quinta-feira, 31 de março de 2016

A Vida É Além Da Tela De Computador

A Vida É Além Da Tela De Computador

É engraçado o quanto as pessoas realmente estão vivendo em mundo virtuais cada dia mais. Hoje resolvi participar de uma brincadeira para divulgar a causa do combate ao câncer de mama, onde escrevi a pequena frase: “Acho que estou apaixonado, o que fazer?”. Ao colocar tal frase, causei uma certa comoção entre os meus amigos, inclusive com algumas pessoas que não falavam comigo há muito tempo, virem me procurar para querer saber quem era a “felizarda”.
Em alguns dos casos, eu sabia que a pessoa estava só assuntando, em outros, a pessoa realmente estava se sentindo no direito de me questionar sobre eu estar apaixonado ou não, em outros ainda, a pessoa queria entender onde eu queria chegar com aquilo.
Pois bem, eu não queria mesmo chegar a lugar nenhum. De verdade, eu não estou apaixonado, apesar de estar interessado em uma pessoa e realmente encantado por ela, estou ainda fechado, sem ter quem realmente me faça sair dessa situação.
Dessa situação, tiro que as pessoas andam realmente muito ligadas aos acontecimentos virtuais e pouco aos reais. As pessoas que me conhecem, que convivem comigo, que estão acostumadas ao meu jeito de ser, sabem bem como eu sou, sabem bem aquilo que acontece comigo, assim sendo, não dá para levar a sério que os meus ditos amigos achem que eu estaria apaixonado e eles não teriam percebido isso.
Poucas pessoas acabam realmente me conhecendo. Mesmo eu sendo uma pessoa muito sincera e direta, muitas pessoas acabam achando que me conhecem, mas eles não me conhecem assim realmente. Eles apenas acabam se valendo de conceitos e alguns clichês sobre mim, crendo que realmente sou uma pessoa unidimensional.
Ocorre, que sou realmente aquilo que cada um vê de mim, mas sem ser nada do que eles realmente pensam. Falo isso, pois de essência, cada pessoa é diferente da visão que os outros têm de si, é normal, mas essas imagens são diferentes de quem você realmente é. É diferente do que eu realmente sou.
É aquela máxima, não dá muito pra nós pensarmos em agradar a todos e também que todo mundo é capaz de nos entender de nos conhecer perfeitamente. Eu, no momento, não penso mais em agradar aos outros. Só penso que a minha caminhada tem que ser alegre e feliz.
Se as pessoas acham que minha felicidade estará sempre na vontade delas, isso jamais irá acontecer, eu apenas preciso cuidar da minha felicidade, não posso contar com a opinião dos outros para ser feliz, então, assim sendo, eu apenas penso que preciso viver a minha vida e não ficar me importando com a opinião alheia.
Ninguém sabe mais quem é você, do que você é capaz ou o que você deve ou não fazer, que você mesmo, por isso mesmo, confie em você, faça as coisas que você acredita, seja fiel aos seus conceitos, fiel aos seus ideais, fiel aos seus princípios, não se ligue em ninguém além de você, não queria agradar a ninguém além de você.
Você é quem é capaz de se fazer a pessoa que você é, não importam os outros, o que importa é quem você é e quem você sempre será, o que você é capaz de fazer e o que você quer ser, quem você acredita ser e quem você quer continuar sendo. Os outros são apenas os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário