sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Gosto das Pessoas Com Opinião

Gosto das Pessoas Com Opinião

Acho legal conversar com as pessoas sobre os assuntos mais distintos. Você acaba descobrindo que as pessoas realmente são muito diferentes e dependem das suas experiências, vivências, educação, conhecimentos, sociedade e tantas outras coisas para emitirem suas opiniões, daí, realmente, quase sempre as pessoas terem opiniões divergentes, mesmo para assuntos mais banais.
Você pode pensar: Mas existem assuntos que são meramente normais, as pessoas pensam sempre igual. Sim, existem, mas normalmente há um ponto sem convergência. As pessoas pensam a ideia geral de uma forma única. Por exemplo, dois caras podem pensar a mesma coisa sobre uma mulher, que ela é linda e ambos gostariam de levá-la pra cama, contudo, a forma como ambos gostariam de levá-la pra cama diverge. Um pode querer ela em sua cama apenas para saciar seus instintos mais primais, já o outro pode imaginá-la como a mãe dos seus futuros filhos...
Então, a ideia básica, aquela que é primária, pode ser a mesma, mas por serem pessoas totalmente diferentes, com histórias diferentes, de origens diferentes, com cargas genéticas diferentes, essas pessoas tendem a pensar a ideia secundária, a parte da execução, a fase da concretização de formas completamente distintas. E é justamente isso que me fascina.
O ser humano é fantástico, tende a divergir até quando concorda. Essa é a conclusão que cheguei disso tudo. E porque que eu estou falando isso? Simplesmente porque percebi que mesmo eu tendo minha visão, minhas condições de análise da vida e do que acontece nela, de como me relaciono como o mundo, já tendo formado algumas verdades absolutas na minha vida, como o que eu quero e o que eu não quero para mim, eu sempre sou surpreendido com alguém que diverge de mim ou me interpreta mal.
Sou um cara que tento me expressar da forma mais clara e direta possível. Muitas vezes isso pode assustar algumas pessoas, e acho isso até bom, pois quem se assusta com a verdade e sinceridade é o tipo de pessoa que não serve pra minha vida. Desta forma, fica claro pra mim, que eu prefiro alguém que seja sincero e direto também, mas que bata de frente comigo do que uma pessoa que finja concordar com as minhas opiniões.
Opiniões existem para serem debatidas, para serem discutidas e se chegar a um denominador comum. A partir do momento que você expõe sua opinião e uma outra pessoa concorda com ela e depois ela fica chateada, irritada ou qualquer coisa do gênero, não é culpa sua, é culpa única e exclusiva da pessoa, pois ela não foi sincera, não expôs a divergência de pensamento, de repente por medo de uma discussão, ou por achar que não valia a pena naquele momento colocar suas ideias para fora, vai saber.
Eu sou o tipo de pessoa que tendo a emitir opinião sobre qualquer assunto, acho que é mania de advogado, temos sempre que opinar sobre tudo. Um professor meu falava que advogado é o cara que tem sempre 5 minutos de conversa sobre qualquer tema, pois sempre teríamos repertório de opinião por pelo menos 5 minutos, com qualquer pessoa. E isso é uma verdade na minha vida, não consigo não emitir opinião.
Sabe aquele lance de ficar em cima do muro? Pois é, comigo isso não rola. Mesmo que depois eu seja convencido de que minha posição não é a correta e mude de opinião. Mas acabo achando que todo mundo deveria ser assim também. E isso é um pouco frustrante. Principalmente num relacionamento.
Você chama a pessoa pra sair, ela diz que tudo bem. Daí você diz que vocês irão ao cinema, ela concorda. Irão assistir “Casa dos Mortos 302”, a pessoa consente. Depois, quando tudo acontece, a pessoa diz que não gosta de cinema, que odeia filme de terror e que só te vê como amigo. Então, porque você me fez perder esse tempo todo investindo em você?
E pode ser qualquer ponto da ideia que a pessoa não tenha posição. Por exemplo a pessoa tem a ideia primária de namorar, mas daí, não sabe quando, como, porque, se vai valer a pena... Lembra muito a música “Se” do Djavan. A pessoa não diz nem sim, nem não. Daí você fica igual a cego em tiroteio no meio do caminho.
Eu sou metódico, então, saber onde estou pisando é uma questão preciosa para mim, não gosto de ficar como trapezista sem rede, não gosto de pisar em ovos, em campo minado, gosto de ter no meu caminho um campo verdejante, plano, onde eu consiga ver do início ao fim, sem que me apareçam surpresas e sem que eu seja surpreendido. Assim, gosto de pessoas que saibam expor bem suas opiniões, que saibam dizer o que pensam, o que querem, o que almejam, quais os seus planos, quais as suas vontades.
No fim, eu não curto muito essa questão de não saber pra onde vai, de estar num labirinto, gosto de estar numa pista, que mesmo eu não conhecendo, eu consiga ter uma ideia de onde ela vai dar. É como se a vida tivesse que ter um WAZE constante, onde você joga o destino, pode não saber o caminho de cor, mas você sabe aonde pode chegar, você saber até onde vai, os caminhos que vai seguir, com quem você vai cruzar, daí é sempre bom ter um bom guia, alguém que emita opiniões certas, sinceras e claras. A vida é assim, busque sempre quem queira ser claro, sincero e direto com você. Tenha na sua vida pessoas WAZE.

Um comentário: