sábado, 30 de abril de 2016

Tô Solteiro, E Daí?

Tô Solteiro, E Daí?

Nem sempre as pessoas conseguem entender que o fato de você estar solteiro não te obriga a estar querendo necessariamente um relacionamento. Muitas pessoas sabem lidar bem com a solteirice, curtem encontros fortuitos ou então amizades coloridas, em outros casos, apenas conseguem lidar bem com a situação de não precisarem de ninguém. É simples assim.
Não existe nenhuma lei que obrigue ninguém a ter um relacionamento e as pessoas precisam mesmo parar de patrulhar a vida de quem não está namorando. Que mal tem a pessoa querer sair num sábado à noite sem compromisso, só pra badalar mesmo, por querer ver gente, tomar uma gelada e se divertir.
Essa patrulha com os solteiros chega até a ser chata, você diz pras pessoas que tá solteiro e nego desencava a amiga, a prima, a tia, a vizinha, a melhor amiga do ex-namorado da tia do colega de trabalho... É sempre a mesma coisa. E geral achando que você tem que sair com todas as pessoas que querem te apresentar, simplesmente porque você está solteiro.
Estar solteiro não é um defeito, não é uma chaga que você carrega, não é uma maldição e muito menos uma coisa para se lamentar. Estou solteiro no momento meramente por escolha, opções para namoro não estão faltando, mas você achar realmente alguém que seja interessante, que tenha os meus interesses que você, que esteja na mesma vibe e ainda por cima, que esteja disposta a namorar. Isso tá difícil pra caralho!
Ainda mais, que parece que as pessoas estão também aceitando se envolver com qualquer um, só pra não parecer solteiro, saca? O que tem de gente namorando, mas que você não consegue nem entender como esse casal se formou ou então quem começa a namorar não porque gosta da pessoa, mas sim porque está carente e não quer ficar sozinho. É incrível isso.
Eu acredito que relacionamentos são coisas sérias e por isso mesmo, não podemos tomar qualquer decisão baseada nos outros, em carência ou por conveniência, devemos nos relacionar com alguém por conta de nossas convicções, por conta de nossas certezas, vontades e sentimentos. Não dá pra você começar um relacionamento simplesmente porque você está sozinho, saca?
Estar disposto a se envolver também é uma característica básica para você sair da solteirice, mas você tem que fazer isso pelos motivos certos, por pensar em construir algo maior com a ajuda de outra pessoa, por querer vivenciar uma vida a dois de verdade, por estar afim de constituir uma família... São todos motivos muito nobres. Você tem que saber quais são os seus, querer namorar porque todos os seus amigos estão namorando ou então porque a outra pessoa simplesmente pediu e você não pode dizer não, isso é errado.
Mas parece que as pessoas também não confiam no seu julgamento, por isso mesmo, evito de apresentar qualquer rolo meu para as pessoas antes de eu decidir o que vai ser dessa situação, antes que eles possam achar que é algo mais sério, eu que preciso ter essa certeza.
É sempre um tal: “Ah, mas Fulana é tão legal, porque você não namora com ela?”, “Poxa, eu gostei tanto da Ciclana, você não soube cuidar dela direito, né?” e ainda o clássico “Beltrana que era mulher pra você, vocês formavam um par tão bonitinho.” Gente, parem com isso, vocês precisam entender que relacionamentos não dependem das vontades externas, mas apenas das pessoas envolvidas, sempre que ela decidirem estar juntas, elas vão estar, independente do que aconteça, elas vão dar um jeito.
Nós sabemos escolher, inclusive escolher ficar sozinho é uma opção boa, levando-se em consideração que não se pensa em ficar com qualquer pessoa, só pra não dizer que está solteiro, queremos encontrar alguém que signifique algo para nós, que nos faça realmente querer não estar mais solteiros, não é só mudar o status de relacionamento, é uma decisão séria.
Eu realmente estou na disposição de encontrar quem me faça sossegar, até porque, estou quieto já, agora só falta alguém que queria construir uma vida a dois, que queira ser minha companheira nessa jornada vida, de resto, é aquilo, enquanto não tem a pessoa certa, a gente fica aí, aproveitando a vida, fazendo da vida o nosso playground particular.
Mas isso é uma escolha nossa, não precisam se preocupar, nós estamos bem solteiros, não precisamos mesmo conhecer aquela pessoa especial que você acha que combina com a gente, nem as outras milhões de pessoas que você jura que nos fariam felizes, a gente tá aí, tá na pista, tá na rua, tá em vários lugares, procurando quem será a pessoa que vai nos tirar da solteirice, mas enquanto isso não ocorre, deixe-nos ser felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário