quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Se Permitam

Se Permitam

Sempre que falo de relacionamentos acabo mal interpretado. Alguns acham que eu estou ficando cada vez mais seco e sem esperanças, outros julgam que estou muito mal preparado para encarar esse novo mundo de relacionamentos, e ainda, alguns acreditam que eu esteja apenas me expressando mal quando falo sobre o assunto.
Para essas pessoas eu digo que estão todas erradas. Não tenho problema algum em relação aos relacionamentos. Tenho problema em relação as pessoas que não sabem o que querem da vida delas e tentam me arrastar pra essa confusão. Sou um homem de 33 anos, que pensa sim em casar, constituir família, com uma mulher que esteja disposta a crescer na vida junto comigo, criar filhos dentro dos mesmos princípios que os meu e que esteja disposta a ser feliz, mesmo quando tudo parecer que não dará certo, pois isso se chama companheirismo, não é apenas uma atração física, é a matriz de uma nova família.
Hoje, acredita-se muito no se não der certo, a gente separa. Não quero isso pra mim, quero uma relação para o resto da vida, mesmo que eu demore a achar a pessoa certa pra mim, aquela em que nossas vidas se encaixem de tal maneira, que nem parece que são vidas separadas, eu vou continuar acreditando e procurando essa pessoa.
Sei que sou destinado a ser feliz com alguém e esse alguém é destinado a ser feliz comigo. Por isso mesmo, não me preocupo com esse papo de que estou seco e tantas outras baboseiras, eu sei que fui posto nesse mundo para ser feliz e que alguém será feliz ao meu lado e eu farei essa pessoa feliz.
Diante de tantas pessoas que são vazias, medrosas, superficiais, sem conteúdo e tantas outras características pouco aproveitáveis, não posso me contentar com pouco. Não posso me sujeitar a estar com alguém que serviria como um prêmio de consolação. Tenho que fazer a escolha correta, de forma correta. Se isso é ser pragmático, então, realmente concordo com isso, inclusive já falei sobre isso num outro post. Mas o que digo, é que muitas pessoas tendem a se esconder atrás de pessoas idealizadas, por medo de se magoarem.
Eu sou diferente, me entrego de cabeça quando acho que vale a pena, contudo, tenho uma postura de deixar as coisas irem, o que pode causar um certo descontentamento quando o assunto é uma relação saudável, pois, não falo eu te amo na primeira semana, sei diferenciar atração, tesão, paixão e amor. Então, sei usar as palavras corretamente e as uso.
Algumas mulheres, atualmente, assumem uma postura muito defensiva em relação aos homens, por conta de relações passadas, em que se magoou ou então que não terminaram como elas gostariam, o que dificulta e muito o trabalho dos homens que querem agir corretamente que querem algo sério ainda.
Muitas mulheres não entendem quando digo que quero namorar, casar, ter filhos... Elas se assustam. Acho que devem pensar que quero isso pra amanhã, com elas, que vou levá-las para o altar no dia seguinte e que no outro dia já irei fazer-lhes um filho. Mas não é isso! Não tem nada a ver.
Gosto de ser sincero, direto, claro e aberto com os meus planos de futuro. E desejo que a mulher com quem eu esteja me relacionando faça o mesmo, isso poupa tempo e abre a relação para as reais possibilidades. De que adianta eu estar com uma pessoa que deseja casar, mas que não quer ter filhos, se esse é um desejo meu? Ou ainda, porque eu ficaria com uma mulher que pensa que casamento é algo exclusivamente da mulher, se eu sou católico e vejo o casamento como um sacramento e não como uma festa?
Nos dias de hoje, a pessoa mente, ilude, coleciona corações, age como se nada mais importasse, brinca com os outros, faz e acontece... Também sei ser assim. Poderia hoje ser um dos caras mais audazes no meio feminino, afinal, já passei por muita coisa e sei hoje agir exatamente como muitas mulheres desiludidas gostariam que um cara fosse. Seria um colecionador de mulheres, como muitos dos que vejo por aí. Mas te pergunto, pra que isso?! Despedaçar corações não é legal, brincar com o sentimento dos outros não é divertido. Já passei dessa fase de ter esse pensamento pequeno.
Eu não quero ser o cara que faz uma mulher chorar, mas sim o que a faz morrer de rir. Acredito que o bom humor alivia as tensões do dia a dia, diminuindo o stress, as dores, os problemas. Pode não eliminá-los, mas pode minimizar seus efeitos sobre a pessoa amada. Não nasci para interpretar o papel de canalha, apesar de já o ter sido muitas vezes. Mas hoje em dia, já larguei essas vaidades. Penso, que eu estando em busca de uma pessoa para a minha vida, devo manter meu foco, mesmo sendo difícil encontrar alguém que valha a pena, que corra atrás também, que demonstre o interesse...
As mulheres tendem a se acomodar quando o assunto é conquista, se colocam no papel de presas esperando para serem caçadas e abatidas. É uma postura muito pequena e mesquinha, afinal, o que tem demais uma mulher ligar pro cara e dizer que está com saudades? Os cara também não sabem muito bem como agir, sempre achando que isso tudo é um jogo e não seja realmente uma responsabilidade, afinal, o que tem demais um cara falar que está apaixonado ou que não consegue pensar em outra coisa que não seja o seu alvo de conquista?
Se a conquista não seja apenas para satisfazer o ego, se for realmente a questão de querer um relacionamento, as duas partes são importantes. Nós homens somos mais bobos do que vocês mulheres pensam. Não sabemos mesmo quando vocês estão falando algo que seja ou não verdade. Temos mais medo de sermos rejeitados do que vocês pensam. E não temos medo de mulheres que saibam o que querem e tomem a iniciativa da conquista.
Só tenho um pedido para as mulheres: Se abram mais, sejam sinceras, diretas e objetivas, não façam jogos (homens de verdade odeiam esse tipo de coisa), se quer ver, convide para sair, se gosta, fale, se não quer mais, informe, nós homens não nascemos com o poder da adivinhação. Temos um problema sério de pensar fora da casinha como vocês mulheres, não fantasiamos muito as coisas, somos mais pragmáticos e objetivos, contudo, não nego que há exceções, existem aqueles caras que têm uma facilidade para imaginar as coisas, de visualizar além dos limites que nos é imposto, contudo, na sua grande maioria, somos muito fáceis de lidar e de se agradar. Então, mulheres, sejam mais simples e se joguem, existem muitos caras que querem um relacionamento sério, contudo, vocês tendem a nos colocar a capa de amigo, algo que muitas de vocês usam para não ter que se relacionar com alguém que conhece vocês tão bem.
Se permitam! Meus melhores relacionamentos foram com amigas minhas e creio que é a melhor forma de se ter uma relação saudável, com amizade, amor, tesão e companheirismo. Portanto, tanto, tanto homens quanto mulheres, olhem melhor para os seus amigos ou pessoa próximas, elas serão capazes de lhe dar um relacionamento que tem 90% de chance de dar certo, pois vocês já possuem o principal, a amizade, o companheirismo e o amor.

4 comentários:

  1. Melhor texto, me identifiquei demais. Detalhe, grande pra cá cérebro( rs), mas muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos! De boa!
      Mas pô, acho que consegui hoje escrever de uma forma bem clara e direta sobre o assunto.
      Ficou bom, né?

      Excluir