sábado, 20 de fevereiro de 2016

Investimentos No Amor

Investimentos No Amor

Resolvi hoje falar sobre um tema que é a fase da conquista em um relacionamento. Sabe aquela fase em que você está valorizando uma pessoa e essa pessoa não está te dando o devido valor? Quando você está dando o seu melhor e a pessoa não está nem aí pra você?
Pois bem, essa fase é aquela que eu chamo de Fase Onde o Pouco Já É Muito. Vamos explicar isso melhor. Quando estamos apaixonados ou investindo em alguém com maior interesse, temos a tendência de achar que qualquer coisa que a outra passa faça é um sinal certo de que ela está nos dando o mesmo valor que estamos dando para ela.
Olhando bem, na verdade, a gente por estar investindo, consegue ver como lucro, qualquer demonstração de carinho, afeto e atenção que a outra pessoa esteja nos dando. É um tal de: Ah, ela aceitou sair comigo, então é porque está querendo também; Que bom, ele me chamou pra ver um filme na casa dele, é fato que está me querendo tanto quanto eu o quero; Ela me chamou 23:59 de uma sexta feira, para ir para uma boate que fica do lado da minha casa, porque ela realmente tava pensando em mim o dia todo.
O pouco que a pessoa faz já é muito, mas será que o pouco já é muito mesmo? Você tem que saber o que você está buscando para você, se quer ser protagonista ou coadjuvante, se quer ser motorista ou passageiro em sua vida.
É aquilo, existem vários níveis de afeto nas relações humanas, a afeição é aquele sentimento básico, onde você simpatiza com a pessoa e quer o seu bem; a amizade é quando você realmente gosta de alguém e quer o bem daquela pessoa, mas num nível de intimidade em que não envolva troca de fluidos; a paixão, onde você tem uma atração sexual por alguém, que te faz querer muito estar perto daquela pessoa e satisfazer suas vontades nela; o amor que ocorre quando você junta todos esses anteriores e ainda soma a isso a questão de ter um relacionamento mais profundo com aquela pessoa.
Dito isto, você tem que saber qual desses níveis de interação te interessam. É saber que quando você transmite para uma pessoa um certo tipo de interesse, você, meio que, espera que a pessoa também te devolva no mesmo nível. Isso é normal.
Quando se fala em investimentos, eles funcionam da mesma forma, sejam eles na área financeira, amorosa ou qualquer outro tipo. Assim sendo, ao investir em uma pessoa, você espera obter um certo resultado, você sabe dos riscos, mas está buscando um resultado final no futuro que te seja favorável. Isso é certo.
Então, quando você investe numa pessoa, você está pensando no “lucro” que vai obter com isso, sabendo que quanto mais risco tiver essa operação, mais lucro você vai obter. Então, fazer uma análise ruim do investimento, não se ligando na relação custo x benefício, você acaba queimando investimentos, sem que o resultado final vá compensar os custos da operação.
Traduzindo, você investe na pessoa e não percebe que a pessoa está cagando na verdade para você, isso é algo que pode acabar te fazendo perder o seu investimento, pois no fim, a pessoa pode não devolver para você exatamente aquilo que você está afim, percebe?
É quando você se mostra muito disponível para a pessoa e ela não faz o mesmo por você, ou quando você demonstra um certo interesse muito grande e se contenta com qualquer demonstração de afeição que ela possa ter por você, independente, de você estar buscando um relacionamento sério com aquela pessoa. Você busca na verdade se apegar a qualquer leitura dos “demonstrativos financeiros” do relacionamento, para justificar esse seu esforço, quando o “negócio” já faliu há tempos atrás.
Você sempre tem que ter consciência do que está acontecendo, até porque, também pode haver especulações, onde a pessoa te ilude, diz e faz aquilo que você quer ouvir, mas não tem a menor pretensão de ser aquilo que você deseja. Então, você realmente precisa ficar de olho bem aberto para saber qual é a real intensão daquela pessoa em que você está investindo, pois a pior coisa é um investimento feito que dê prejuízo e no caso do investimento amoroso, o prejuízo não é você ficar sem a pessoa, mas sim, ficar com um coração partido.
Então, tenha realmente a certeza de que o seu investimento deve ser sempre recompensando e que é uma função sua e exclusivamente sua, analisar se a sua investida está rendendo ou está gerando déficit. Mas fique certo de que você só obterá lucro, se você investir no amor de forma sincera, sem medos, mas com os olhos bem abertos, para que não perca tempo e nem recursos com um falso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário