sexta-feira, 4 de março de 2016

O Que É O AMOR?

O Que É O AMOR?

Essa última semana foi penosa para escrever aqui nesse humilde espaço, não por falta de temas para escrever, mas justamente por ter muitos temas e pouco tempo para interagir sobre eles com as pessoas.
Apesar de não ser um blog que trate de relações, esse espaço acaba sendo muito utilizado pra tratar do tema, pois é um tema comum, que afeta a todos e ainda por cima, que mexe com as pessoas de uma forma muito particular.
Eu não estou me relacionando com ninguém, aliás, estou solteiro, naquele ponto em que o dito Antes Só Do Que Mal Acompanhado é uma verdade absoluta. Comento com os amigos, homens e mulheres e todos eles concordam com as minhas ideias.
Hoje as pessoas estão tão imediatistas, tão certas de que as coisas têm que acontecer para ontem, que não se permitem viver a viagem. É um tal de nego enlouquecer por coisas poucas, cara que surta porque a mulher que ele está interessado gosta de beber ou mulher que descarta o cara porque ele gosta de jogar futebol com os amigos numa quarta a noite.
Vejo que muitos esperam que a pessoa, que passou anos sem você, de uma hora para a outra abra mão de toda a sua vida, para ficar vivendo em função do outro. Vai entender. Mas muita gente pensa assim, acredita que isso é prova de amor.
Por falar em prova de amor, chega a ser curioso, que muita gente exija do outro, provas de amor mirabolantes, onde a outra pessoa tem que escrever três poesias por dia, dedicar 2 serenatas, mandar flores, ligar de 5 em 5 minutos e ainda por cima, ter tempo para ser espontânea e surpreendente.
 Eu sou do tipo de cara que não consegue ir além de demonstrações implícitas de amor, sou do tipo de cara que quando gosto, procuro, chamo pra sair, quero estar junto, tento agradar, busco fazer a pessoa se sentir a melhor pessoa do mundo, contudo, muito dificilmente eu digo aquelas três palavrinhas mágicas que geralmente as mulheres adoram.
EU TE AMO é uma frase que eu usei poucas vezes na minha vida, pois acredito realmente que ela deve ser usada com parcimônia, tem uma aura nessas palavras, amor é um sentimento incondicional e que você demonstra na verdade com atos e não com palavras, entende?
Mas hoje em dia, muitas mulheres já querem ouvir isso no primeiro encontro, como se o amor fosse uma coisa fácil de se conseguir. Penso de forma diferente do convencional, pra mim esse sentimento se constrói com muita amizade, carinho, respeito, camaradagem e ainda por cima tesão, sem essas coisas não haverá amor.
É uma necessidade quase patológica de algumas mulheres de ter que ouvir essas palavras. Não que eu seja contrário a pronunciá-las, mas desde sempre eu aprendi que as palavras têm valor, elas precisam ser sentidas realmente para que sejam ditas e desta forma, só podem ser ditas quando forem sentidas de verdade.
Por isso mesmo, não é pra qualquer mulher que eu vou falar eu te amo, já falei essa frase na minha vida, para 3 mulheres diferentes. E não estou falando da minha mãe e outros familiares, pois pra elas eu digo sempre. Mas para mulheres que realmente me fizeram realmente amá-las e querer estar com elas.
Julgo o amor como algo especial e hoje muita gente vulgariza esse sentimento. Não consigo ser assim, eu apenas acredito que o meu próximo amor, será um amor pra vida inteira, que me faça querer ir embora desse mundo antes de ver esse amor acabar. Pois não serei capaz de suportar a ideia da pessoa ir e eu conseguir viver minha vida sem ela. Isso pra mim é o que eu espero do amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário