quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu Acredito Que Tudo Pode Dar Certo

Eu Acredito Que Tudo Pode Dar Certo

Não tive muita inspiração para essa postagem, então fiquei pensando em o que seria interessante conversar com vocês, meus caros e fiéis leitores. Na maior parte das vezes vocês se interessam porque eu falo de relacionamentos, amor e coisas assim. Na maior parte dos meus posts sobre relacionamentos, sem nenhuma explicação, parece que as pessoas se interessam, curtem e até em alguns casos, aprendem alguma coisa comigo.
Não me acho um cara certo para falar de relacionamentos, afinal, tive alguns relacionamentos muito bons, mas todos eles tiveram fim, nenhum deles capaz de ser o ponto final da minha trajetória interminável de buscar o amor da minha vida. Alguns chegaram perto, outros nem tanto, mas de qualquer forma, todos eles de alguma forma me fizeram aprender ainda mais sobre as pessoas e sobre relacionamentos.
Quando você está solteiro, você tende a analisar mais os seus antigos relacionamentos, vendo o que podia ter sido, como você poderia ter agido diferente, como você poderia ter sido mais paciente, ter se importado mais, ter feito as coisas darem mais certo. Por isso mesmo, você acaba ficando mais criterioso, e isso acaba se refletindo nas escolhas futuras.
Isso afeta muito as nossas escolhas, afinal de contas, hoje eu procuro alguém que não tenha nada a ver com as minhas ex, não que ela sejam péssimas pessoas ou terríveis companhias, muito pelo contrário, eram mulheres maravilhosas, que me fizeram muito bem por muito tempo, contudo, eu nunca tive um padrão de mulher, minhas namoradas foram cada um diferente da outra, por isso mesmo, penso que preciso achar algo diferente de tudo o que eu já tive.
Hoje, busco alguém que não só tenha afinidades comigo, mas que também valorize isso. Eu disse afinidades e não semelhanças, afinal, quero alguém que me acrescente, com quem eu possa trocar, possa ter novas experiências, possa viver coisas diferentes, que esteja disposta a encarar esses desafios.
Mas acima de tudo, eu estou disposto a viver coisas novas, arriscar viver experiências não antes vividas. É como se eu soubesse que só andando pra frente eu vou conseguir arrumar alguém que realmente vai ser aquilo que eu preciso.
Não, não estou falando de uma mulher ideal pra mim, mas sim daquela que realmente me fará ver que tudo na vida se acertou, aquela que será capaz de me fazer perceber que tudo está no seu devido lugar, que tudo está correndo bem, que tudo está sendo de acordo com o que foi designado para mim desde o princípio até o fim.
Então, espero mesmo que eu saiba escolher a pessoa certa e essa pessoa realmente saiba escolher a mim. Afinal de contas, para o amor ser realmente pleno, as duas partes precisam se dedicar a isso e por isso mesmo, precisam encarar a coisa da mesma forma.
Atualmente estou me dedicando a conhecer uma pessoa que tem muitas similaridades comigo, gosta de ler, ama escrever, tem um senso de humor ótimo, é inteligente, divertida, boa de papo, cheia de vida, aberta a novas experiências, com uma personalidade magnetizante, que me puxa sempre pra ela.
Graças a ela, tenho dormido melhor, afinal, a gente vai se falando até um dos dois pegar no sono e é sempre muito divertido, pois falamos de diversas coisas, como se nos conhecêssemos há anos, quando na verdade, ainda estamos na fase inicial de nos conhecermos. Mas sei que essa é a graça de tudo, a gente pode se dedicar a alguém e ser correspondido. Sem criar expectativas, apenas acreditando que se tiver que dar certo, dará.
E eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário