domingo, 14 de fevereiro de 2016

Majestoso Desfile

Majestoso Desfile

Como descrever a sensação que estou sentindo hoje?! Não faço a menor ideia, é uma mistura de euforia, com alegria, orgulho, satisfação, prazer, sentimento de dever cumprido, gratidão, contentamento... Tudo isso em ebulição dentro do meu coração.
Muita gente consegue ter a façanha de trabalhar por alguma coisa e ver essa coisa se concretizar, ver essa coisa dar certo, ver essa coisa realmente se tornar aquilo que você sonhou. Hoje eu tive essa sensação. Pude vivenciar cada minuto do dia com ansiedade, desejo de que tudo corresse bem. Tive dores de cabeça? Algumas, afinal, evento é sempre assim, tem um imprevisto daqui, um problema a ser resolvido dali, um pequeno perrengue para ser debelado, mas nada que tirasse a minha paz e o meu sossego.
Organizar um evento só é gratificante quando no final das contas você pode ver as pessoas felizes e contentes de terem curtido e se divertido nele. Um bloco de carnaval então, é feito para agitar, animar, fazer dançar, cantar e ainda por cima, alegrar a massa.
Pra quem não conhece, tenho um bloco de carnaval, o É PEQUENO MAS NÃO AMOLECE. Esse bloco já desfila desde 2009 no Recreio dos Bandeirantes e esse foi o nosso primeiro desfile feito dentro do calendário oficial da Rio Tur. Depois de vários anos trabalhando para que isso acontecesse, conseguimos fazer o nosso desfile dentro das especificações dos órgãos públicos.
Diante de tanto trabalho, tanto empenho e tanta dedicação, não só meus, como de todos os meus familiares e amigos que ajudam na estruturação, execução, divulgação e participação no bloco, saber que hoje tudo correu bem, que tudo foi mais que perfeito, que conseguimos suprir até as nossas expectativas.
Atraímos uma multidão, para os padrões Pequenenses, é claro, para a praça Professor Henrique Niremberg, mais de 200 pessoas, segundo informações da PMERJ, conseguindo assim, ter um público bem maior que o do nosso desfile anterior.
Nossa bateria esse ano deu show, tocou samba, tocou rock, MPB, funk, realmente levantou a galera que estava no nosso caminho. As pessoas nos prédios em volta foram pras suas varandas para saudar a passagem do bloco, muitas pessoas desceram de suas casas só pra ver a nossa banda passar.
Amigos vieram dos mais diversos bairros para curtirem com a gente, o clima não poderia ser melhor em nossa grande festa. Nosso majestoso desfile realmente não poderia ter sido mais majestoso, cheio de crianças, gente fantasiada, clima de família, bateria dando show, pessoas reunidas querendo ser felizes.
No fim do dia, estou eu aqui, acordado há pouco mais de 19 horas, com a bateria ainda carregada, cheio de felicidade, contentamento, alegria, orgulho e cheio de vontade de já meter a mão na massa para fazer o carnaval do ano que vem.
O dia hoje tá sendo um dos mais longos da minha vida, mas por incrível que pareça, é daqueles dias que vão entrar pra memória pelas coisas boas e os sentimentos bons que ele encheu meu coração.
Que ano que vem tenhamos outro carnaval tão maravilhoso quanto esse. Então, não amolece não, hein! É Pequeno!

3 comentários:

  1. Xará, parabéns pelo desfile. Vc e meu compadre Rafinha arrasam, não amolecem, assim como toda a família do É PEQUENO. Não sei como vc conseguiu escrever esse texto depois da catarse de ontem.. Hj me sinto à vontade de dizer, no plural, em nome da nação pequenense, que fizemos história. Parabéns aos envolvidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, xará! Que bom que você se sente parte da Nação Pequenense. Só fazemos isso por diversão, alegria e pelas boas vibrações que as pessoas passam para nós. Ler o seu depoimento só nos engrandece e envaidece.
      Obrigado pela sua disposição.

      Excluir
  2. Xará, parabéns pelo desfile. Vc e meu compadre Rafinha arrasam, não amolecem, assim como toda a família do É PEQUENO. Não sei como vc conseguiu escrever esse texto depois da catarse de ontem.. Hj me sinto à vontade de dizer, no plural, em nome da nação pequenense, que fizemos história. Parabéns aos envolvidos!

    ResponderExcluir