segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

É Bom Se Permitir

É Bom Se Permitir

Permitir-se conhecer uma pessoa nova é uma arte. Você tem que estar disposto a abrir sua vida, sua mente, seu coração... É fazer uma aposta de que tudo vai dar certo, sabendo que as chances são pequenas, mas mesmo assim, você aposta com fé, retira vendas, arrebenta as correntes, se solta das amarras, na disposição de realmente ter algo que posso ter um significado.
Sou um cara muito criterioso, acho que a pessoa tem que ser simpática, ter boa personalidade, e aí, entra o meu gosto pessoal, a pessoa tem que ter bom humor, tem que entender o meu humor, precisa ser simpática, ter independência, saber respeitar meu espaço, ser família, gostar da minha família, ser inteligente, ser espirituosa, ter convicções, querer constituir uma família, saber projetar e executar planos para o futuro. Bem, essas são algumas das características que procuro em uma pessoa quando eu estou afim de encontrar alguém, mas acima de tudo, precisa ser alguém que eu admire e respeite e vice versa, pois sem isso, não há relação que vá pra frente.
Eu estou nessa busca há um tempo, e algumas pessoas que acompanham esse espaço também passam pela mesma situação de ser mais criterioso e sabem o quanto é difícil encontrar alguém que supra as suas expectativas. Sei que falo para não criarmos expectativas, isso é uma verdade absoluta pra mim. Não crio expectativas, quando o assunto é relacionamento, não é expectativa, é noção, é saber o que se quer e o que não se quer, é ter certeza do que te faz bem e do que te faz mal.
Estou numa fase em que procuro conversar muito, conhecer bem a pessoa, trocar bastante ideia, ter muita visão de quem é realmente a pessoa, sem quaisquer expectativas, apenas buscando entrar um pouco na mente daquela pessoa, para conhecê-la ao máximo. Ter um contato mais profundo com a pessoa, saber o que ela realmente gosta, buscar ouvir o seu tom de voz, saber o que ela gosta de ouvir, o som que ela escuta, qual tipo de piada ela gosta, qual o toque que derrete ela, quais as palavras que saem melhor de sua boca, como soa a sua voz quando ela está triste, como é a sua voz quando ela está feliz.
Conhecer uma pessoa realmente é uma arte. Eu, como um estudioso da psique humana, meramente por gostar de conhecer as pessoas, sei que as pessoas se expressam não só com a fala, mas principalmente com o corpo, é o jeito de se portar, de impostar a voz, de tocar, de olhar... Todas as coisas importam. Quando você quer conhecer alguém, você tem que se abrir a isso, tendo a certeza de que nada é certo, você não sabe se vai dar certo, você não sabe se aquela é a pessoa certa, você não sabe se essa é escolha correta, você está apenas apostando. É como você escolher uma carta específica no baralho, de costas no escuro e mesmo assim, quando tirar a carta do monte, aquela ser a sua carta.
Que eu sou metódico, todo mundo já sabe, eu acho que você tem que demorar um tempo conhecendo a pessoa para saber no que aquilo vai dar. Sou assim, não tem jeito, sou cauteloso, não por medo de me machucar, mas por medo de perder tempo. Acho que você quando resolve conhecer alguém, tem que gastar um tempo, se dedicar, é realmente um investimento que você está fazendo em uma pessoa, e como todo e qualquer investimento, depende da variação do mercado, vai depender do capital investido, da valorização do produto, das vantagens adquiridas com esse produto... Pra mim, você tem que expor uma relação aos maiores desafios, para saber do que realmente aquela relação é capaz.
É igual a teoria de Darwin, só os fortes sobreviverão. Com relacionamento é assim também, seleção natural, só os mais fortes sobrevivem. Não dá pra negar que a maior parte dos relacionamentos envolve amor, mas só o amor não é capaz de segurar um relacionamento, pois se fosse só o amor, nenhum relacionamento acabaria, certo?
Então, o relacionamento tem que ser forte, tem que ser forjado, tem que ser capaz de superar problemas pequenos, médios, grandes e enormes. Daí, quando você conhece alguém, você acaba sendo exposto só as coisas boas, mas você ainda não sabe como é aquela mulher de TPM ou aquele cara quando o time de futebol dele perde, ou então, quando a pessoa está deprimida ou então quando está triste, ou quando está frustrada. Você tem que saber lidar com essas coisas, e é aquilo, você tem que saber lidar com essas coisas e mais, precisa saber se você é capaz de aturar essas coisas ou não.
Você, quando conhece alguém, tem que ter noção de que a pessoa não é perfeita, e nem é perfeita para você, você tem que saber que a pessoa é o melhor que ela pode ser e sendo o melhor que ela pode ser, é o que vai te fazer bem, feliz, se tornar uma pessoa melhor, te incentivar a ser mais do que o que você é hoje, sozinho. É ter noção de que seu dia se torna melhor só de saber que existe essa pessoa em sua vida.
Estou me dando ao trabalho de conhecer alguém melhor, sabendo de todos os prognósticos de que pode dar errado, de que pode ser furada, de várias coisas negativas, porém, essa pessoa me dá cada dia mais a certeza de que vale a pena apostar tudo, de olhos vendados, de costa, no escuro contra a banca e ter aquele sentimento de certeza de que tudo vai dar certo. É aquela sensação de que quando penso nessa pessoa, meu dia fica melhor, minha vida fica melhor. Me bota um sorriso bobo no rosto, só de saber que eu vou tirar a sorte grande no concurso do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário