sexta-feira, 11 de março de 2016

Não Adianta Chorar O Leite Derramado

Não Adianta Chorar O Leite Derramado

A semana termina com aquela sensação de que o mundo tá ao contrário e ninguém reparou. Não, não estou falando por algum assunto específico, apenas estou externando o sentimento que estou sentindo. É uma questão pessoal, não preciso aqui expô-la, mas aquela sensação de que tudo finalmente acabou é muito boa, não me traz qualquer sentimento de desapontamento, mas apenas de esperança de dias melhores.
Essa semana aconteceu de um tudo, conheci gente nova, correria no trabalho, problemas no trabalho, aulas frenéticas, estudos, cansaço, poucas horas de sono, deixar a vida correr, ter preocupações, ter dores de cabeça homéricas, conhecer melhor uma pessoa e por consequência a mim mesmo, isso tudo se passou e o mundo não se tornou um lugar melhor ou pior por isso.
Eu sou uma pessoa que não me acho o centro do mundo, mas já sonhei algumas muitas vezes, ou melhor, tive um pesadelo, em que a minha vida era estilo Show de Thruman, onde todos, a minha volta, já estão cientes dos próximos acontecimentos e só eu estou ali, vivenciando com realidade a minha vida, sem me preocupar em seguir o roteiro, embora, de uma forma ou de outra, o roteiro seja sempre seguido, com a força das pessoas que estão em minha vida.
Não é um egocentrismo essa ideia, é apenas a questão de você se sentir desamparado em certas situações, mas sabendo que algo maior e mais forte do que você nunca te deixará na mão, sempre cuidará de você e fará com que a sua vida siga no rumo certo.
Por que estou falando isso? Bem, porque eu realmente tenho esses pensamentos e eles me fazem achar que será mais fácil sair de um problema ou de uma situação mais bizarra em que eu me meta. Pensar assim, me ajuda a liberar um pouco do negativismo e crer que as coisas se encaixarão bem no futuro.
Eu sigo muito a ideia de que o mundo é um moinho, cantada pelo mestre Cartola, onde o mundo dá voltas e num momento você está por baixo, noutro por cima e as voltas que o mundo dá é o que te faz crescer, aprender, evoluir e se tornar alguém ainda melhor.
Temos a tendência de querer que todos os nossos dias sejam só de glórias e alegrias, mas as vezes necessitamos de derrotas e tristezas, para valorizarmos os dias especiais em que as coisas se alinham para nos beneficiarem.
Manter o equilíbrio e a vontade de seguir em frente, se mantendo focado em ser feliz, mas sem que essa meta seja uma obrigação, mas sim um objetivo palpável, torna a vida uma viagem superinteressante. A vida é uma viagem de montanha russa que é montada enquanto você já está nos trilhos.
Quantas vezes nos perguntamos: Será que estou fazendo a coisa certa? Bem, nunca saberemos se é a coisa certa até fazermos e mais, as escolhas sempre são isso, escolhas. Quando nos damos conta de que nossas escolhas encerram as outras possibilidades, passamos a viver mais leves, pois não nos cobraremos mais as outras possibilidades, pois saberemos que no momento em que escolhemos, não existem mais escolhas, apenas A escolha.
Ao fazer uma escolha em que ambas as coisas parecem certas, promissoras e, por conseguinte, perfeitas, sempre acabo escolhendo aquela em que eu me pego tendo que pensar menos nas consequências dos meus atos. Acho que se ela traz consequências pesadas eu tenho que me pegar pensando mais e isso não me facilita a vida.
O que me facilita a vida é pensar em soluções rápidas e simples, pensar em consequências pouco invasivas, que não me farão ter muitos problemas no futuro. É difícil você imaginar as consequências de determinados atos, mas quando você é pragmático, isso é um exercício regular do dia a dia, como respirar ou piscar os olhos.
Existem vezes em que o legal, o divertido, a coisa boa é ir contra todos os prognósticos, é quando você aposta contra a banca na roleta, jogando em um único número, você saber que tudo pode dar errado e mesmo assim apostar que vai dar certo e quebrar a banca. Você simplesmente acaba sendo apenas um instrumento do caos, quebrando toda a linha pragmática. Mas até nós, pessoas pragmáticas, sabemos que pragmatismo demais cansa e tira a diversão da vida.
Em alguns momentos, a vida é só deixar acontecer e por consequência, ela é tudo o que temos e precisamos viver o aqui e o agora, sem tempo para arrependimentos ou ainda para questionamentos das escolhas já tomadas. Muito bem fez a pessoa que observou pela primeira vez que de nada adianta chorar o leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário