terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A Culpa É De Quem?

A Culpa É De Quem?

Olha, me impressiono com as mulheres falando comigo sobre relacionamentos, acho até engraçado quando as minhas amigas vêm me falar dos caras em que elas estão se relacionando e como eles se comportam com elas, e elas ficam buscando entender a cabeça dos seus respectivos interesses amorosos.
Muitas que estão solteiras me falam que só estão assim porque os homens não querem nada sério ou então só querem pegar todas as mulheres ou ainda, que não as veem como mulheres que valham a pena. Chega a ser curioso isso, porque muitas delas botam a culpa nos caras, mas esquecem das próprias atitudes.
Afinal de contas, porque só o cara que tem que ser responsável, se você, minha cara, também não colabora para o relacionamento acontecer. Conto um caso que ocorreu comigo: Comecei a sair com uma mulher e antes mesmo de ficarmos, ela pegou e disse que nunca, repito, NUNCA, namoraria comigo. Ok, acho justo isso, poderíamos continuar saindo, como era a minha ideia e ela não teria problema, pois não iria se envolver profundamente comigo, algo que nenhum de nós estava na disposição no momento.
Tempos depois, já com uns três meses em que estávamos juntos, ela já vinha com papos de me perguntar se eu estava afim de namorar, se eu estava apaixonado e tudo mais, contudo, eu não estava e ela já puxando o papo de que queria ter algo mais sério comigo.
Não, eu não tinha pensamento de não querer namorar, se fosse pra rolar, eu deixaria, mas ela começou com o papo de que nunca iria namorar comigo. Então, simplesmente segui com o pensamento de que ela nunca iria namorar comigo. E ela em momento algum não me falou que havia mudado de ideia. Assim sendo, eu, não tinha como adivinhar o que ela desejava em relação a mim.
Passado mais um tempo, ela veio e disse que não podíamos mais continuar, pois eu não queria nada sério com ela, e ela, estava pensando em ter algo sério. Fiquei sem entender nada, afinal, ela mesma foi quem disse que não namoraria NUNCA comigo. Expliquei isso pra ela, disse que não tinha nada contra namorar, mas que ela havia dito isso e eu apenas respeitei. Preferi não ficar me justificando demais, mas realmente, não havia como namorar com alguém que diz que não namoraria jamais com você.
Digo isso, para mostrar o quanto as mulheres botam a culpa em nós homens, mas esquecem de serem sinceras, diretas e simples com os seus interesses amorosos, afinal, eu em momento algum achei que poderia ser namorado por ela. Se antes de ficarmos, ela diz que não quer nada sério comigo, não posso tratar ela como algo sério, nem alimentar esperanças de isso acontecer. Certo?
Então, vejo como uma realidade, existem mulheres e meninas, existem homens e meninos, às vezes, mulheres agem como meninas e homens como meninos, mas na grande maioria dos casos, meninos são sempre meninos e meninas são sempre meninas. E nesse interim, todos estão no meio da chuva para se molharem. Alguns estão mais na disposição, outros menos, mas no fim das contas, todos só podem contar com as informações que lhes são passadas.
Um homem, quando está na disposição de ter algo sério, ele informa. Não quer dizer que ele esteja afim de casar amanhã, com aquela pessoa, mas quer dizer que ele não está afim de perder tempo. Uma mulher, a mesma situação, mas é como digo, homens e mulheres, adoram situações bem resolvidas, com pessoas bem resolvidas, meninos e meninas se assustam com isso e ficam sem saber o que fazer e acabam prejudicando uma pessoa que estar disposta a se colocar em uma relação saudável.
O que digo disso, é que, cada um sabe de si, se você quer namorar, se mostre disposto, fale, comente, converse, deixe claro que você está disposto, não se prive de tentar uma coisa, pois você está com medo de arriscar. No fim das constas, você não tem como saber se vai dar certo ou não a sua relação, contudo, se você for sincero, direto, honesto e simples, provavelmente as suas chances de isso dar certo, são muito maiores.
No mais, só contar com a verdade, sendo você mesmo, buscando sempre se mostrar disposto a conseguir seguir com o seu objetivo de felicidade, para você e para o outro, e nada mais importa, pois quando se está disposto e encontra alguém com a mesma vontade, nada mais importa, apenas a vontade dos dois.

3 comentários:

  1. Victao, VC leu meus pensamentos, RS. Hoje tive uma conversa com esses pontos.Mas desculpa não é mérito só das mulheres essas mudanças de pensamentos. Hoje um amigo colorido também quiz mudar as regras e pior que faz de vítima como se fosse um objeto de usou e jogou fora, confesso que fiquei mega irritada.
    Beijo meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, tanto que no fim digo que quem quer faz por onde. Mas é aquilo, pessoas tendem a achar que os outros precisam adivinhar o que elas pensam ao invés de simplesmente pegarem e falarem.

      Excluir
  2. Victao, VC leu meus pensamentos, RS. Hoje tive uma conversa com esses pontos.Mas desculpa não é mérito só das mulheres essas mudanças de pensamentos. Hoje um amigo colorido também quiz mudar as regras e pior que faz de vítima como se fosse um objeto de usou e jogou fora, confesso que fiquei mega irritada.
    Beijo meu amigo

    ResponderExcluir