quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefiro Ser Feliz A Ter Razão

Prefiro Ser Feliz A Ter Razão

Seria impressionante se as pessoas simplesmente resolvessem amar, não é? Está faltando tanto amor nesse mundo que eu me assusto com as pessoas. É um tal de querer impor suas opiniões aos outros, ignorando que a vida é muito mais do que ter razão.
Eu de uns tempos pra cá já parei com essa questão de ter razão, preferi a felicidade. Muita gente se apega a ter razão, como se isso fosse garantia de felicidade, sendo que, quanto mais gente pensa em ter razão, menos eles se preocupam em serem boas pessoas. Quem realmente está preocupado em ser feliz abre mão de ter razão.
Afinal, ser feliz é um estado de espírito, ou você está feliz ou você não está, certo? Quando você resolve se apegar a subterfúgios para a felicidade, como ter razão, você passa a achar que a felicidade é mensurável ou tem uma fórmula, tem uma razão... E aí é que está o problema, não existe razão na felicidade.
Quando você encontra a felicidade pouco importa se você tem a razão, se pra você as coisas fazem sentido, se você tá fazendo as coisas da maneira correta, se você está seguindo a sua vida, preocupando-se só em querer ficar bem para agradar os outros, mas sim para ficar bem por você mesmo, por você querer que seu mundo seja um pouco mais feliz pois você está bem nele e bem com tudo isso.
A razão é uma questão muito importante quando você é pragmático, de verdade e já fui muito ligado a isso, sempre queria ter razão, independente do que acontecia na minha vida, eu podia estar bem com tudo, mas se não tivesse razão, se não convencia a pessoa de que o meu jeito de ver o mundo é o melhor, eu ficava incomodado, e acabava não aproveitando as coisas boas que o mundo me apresentava.
Hoje, elevei meu pragmatismo ao máximo, decidi que a minha vida é feita apenas para eu ser feliz, que eu só tenho essa oportunidade para ser feliz e por isso mesmo, tenho que fazer tudo ao meu alcance para sê-lo, e sendo assim, preciso apenas manter-me em frente, seguir em frente, e ser apenas o meu termômetro para a felicidade.
Só o que importa para a minha felicidade é o que eu penso de mim, de todo o jeito, viver assim requer um desprendimento da opinião alheia ao extremo, mas é aquilo, claro que me ligo na opinião de algumas pessoas, mas o que quero dizer é que não me preocupo mais com a opinião em geral, me pego somente às opiniões de quem realmente me faz bem.
O maior problema disso tudo é quando as pessoas tentam questionar a sua forma de agir, tentam te fazer achar que você não está encaixado, por não ter a razão, mas o que a razão traz de bom? A razão só te faz se encher de uma certa soberba, um certo ponto de se colocar como o certo, como aquela pessoa que está sempre correta. E isso não traz qualquer vantagem.
Já a felicidade te dá muito mais alegrias, você se sente leve, se sente à vontade com as suas escolhas, não fica aprisionado com as coisas da certeza, da razão, da obsessão em estar certo, então, aí você está livre para se “preocupar” com a sua felicidade única e exclusivamente, ou seja, pra você é livrar a mente das coisas que não importam e somente se focar no que te traz felicidade.
Logo, colocar sua felicidade em foco é você não se importar com as coisas normais do mundo, não se preocupar com a razão, com a opinião alheia, com erros, com abrir mão, com deixar de lado, com desfocar do mundo e se focar mais em você.
Focando mais em você, você abre mão do mundo a sua volta, esquece que o mundo importa, você percebe que ele não precisa fazer sentido para ele ter sentido. Você não precisa que concordem com você para você fazer algo, ou que te deem permissão para você fazer algo, o que você precisa é se conscientizar de que a sua felicidade depende só de você e só você é capaz de fazer ela acontecer. Não se foque nos outros, apenas se preocupe com você, sua opinião é realmente a única que importa, pessoas que tendem a querer impor suas vontades as dos outros são presas ao fato de te acharem a razão o mais importante e não a felicidade.
Hoje, não me preocupo mais com a razão, estou mais preocupado em ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário