sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Que Eu Aprendi Sobre O Amor

O Que Eu Aprendi Sobre O Amor

Eu tive um dia corrido hoje, quase não consegui escrever aqui, mas vamos lá, o dia hoje foi muito bom, foi de novidades, de coisas boas, de experiências novas... Estou cheio de sono pensando no que escrever aqui e mesmo assim, o tempo passa voando e eu não consigo pensar em um tema interessante para escrever aqui, apenas em retratar um pouco alguns dos papos que levo com os meus amigos sobre diversos assuntos.
Hoje conversei com uma mulher ao ir para Ipanema, ela veio me falar da sua história de amor mal enjambrada, pois é, costumo atrair pessoas que gostam de falar de suas vidas amorosas, algo que me fez perceber que além de eu atrair todo tipo de malucos, os meus malucos quase sempre têm problemas amorosos.
Sendo assim, a moça veio me falar, eu cheio de sono, vamos deixar claro, que o seu alvo de interesse era um cara que parecia não querer nada sério com ela, que não estava correndo atrás dela ou valorizando-a.
Chorou as pitangas, falou mal dela de diversas formas, de uma forma em que eu até cheguei a pensar: O que será que ela viu nesse cara?! Cheguei a pensar que o cara não era nada demais e ela era apenas uma mulher que se desiludiu com um cara qualquer.
Durante o papo, cheguei a ter pena dela, fiquei com pena mesmo, ela era uma mulher bonita, de verdade, mas pra mim me pareceu um daqueles casos de pessoa com baixa autoestima, que pouco conseguem enxergar de si mesmo e que precisam da aprovação de outros, sendo assim, acabam se sujeitando a quaisquer sinais de afeto que as pessoas lhe jogam.
Afeto, carinho e atenção não se pede, se conquista. E quem dá, dá apenas porque gosta de dar aquele sentimento pra você e não porque precisa te dar isso. É uma questão de merecer e não de precisar. Pois todo mundo precisa de carinho, mas poucas pessoas fazem por onde merecê-lo, entende?
Uma das poucas coisas que aprendi realmente nesse mundo, foi que realmente não se pode implorar por amor, as pessoas ainda hoje pensam que vale qualquer coisa pelo amor, mas isso é besteira, é furada. Ninguém pode achar que será feliz por um sentimento que lhe é dado por pena.
Eu aprendi já faz muito tempo que precisamos sim fazer por onde receber o amor, o amor dado é sempre o amor mais valorizado, é aquele amor que é dado, sem que se queira nada em troca, sem que se precise de provas de amor, sem que se precise buscar respostas.
O amor verdadeiro é puro, sincero, honesto, direto, sem necessidade de se pedir, sem necessidade de se implorar. Uma pessoa será amada meramente por ela ser ela e não porque pediu por um amor, porque pediu para o seu amor ser correspondido. O amor só vai acontecer pois você está na disposição de querer dar o seu amor para uma outra pessoa.
É aquilo, uma pessoa sem amor próprio não tem amor nem pra si, como vai querer dar amor para um outro alguém. Para a moça no ônibus, eu apenas pude dizer que ela estava mesmo precisando em primeiro lugar se amar mais e em segundo lugar, procurar um cara que valha mais a pena e que valorize ela como mulher, do jeito que ela é, em que ela não precise mesmo de se preocupar em agradar um cara, pois o cara ficará agradado só por ela ser ela.
Aprendi isso com muito esforço e hoje estou procurando cada dia mais em cuidar de agradar uma única mulher, para que ela se sinta especial, sinta todo o amor do mundo por ela através de mim e possa ser a pessoa mais feliz, só por saber que eu a amo. Que ela possa me amar de volta e de forma tão intensa também e assim, possamos ser felizes cada dia mais. Acho que é isso que vale pra uma vida a dois e isso que pude aprender sobre o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário