segunda-feira, 14 de março de 2016

Nada Como Um Dia Após O Outro Dia

Nada Como Um Dia Após O Outro Dia

Difícil alimentar um espaço como esse, diariamente, principalmente quando sua mente está meio que num loop por conta de pensamentos que você está tendo a respeito de alguém. A sensação de ter sua vida invadida por uma pessoa, mas de uma forma boa é indescritível.
Sabe quando você está na fase do encantamento? Aquela em que tudo o que você quer é falar com a pessoa, estar com a pessoa, ouvir a pessoa, sentir a pessoa? Pois é, eu creio que estou nesse momento atualmente, onde uma pessoa tá virando a minha mente do avesso.
Não estou amando, não, muito cedo para isso. Também não estou apaixonado, pois a paixão pra mim é algo que te deixa até meio cego, tomado por aquilo. Já no meu caso, sei bem onde estou me enfiando, sei onde estou pisando, estou mega de olho aberto, mas é bom conhecer uma pessoa que tenha uma personalidade que te agrada, que seja engraçada, inteligente, bonita, simpática, gente boa e super interessante, alguém que realmente vale a pena agregar na sua vida.
Aí que é a questão, agregar! Estou numa fase em que quero pessoas e coisas que me agreguem, não quero mais gastar tempo, não quero mais perder tempo, não tenho mais paciência para joguinhos e muito menos para coisas poucas.
Sou pragmático, mas sou intenso. Gosto de vivenciar as coisas de forma direta, sem problemas, sem enrolação, sem complicações, afinal, a vida já é muito complicada para trazermos isso para os relacionamentos, então, quando resolvo me envolver, busco não ter esses atritos, se é pra ter dor de cabeça, melhor ficar sozinho. Certo é o ditado que diz antes só do que mal acompanhado. Isso vale pros dois lados.
Então, pra mim, uma boa forma de lidar com um relacionamento é seguindo a receita do Lulu Santos: Ela me faz tão bem e eu também quero fazer isso por ela. Se você conseguir transmitir pra pessoa o mesmo que ela te transmite, aí você vai ter um relacionamento feliz, saudável e estável. Claro que existirão intempéries, problemas, stresses e afins, mas no mais, o relacionamento vai ser tranquilo, pois vocês dois estão pensando somente em viver o que for bom.
Muita gente não entende muito quando falo determinadas coisas, acham que eu sou meloso, que eu sou romântico e coisas assim, quando na verdade, eu sou pragmático ao extremo, não me deixo iludir por coisas poucas. Sei que muita gente não consegue agir assim, tão friamente, acaba se envolvendo, deixando os sentimentos traírem e acabam se embananando, metendo os pés pelas mãos.
Claro que eu já estive nessa situação também, mas hoje em dia eu prefiro realmente ir com calma, deixar as coisas irem caminhando e no melhor estilo: Deixa acontecer naturalmente. Quando você deixa as coisas acontecerem naturalmente, acaba dependendo muito da outra pessoa, da forma como ela consegue lidar com a situação, pois, pode dar a impressão de ser um desprezo ou um desapego e não necessariamente é isso.
Por isso mesmo, falo, você tem que ser honesto o tempo inteiro com a pessoa, saber se expressar bem, para que não haja mal-entendidos, assim a coisa flui, anda de boa e quando você vai ver já passou o tempo e você nem se preocupou em contar. Acho que no fim das contas é bem assim, o tempo quando é bom, você não se preocupa em contar, você apenas o vive.
Quando você apenas se deixa levar, você consegue vivenciar a felicidade, não precisa se dar ao trabalho de acreditar nela, porque você a conhece intimamente, acorda, toma banho e vai dormir com ela, a felicidade é sua principal companhia, sem que você precise expor isso, as pessoas percebem pela sua forma de agir, sua forma de se portar, sua forma de falar, o jeito como você se refere as coisas relacionadas a outra pessoa, ao relacionamento, tudo isso é o que conta. E você vai apenas vivendo. E hoje é isso que estou fazendo, estou vivendo um dia após o outro dia.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, meu anjo, acho que está dizendo muito sobre mim esse texto, espero que esse também seja muito identificável para você.

      Excluir