sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Encare, Você Tem Culpa Também

Encare, Você Tem Culpa Também

Quem está solteiro, buscando um relacionamento, sempre acaba tendo alguma desculpa sobre os relacionamentos que acabaram, a culpa é sempre é da outra pessoa, a culpa é sempre do outro, os problemas são do outro, as besteiras são feitas pelo outro, nunca assumimos os nossos próprios erros.
Fora isso, sempre que estamos conhecendo alguém, sempre que esse relacionamento não vai pelo caminho que queremos, a gente coloca a culpa nos outros. É como se sempre fôssemos perfeitos e os outros é que falham, que erram, que não conseguem suprir as nossas expectativas.
Ocorre que não é bem assim, nem sempre a gente assume os ônus de um relacionamento, mas muitas vezes só queremos assumir os bônus. Algo muito comum, é a gente achar que o relacionamento só vai ter coisas boas, só serão alegrias, só serão momentos bons, o que não é nem um pouco verdade.
O problema é que muitas pessoas estão pouco dispostas a fazer as coisas darem certo. Muita gente se esquece que há sacrifícios por um relacionamento. Muita gente acha que tudo vai acontecer por simples desígnio, contudo, sempre há necessidade de se correr atrás, de se esforçar para as coisas darem certo, de se colocar as coisas em condições verdadeiras, com tudo sendo construído pelos dois, não achando que só um deve fazer as coisas darem certo.
Muitas vezes, cremos que tudo dá certo ou errado num relacionamento porque as duas partes estão dispostas, mas muitas vezes você mesmo ainda não se predispôs a fazer o relacionamento acontecer de verdade. Você por vezes sabota o relacionamento e nem se dá conta disso. Por muitas vezes é você mesmo quem está jogando contra o relacionamento e nem percebe. Sabe qual o problema disso? Você nem sabe que isso está acontecendo, pois você acha que a culpa é sempre do outro.
Engraçado é que um relacionamento depende de uma entrega muito grande das pessoas, você tem que colocar na sua cabeça que se quer um relacionamento, você precisa encarar isso com seriedade, não pode simplesmente colocar a culpa de todos os problemas nas costas da outra pessoa. A gente é falho, erra e erra muito.
Eu mesmo já errei em diversos relacionamentos, deixei de lado alguns relacionamentos, meramente por considerar que eu não estava errado. Acabava sempre projetando na outra pessoa o que eu não via em mim, o que eu não conseguia fazer acontecer em mim. Deixava de lado o relacionamento por meus motivos, claro que não estou agora falando que as outras pessoas eram perfeitas. Longe disso, estou aqui falando que realmente as pessoas tiveram sua parcela de culpa nos nossos relacionamentos, mas quero admitir também que eu também errei. Entende?
Um erro, somado a outro erro é muito complicado, pois só poderá dar mais erro. É muito ruim isso, muito mesmo. Sou um cara que não tenho problemas de encarar os meus erros, pude tentar rever alguns erros meus agora, analisando esse espaço.
Me deixei afastar em alguns, deixei outros para lá, não achei que valia a pena me dedicar, em outros casos não valorizei o relacionamento o suficiente, mas todos eles têm em comum é que eu sempre achei que os relacionamentos acabaram meramente por culpa das outras, mas posso assumir hoje os meus erros.
Não dá para a gente tapar o sol com a peneira, é complicado mesmo que não tenhamos noção de que temos erros também, que também agimos errado com a outra parte. Um relacionamento é feito de duas partes, é uma via de mão dupla e não podemos nos deixar enganar. Sempre precisamos encarar a realidade, a gente tem culpa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário