sábado, 19 de março de 2016

Minha Versão Feminina

Minha Versão Feminina

Vou parar de falar de temas sérios nesse blog! Risos!!! Afinal, meus temas sérios são sempre ignorados pelo público, as pessoas aqui gostam quando eu falo de amor, acho que o mundo está precisando tanto de amor, de amizade, de carinho e respeito, que as pessoas acabam se interessando mais pelos assuntos mais doces que trato aqui no blog.
Curioso, que no momento eu estou passando por essa fase de encantamento com uma pessoa, mas ao mesmo tempo, estou muito preocupado com o rumo do país, daí, acabo tratando muito da minha visão política aqui. Mas a política no nosso país anda tão sem vergonha, que eu acabei de me dar ao direito de não mais comentar sobre política. Então vou voltar a tratar de amor, de coração, de relacionamentos e de tudo mais que vocês estão mais acostumados e mais felizes de ler.
Meu encantamento está cada vez maior, conhecer alguém que realmente entende meus pensamentos sempre foi um sonho meu. Principalmente pelo fato de eu ter um pensamento desviante, não pensar na curva, eu penso fora da curva, tanto pro bem, quanto pro mal. Quer dizer, não que eu seja um psicopata ou uma pessoa com problemas psicológicos sérios, mas eu tenho sim uma coisa de não pensar no lugar comum, não costumo ter o mesmo pensamento que as pessoas comuns e isso sempre foi algo ruim para se lidar com outras pessoas.
Afinal, temos a tendência de projetar nas pessoas as ideias que temos de atitude e comportamento, o que para mim sempre foi um pouco frustrante, pois por ter essa coisa de pensar e agir de forma diferente, sempre tive dificuldade de me relacionar com as pessoas. Muitas mulheres não me entendiam, ficavam assustadas por eu não ser meloso, não ter certas atitudes, não ser aquele cara romântico, amoroso, ou o príncipe encantado.
Hoje, tenho uma pessoa em minha vida que realmente me entende, que consegue ver o meu interior e não se assusta com isso, não pensa que meus pensamentos são desviantes, que eu ajo de forma estranha.
O que ocorre hoje é que uma pessoa me entende, me vê com os olhos dela, pois ela também pensa, age e sente as coisas assim como eu. É como ter achado uma versão feminina de mim, sabendo que você pode falar, agir e pensar de sua forma normal, pois pra ela aquilo tudo é normal também.
Eu sempre busquei algo assim num relacionamento, não é simplesmente a pessoa te entender, é a pessoa pensar igual a você, pois as pessoas podem te entender, mas não têm a mesma visão de mundo que você, mesma forma de agir, de pensar, de mentalizar, de imaginar, é a pessoa nem precisar ouvir suas explicações pois ela já sabe exatamente aquilo que você está pensando sobre o assunto.
É saber que até as coisas que você julga serem particularidades suas, são curtidas pela outra pessoa. É ter similaridades em vários campos da sua vida, seja ideologias, pensamentos, atitudes, gostos, preferências... É como se você estivesse falando com você mesmo, de verdade, mas graças a Deus, a outra pessoa é ainda mais agradável.
Algumas pessoas quando entram em contato comigo, questionam se eu não acho que é monótono conviver com uma pessoa tão igual a mim. Sempre respondo a mesma coisa, não é, não. É muito bom conviver “comigo”, sem narcisismo ou egocentrismo, é muito bom conviver com alguém que seja “eu”, entre nós não há mal-entendidos, não há palavras ditas fora do lugar, não há enganos, não há problemas, o que há é diálogo claro e direto, sem aquelas coisas comuns em relacionamentos com pessoas que não se entendem direito.
Com ela, estou aprendendo que tenho diversos maneirismos, coisas que eu julgava simples, comuns e até corriqueiras, mas que pra ela são interessantes. Até coisas que eu já ouvi como sendo como esquisitas hoje, sob os olhos dela me parecem muito legais, não mais esquisitices.
Quando você tem a possibilidade de mostrar o seu verdadeiro eu, falar coisas que você realmente quer falar, fazer as coisas que você realmente quer fazer e uma pessoa te apoia, te entende, chegando até a te incentivar, isso é sinal de que você achou uma pessoa especial. Pode ser que não aconteça nada demais dessa relação, mas podem ter certeza, que não será por falta de nos conhecermos ou por falta de entendimento. Afinal, não sabemos o dia de amanhã, mas que hoje está valendo a pena, isso está.

4 comentários: