importante. Quando você está num relacionamento, você precisa respeitar a outra pessoa em tudo e se sentir respeitado também, não é controlando o outro ou sendo possessivo que você vai estar respeitando a outra pessoa. É respeito ao indivíduo, é respeitar que a outra pessoa tem uma vida além de você, que as coisas que ela fala e faz têm valor, é você saber que respeito é bom e todo mundo gosta.
O companheirismo já entra num aspecto mais pessoal, afinal, tem gente que não consegue ser amigo da pessoa com quem quer namorar e tal, eu já penso o contrário, eu gosto de passar um tempo com os meus amigos, gosto mesmo, aliás, adoro dividir meu tempo com eles e se eu decido entrar numa relação, vou ter que ser amigo dessa pessoa, não tem jeito. E não é só questão de amizade, o companheirismo é mais forte, é você se anular pela pessoa, fazer de tudo pra ajudar aquela pessoa, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tornar a vida daquela pessoa melhor, é você poder abrir mão de você para que ambos sejam melhores, juntos. O companheirismo é você ser realmente parceiro, contar um com o outro, poder ser sempre aquele ombro amigo em que o outro poderá sempre se apoiar.
A amizade é simples, vem com o companheirismo, é aquela vontade de estar junto de fazer as coisas juntos, de repartir momentos, de ter sempre o que conversar, sobre todos os assuntos, saber rir das mesmas piadas, dividir momentos bons e ruins, saber o que o outro precisa em relação a você a todos os momentos, é estar disponível, é querer saber do dia, é ouvir, saber como se dirigir aquela pessoa, é poder ficar em silêncio por vários minutos, e se sentir melhor sem que uma palavra seja dita. É você se dedicar a pessoa, sem querer nada em troca, mas é ter a certeza de que a recíproca é totalmente verdadeira.
Tesão é autoexplicativo, uma relação sem tesão é pura amizade. Então, tenha tesão, demonstre o tesão, mas não precisa ser vulgar, saiba como demonstrar sua vontade pela outra pessoa, sempre. Seja dizendo o quanto ela está bonita ou elegante, o quanto você sentiu a falta dela, o quanto ela é linda... Mas acima de tudo, tenha atitudes que demonstrem o tesão, saiba beijar com vontade, tocar, instigar, estimular a imaginação. Homens e mulheres são estimulados de formas completamente distintas, mas não desvalorize o esforço da outra pessoa. Embora na cama valha tudo, nem todo mundo topa tudo, então, saiba respeitar o limite dos outros, se a pessoa está disposta a fazer algo que não é sua primeira opção, valorize isso, permita-se curtir a energia sexual emanada dos dois.
E finalmente o amor. Ah, o amor! O amor é tudo, é essencial, é a soma de todas essas coisas elencadas anteriormente, mas sendo uma coisa completamente diferente e única. O amor é o que alimenta realmente os relacionamentos, é o amor o que faz uma pessoa tomar coragem para manter um relacionamento mesmo quando todos os prognósticos são desfavoráveis. É o amor aquela força que vem de dentro e te faz cometer loucuras para conquistar alguém, é o amor aquela sensação estranha que te dá de ter borboletas no estômago ao ver aquela pessoa passar. Mas o amor é também aquela coisa madura, que te faz entender melhor quando a pessoa tem algum defeito.
Uma vez um sábio me disse: Você se apaixona por alguém pelas suas qualidades, mas você só ama mesmo alguém pelos seus defeitos. E isso é o que eu acho sobre o amor, que o amor é entrega, o amor é dedicação, o amor é a soma de todos os outros sentimentos que relatei, mas o amor é algo que não se consegue uma única explicação, uma única resposta, o amor é individual, é de cada um, cada um é que sente o amor, não dá para se obrigar a sentir o amor como o outro, o amor só existe dentro de você e é de você que ele emana para a outra pessoa, e só você é capaz de saber o que é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário