terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Motivação É Essencial

Motivação É Essencial

Meu amigo Roberto, meu leitor número um do blog me sugeriu como tema, falar sobre Motivação, então encarei o desafio e resolvi escrever esse texto. Motivação pra mim é uma questão de você querer se sentir melhor com algo ou não. Motivação é uma força de vontade, é algo que te faz querer lutar para conseguir alcançar o seu objetivo, sejam eles pessoais, profissionais, amorosos ou extraordinários.
É complicado quando você se encontra no fundo do posso e não vê motivos para sair daquilo. Eu já passei por isso, me desmotivei, desestimulei, perdi meu interesse sobre várias coisas da vida e me deixei abater por coisas que não eram mais fortes do que eu, mas que eu mesmo assim me deixei ficar por baixo com elas, sem mesmo ter ideia do que estava acontecendo.
Você perder a motivação na sua vida, faz com que ela pare, fique estagnada, sem um sentido, sem uma coisa que te faça ir em frente, você não vive, sobrevive, parece um morto vivo, está onde não queria, fazendo o que não queria, agindo como não queria e sendo o que você não queria.
É complicado mesmo você ter que buscar motivação quando você já não o tem. Você tem que ter motivação para ter motivação. E quando você tem que buscar isso onde isso não existe, é muito difícil. É você ter que se auto motivar, buscar novas formas de mudar sua vida, essas são coisa muito estranhas e sem qualquer sentido.
Quando você perde sua motivação é como se você morresse em vida, é como se você fosse um zumbi, você precisa sair daquele estágio de letargia, precisa de um novo start, um novo começo, algo que pudesse novamente trazer sentido para a sua vida.
Para os pouco entendidos sobre os zumbis, eles ficam letárgicos quando não possuem estímulos, porém, assim que percebem o seu estímulo, saem desse estado de paralisia. Com uma pessoa deprimida e sem estímulos a coisa funciona da mesma forma. Precisa-se de motivação para se sair desse estado, é preciso muita força de vontade, muita certeza e muita ajuda.
Motivação é umas das coisas mais caras nesse mundo, você conseguir se manter motivado, mesmo com todas as pancadas que leva nessa vida. Você acaba sendo levado pela maré, sempre acabamos nos deixando afundar nesse mar de lama que é a vida complicada.
Quando você é uma pessoa que se auto motiva, consegue agir assim, você se pega abaixado e vai em frente, segue em frente, encara tudo e pronto. Quando você precisa de motivação você precisa de estímulos, precisa tirar forças de onde não se tem. Esse é o maior problema.
Mas o que seria motivação? Para mim é poder acordar e vivenciar um dia de sol, é poder estar com a minha família, é conseguir viver bem com os meus amigos, é estar realizado com os meus projetos, é ter uma pessoa para me dedicar e que se dedica a mim, é conhecer uma pessoa nova a cada dia, é poder se apaixonar pela vida sempre.
Nos momentos em que passei por baixo, me enfiei em uma rua escura e sem saída, mas aprendi que pra quem sabe olhar pra trás, nenhuma rua é sem saída. É como se você pudesse reiniciar a sua vida, saísse de uma situação adversa.
Conseguir tirar motivação quando você já está motivado, é algo meramente simples, a complicação fica na hora de conseguir motivação nos momentos ruins, quando você está por baixo. Por isso mesmo, cuide para nunca se deixar abater. Vele, para nunca perder sua motivação, ache motivação em todas as coisas, em todos os estímulos, em todas as pessoas, em todas as formas de seguir a sua vida.
Não perca tempo com bobagens, valorize o que te faz bem, esqueça o que te faz mal, não se deixe ficar letárgico, não se deixe aprisionar num poço sem fundo, só você pode decidir se vai se deixar ficar para baixo ou não. E tenha certeza, você não vai gostar nada disso. Você só quer ser feliz, então se permita ser feliz.

Um comentário: