sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Gostar Pode Ser Uma Escolha

Gostar Pode Ser Uma Escolha

Uma coisa que sempre me bateu muito foi a ideia de gostar de alguém, acho que gostar de alguém te motiva, te faz crescer, te faz bem, te faz querer se tornar realmente uma pessoa melhor, para você se tornar realmente uma pessoa digna de receber de volta o sentimento dessa pessoa.
Eu gosto da ideia de gostar de alguém, eu sempre busco gostar de alguém, acho que torna a vida mais suportável, menos egoísta, mais humana, nos aproxima mais das outras pessoas, faz com que não sejamos apenas nós mesmos, faz com que sejamos nós e também um pouco do que o outro espera de nós.
O curioso disso é que muita gente tem dificuldade de gostar de outra pessoa, de se entregar, de aceitar que por mais que você não queira, você é sim uma pessoa melhor quando está gostando de alguém, quando quer impressionar uma outra pessoa, quando quer fazer com que ela se perca pelas suas qualidades.
Sou uma pessoa que não costumo fazer esse jogo de sedução, mostrando só minhas qualidades, mascarando o s meus defeitos, eu mostro quem eu sou, busco ser bem claro e direto, mostrar todos os meus prós e contras, para a pessoa não se surpreender, não ficar achando que eu sou uma coisa, quando na verdade sou outra completamente diferente.
Jogo limpo, falo pra pessoa que estou interessado, não necessariamente quer dizer que eu queira que ela seja minha namorada, noiva, esposa, mas significa que eu tenho um interesse maior por ela e que quero deixar as coisas rolarem, fluírem e seguirem em frente. Quero poder ter a liberdade de conhecer a pessoa melhor e ver no que tudo isso vai dar, se vai dar certo ou não, essa não é a minha pretensão de saber de cara.
Mas voltando ao assunto, acho que você resolver gostar de alguém é uma decisão muito séria, que tem que ser pensada e repensada, para que você possa saber das consequências boas e as ruins por conta disso. Assim sendo, quando você tem a escolha lógica de gostar de alguém, você está certo de que irá fazer isso, apesar de todos os problemas, todos os senões, todas as coisas ruins que podem acontecer, ainda assim você escolhe seguir em frente com essa loucura.
Pois para muitos é loucura, é irracional você gostar de alguém, é fora do comum, fora da realidade humana, afinal, o ser humano é egoísta por natureza, então, você só pode gostar de uma outra pessoa quando você abre mão desse egoísmo e para muitos, isso só ocorre porque a paixão é extremamente avassaladora, te toma de assalto e você não tem como reagir. Daí, dizerem que você não tem escolha.
Mas é isso o que eu justamente estou indo contra, já me permiti gostar de alguém, retirei minhas barreiras, fiz com que as barreiras que eu tinha caíssem uma a uma, tudo isso de forma consciente e racional, eu queria estar com aquela pessoa, queria que aquela pessoa fosse o meu interesse, fiz com que ela passasse a ser o meu real propósito amoroso, logo, me permiti apaixonar por essa mulher.
O meu pragmatismo faz com que as coisas sempre sejam mais fáceis para mim em termos de querer bem alguém, de gostar, de me apaixonar, pois fira quase que uma equação matemática, eu consigo ver por A+B, os motivos que me levam a querer gostar de uma mulher e não de outra, o que me faz querer estar interessado em uma e não em outra.
Claro que a equação não é simples, envolve muitas coisas, minha vontade de querer estar com alguém, meus interesses em comum, minha disposição para conhecer melhor aquela pessoa, se a recíproca é verdadeira...
Acho, que não é obrigatório a mulher gostar de mim de cara, eu sou muito, mas muito a favor da conquista, de eu ter que mostrar pra ela que eu valo a pena, mas em muitos casos, a pessoa esquece que vale a pena você abrir mão desses pensamento protecionistas. Você se jogar de cabeça em algo é uma sensação libertadora, ainda mais num sentimento tão bonito quanto é você gostar de alguém.
Soltem as suas amarras, sejam mais vivazes, se permitam aproveitar a vida com alguém que vocês escolheram gostar, cortem essa questão de paixão que surge do nada e te toma de assalto, criem a relação, construam, façam com que ela ocorra de uma forma mais racional, com amizade, com carinho, admiração, com vontade e aí sim existirá um sentimento inquebrável que não é a paixão, mas sim o verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário