sábado, 6 de fevereiro de 2016

Não Seja Trouxa

Não Seja Trouxa

Se existe uma coisa em relacionamentos que me irrita é a enrolação. De verdade, isso é algo que me é abominável, totalmente desprezível, muito revoltante, chega a me dar total desânimo e má vontade com a pessoa que gosta de ficar nessa. Enrolação pra mim é um jogo, uma forma de brincar com a outra parte, coisa que pra mim já perdeu a graça faz tempo.
A gente sempre acredita que a outra pessoa está realmente interessada em nós, tendemos a crer que a nossa paixão sempre será correspondida, sempre estará no mesmo nível da outra pessoa, alimentamos uma certa esperança ou expectativa de que a relação se desenvolverá corretamente e vai dar tudo certo.
Acontece que nem sempre é assim, que muitas das vezes uma das partes se apaixona e a outra ainda está querendo ver qual é. Uma das partes é mais afoita, se entrega com mais facilidade e a outra tende a ficar mais com o pé atrás. Uma das partes realmente está investindo e a outra está apenas administrando a situação, não tendo o real interesse de ter um relacionamento com aquela pessoa.
Isso não ocorre só em relacionamento amoroso, mas em qualquer tipo de relação, por exemplo, aquele seu amigo que só te procura quando está querendo dividir uma cerveja, porque já é fim do mês e ele não está mais tão capitalizado assim, ou aquele seu conhecido que sempre te procura pra pedir um favor, ou até mesmo aquela pessoa que só te procura porque você topa qualquer saída, mas só fala com você às 23:58 de uma sexta-feira.
O que estou falando é de você se dedicar a quem não te merece, é você agir sempre de bom coração e deixar as pessoas se aproveitarem disso, é você sempre se mostrar disponível para quem não tem a menor disponibilidade para você.
Você chama a pessoa pra sair há mais de um mês, mas por incrível que pareça, ela tem uma desculpa para cada convite: Esse final de semana é aniversário do meu primo de segundo grau; Nesse sábado eu não poso, tenho um casamento da sobrinha da minha chefe; Domingo eu não poderei, tenho que levar minha irmã no aeroporto; Na quarta eu chego muito tarde em casa, você se importa de marcarmos noutro dia?
São tantas e tão variadas desculpas, que geralmente a pessoa acha que realmente a outra é muito ocupada e não está tendo tempo para encontrar com a primeira. Mas não é bem assim. Quem quer, dá um jeito. Os dispostos se atraem. Repare, falei DISPOSTOS, pois é isso mesmo, quem tá afim corre atrás. Você faz a sua parte, liga, manda mensagem, deixa recado no Facebook, convida para sair... Se a outra pessoa não aceitou ainda um convite seu, depois de um mês, te digo: CAI FORA!
Sim, parta para outra, desse mato não vai sair cachorro. A pessoa que está interessada, aceita até ir em velório de vizinha chata, só para estar ao lado da pessoa que lhe desperta interesse. Sendo assim, ela pode até inicialmente fazer um charme, te negar alguns convites, mas ela vai acabar cedendo. E como eu disse, ninguém consegue ter tantas desculpas capazes de durarem 1 mês.
“Mas, Victor, ela pode sim estar com problemas e não estar conseguindo sair comigo, cara” – Isso é impossível, de verdade, impossível. Existem pessoas que tendem a mendigar atenção e carinho, daí, qualquer demonstração, mesmo que esdrúxula, surte um efeito maravilhoso sobre a pessoa, que no fim das contas acaba se tornando devastador, por não permitir que a pessoa perceba que quem ele deseja, não está nem aí para ele.
A pessoa tem que ter noção das coisas, só te enrolam se você deixa. Se você não está realmente interessado, se só tem aquela vontade de sair com a pessoa, dá pra você investir mais um tempo, pois quando conseguir seu objetivo, passará a vontade de estar com a pessoa, seja hoje, amanhã, daqui há dois anos ou no leito de morte. Agora, se você realmente gosta, se importa, alimenta algum sentimento além do puro tesão pela pessoa, te sou sincero, não ínsita com isso, você só irá se magoar, cada vez mais e essa pessoa nunca irá lhe dar o devido valor.
Existem pessoas que gostam de ter sempre um estepe. Aquela pessoa que estará lá sempre que ela precisar e quiser. Sabe no vôlei, a bola de segurança? Aquela jogada que o levantador faz, geralmente com o oposto, mesmo quando o passe pra ele não é bom, quando o cara vai estar com 3 no bloqueio, ainda assim, o levantador manda a bola pro ponta, pois ele é a bola de segurança, é a bola que será virada, ponto certo, mesmo com tudo adverso. Assim agem também algumas pessoas, mantendo uma paquera sempre como bola de segurança, meramente para alimentar seu ego ou até mesmo como aquela pessoa que será o último recurso para a pessoa não ficar sozinha.
Infelizmente, o ser humano anda cada vez mais egoísta, sendo assim, acaba criando esses artifícios para que possam tornar suas patéticas vidas um pouco menos patéticas, mesmo sem se preocupar com as consequências desses atos para a outra parte dessa relação.
Vejo muito as pessoas fazendo isso, muitas vezes não têm o menor interesse em manter um relacionamento com uma pessoa, mas alimenta, instiga, provoca, nutri aquela ilusão na pessoa, só pra se sentir bem, para ter quem lhe queira e se sentir menos infeliz nessa sua vida de merda.
Daí que eu digo, quando você aceita ser segunda opção de alguém, quando você aceita ser o estepe de alguém, você não é a prioridade e aí, não pode reclamar do tipo de tratamento que a pessoa dedicará a você, pois ela só está retornando o que você aceita que ela lhe direcione.
Busque ser sempre prioridade na vida de seus relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. Não aceite que alguém lhe trate como menos do que você é. Você tem que ser o principal em sua vida, então, não se sujeite aos caprichos de alguém que não sabe o que quer, não aceite ser posto de lado, não permita que lhe atribuam menos valor do que você tem. Se a pessoa não sabe dar o seu devido valor, azar o dela, pois você continuará seguindo em frente e achará aquela pessoa que te valoriza, que te quer bem e fará de tudo para te ver feliz, assim, nunca te tratará como alternativa, mas sim como a prioridade na vida daquela pessoa.
Então, valorize-se! Aceite que aquela pessoa pode não ser tão afim de você, mas se ela não faz questão de estar com você, sempre haverá alguém que queira. Que nesse carnaval você finalmente aposente a sua fantasia de trouxa.

4 comentários:

  1. Essa minha fantasia está no fundo do armário, RS.
    Adorei a comparação com a jogada do vôlei. Bola de segurança confesso que é bom ter, mas a outro jogador sabe que é!!
    Beijo meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá na hora de jogar essa fantasia fora, meu anjo!
      Você é muito mais do que isso.
      Beijos

      Excluir
  2. Essa minha fantasia está no fundo do armário, RS.
    Adorei a comparação com a jogada do vôlei. Bola de segurança confesso que é bom ter, mas a outro jogador sabe que é!!
    Beijo meu amigo

    ResponderExcluir