domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pessoas Balão ou Âncora: Qual Você É?

Pessoas Balão ou Âncora: Qual Você É?

Vou falar de um assunto muito comum pra mim, que são as pessoas. Elas são capazes de nos dar incentivo e também de nos jogar pra baixo. Os humanos são impressionantes, nos dão coisas boas e coisas ruins, trocam com a gente de uma forma fantástica, sempre surpreendentes.
Além disso, os seres humanos são capazes de trocar conosco de forma positiva ou negativa, nos dão coisas boas ou coisas ruins, nos fazem crescer ou nos afundam. Por isso mesmo, classifico as pessoas como pessoas “âncora” ou pessoas “balão”.
As âncoras são aquelas pessoas que tendem a te colocar pra baixo, te menosprezam, te fazem sempre pensar coisas negativas, que sempre te colocam como menos do que você é, nunca te valorizam, nunca conseguem ter algo agradável para falar sobre você. Aquele tipo de pessoa que é difícil de se estar perto, pois está sempre reclamando, sempre de mau humor, sempre pra baixo.
Pessoas assim, são aquelas que sempre vão te por pra baixo, funcionando exatamente como uma âncora, te levando pro fundo, te colocando cada vez mais nas profundezas, num ambiente cada vez mais fechado, mais submerso, mais escuro, mais sem luz. É o próprio atraso de vida. Tal tipo de pessoa está em nossas vidas em quaisquer aspectos dela, seja profissional, amoroso, pessoal, qualquer aspecto mesmo.
As pessoas balão são aquelas que são justamente o oposto, elas te fazem ser uma pessoa melhor, te jogam pra cima, são bem humoradas, sempre te elogiam, gostam de te ver bem, querem te por pra cima, fazem de tudo para te tornar uma pessoa melhor, são sempre alto astral, buscam sempre falar coisas agradáveis, te jogando cada vez mais pro alto, sendo que o céu é o limite.
Pessoas com essa característica, são aquelas que tendem a te colocar pra cima, te supervalorizam, te fazem sempre pensar coisas positivas, te colocam sempre como você deve ser, te fazendo se sentir especial, te fazer ser uma pessoa de bem, uma pessoa com mais felicidade, uma pessoa mais feliz. A presença dessa pessoa por si só já te traz felicidade, te deixa feliz, faz você se sentir melhor, mais integrado a realidade do mundo, faz com que você se sinta parte importante para o mundo ser um lugar melhor.
Os seres humanos são desses dois tipos, ou você é Âncora ou você é Balão. Você escolhe o que você vai ser e o que você vai transmitir ao mundo. Você escolhe que tipo de pessoa você vai ser e por isso mesmo, você tem que saber que tudo que vai volta.
Tento mesmo ser uma pessoa balão, que faz com que todas as pessoas a sua volta se sintam bem, que tenta potencializar todos, torná-los pessoas ainda melhor, mostrar que todos possam ser pessoas ainda melhores, demonstrar realmente o seu potencial, permitir que todos possam brilhar.
Uma vez eu ouvi de um sábio, que a pessoa boa é aquela que consegue fazer com que todos a sua volta possam ter seus momentos de ternura, alegria e felicidade, e ainda assim, conseguir se alegrar por tudo isso e mais, mostrar pra outra pessoa que ela não deve se contentar em ser só aquilo, que ela pode ser ainda mais e mais.
Aprendi com a vida, que temos sempre que ser pessoas balão, que devemos incentivar os outros a atingirem ao máximo os seus potenciais e com isso a gente cria uma espiral do bem, criando uma grande corrente do bem, fazendo com que todos nós nos beneficiemos disso.
Quanto mais servimos de balão para os outros, mais a gente irá conseguir transformar o mundo a nossa volta. Mas nunca bote alguém pra cima pensando em como essa pessoa poderá te ajudar mais pra frente. Tenha sempre a certeza de que você só poderá por alguém pra cima por você achar que essa pessoa merece e não pensando em benefícios próprios. Se dispa de vaidades, ajude os outros, seja bom, elogie, ajude, incentive, faça os sentimentos bons girarem pelo mundo. Sejam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário