sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

As Aparências Enganam

As Aparências Enganam

Estou começando a acreditar que meus amigos e os meus leitores gostam da minha forma de visão das relações amorosas, por isso mesmo, meus textos sobre relacionamentos são os que mais são acessados aqui nesse blog.
Engraçado, porque quanto mais eu falo sobre o assunto, mais eu vejo que não estou sozinho com os meus pensamentos e minhas visões, mas ao mesmo tempo vejo o quanto será difícil achar alguém que realmente esteja na mesma vibe que eu.
Eu admito minha inabilidade para lidar com mulheres vazias, que não me permitam conversar com elas mais do que 2 minutos. Isso mesmo, 2 minutos. Sabe quando você faz algo por um tempo e depois que você termina de fazer aquilo, você pensa que perdeu todo aquele tempo? Fica com a sensação de que aquele tempo não voltará mais?! Pois é, quando isso ocorre eu fico exatamente assim, com a sensação de que aquele tempo não voltará mais.
Hoje as pessoas não conseguem muito se esconder, fingir, esconder. É só olhar o Facebook, Instagram, Snapchat... Tudo isso já dá uma boa impressão do que é aquela pessoa. Com a facilidade desses novos aplicativos de relacionamento, você hoje já tenta criar um vínculo com a pessoa através de um papo simples, mas a pessoa não consegue, muitas vezes, desenvolver além de trocar o número do WhatsApp.
Sou um tipo de cara que tenho um certo grau de exigência de nível de inteligência para me envolver com alguma mulher, pra mim sabedoria, caráter, a mulher saber tratar os outros e ser gente boa, são afrodisíacos.  A mulher pode ser linda, mega gostosa, aquela mulher de parar o trânsito, mas se me chama de “ném” parece que o tesão vai embora no ato.
Não é questão de preconceito, não é questão de elitismo, não é nada disso, é só uma questão de você saber o que você quer e o que você não quer pra você. Acho que você tem que ter respeito, admiração e orgulho para estar em um relacionamento com uma pessoa que não seja baseado exclusivamente no sexo. Assim, porque o relacionamento baseado somente no sexo é outra coisa. Posso tratar disso em outro post, mas nesse não é nosso foco.
Nosso foco é, tão somente os relacionamentos não somente baseados no físico. Quando você resolve estar com alguém para construir uma relação duradoura e que seja para algo além do sexo. Quando você quer um relacionamento sério, você precisa passar da questão do físico, da mera atração, tem que fazer conexões verdadeiras, conexões reais, que serão o elo entre duas pessoas.
Observo muito as pessoas. Tenho esse hábito de estar prestando atenção nas coisas a minha volta. Ontem mesmo, sentado na mesa de bar com amigos, vi o quanto as mulheres preferiam chamar a atenção com os seus corpos semi nus do que com um bom papo. Claro que aí é a questão de o que cada um está procurando. Eu, um homem de 33 anos, não vou me admirar com meninas de 18-22 anos quase sem roupas, mas elas tavam chamando a atenção dos homens dos bares a volta do meu, passeando de um lado para o outro, sempre sendo abordadas por moleque semi bêbados que provavelmente só queriam uma transa no carro estacionado perto do bar.
Nada contra, cada um com seu cada qual, mas isso é muito pouco pra mim. Não que eu seja melhor que alguém, apenas não me satisfaço com essas coisas, me pego muito mais em conversar, criar uma conexão com alguém, descobrir um ponto em comum e tal, para criar algo além do que uma mera atração física. Claro que eu também consigo ter atração física somente. Não sou um robô. Mas o que quero dizer é que pra mim só isso já não basta.
Sou um cara que tenho esse lado da relação física muito forte, mas isso só não satisfaz. Ter só isso é cômodo, fácil, simples, mas não é o que me preenche hoje em dia. Atualmente, só quero me relacionar com alguém que me agregue algo. Alguém que valha a pena, que me traga algum benefício como ser humano, que me faça me sentir uma pessoa melhor logo depois que eu encontro com ela.
Se isso é difícil? É, e muito. Porque estou numa fase em que as mulheres de trinta e poucos anos estão um pouco temerosas de se enfiarem em relacionamentos, devido a tantos e tantos traumas que sofreram em relações passadas, já as mais novas, na faixa de 18-22 anos, estão começando a curtir a vida e se veem meio presas a estereótipos, achando que um cara de trinta e poucos anos está afim apenas de curtir com elas, já mulheres de 25-30 anos, estão em busca ainda do príncipe encantado.
Claro que existem exceções à regra, há mulheres nessas faixas específicas que já sublimaram esses aspectos relacionados e já estão mais na disposição e permitem que as coisas fluam, mas são raras, daí a dificuldade de encontrar alguém que realmente me valha.
Não nego que também temos homens que agem da mesma forma e aí complicam a vida para as mulheres, existem e muito. Ocorre que, eu não sou desses, eu sou um cara que sei o que quero e estou aberto a viver um relacionamento sadio, sem stress e com muitas coisas boas. Como já falei em outro post, não acho que só terão dias limpos, teremos dias de chuvas também na relação. Porém, quando duas pessoas decidem estar juntas, elas conseguem superar os obstáculos, desde que resolvam remar juntas.
Pois bem, é isso. O que posso dizer, é que muitas pessoas hoje só querem mostrar parte do que elas são, mas se uma paixonite não superar a questão da mera atração física, essa relação tende ao fracasso. Por isso, busque ser mais que um rostinho bonito ou um corpo sarado, mostre conteúdo, mostre suas qualidades, mostre a sua essência, isso é o que fará a diferença entre um relacionamento feliz ou ser apenas uma transa legal que rolou um dia no banheiro daquela festa maneira que você nem se lembra mais.


Um comentário: