quarta-feira, 13 de abril de 2016

100 Textos Já Se Foram

100 Textos Já Se Foram

E chegamos ao centésimo texto nesse espaço, um pouco mais de 4 meses depois, eu chego a essa marca sem nem ter me dado conta de que tinha chegado a ela. Afinal, eu realmente não estava na contagem regressiva pra marca apenas fui escrevendo, escrevendo e escrevendo.
Curioso é que eu não esperava chegar a essa marca quando encarei esse projeto. De verdade, eu me dei ao prazer de escrever essas postagens, de encarar esse desafio, contudo, sem nem mesmo achar que chegaria tão longe, que conseguiria realizar essa proeza.
Foram muitos textos escritos, alguns com mais qualidade, outros com menos, alguns falando de amor, outros de amizade, outros eram meramente desabafos e tiveram até aqueles em que eu enchi linguiça para conseguir fechar o texto.
O mais legal de chegar a tal marca é que posso analisar hoje os meus textos e ver o quanto eu estou conseguindo realmente me expressar bem e realmente abrir minha alma nesse espaço, consigo falar sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis, expor minhas ideias, me conectar com pessoas que estão do outro lado da tela, meramente por estarem vendo quem eu realmente sou.
Engraçado que eu sempre achei que não conseguiria me conectar com ninguém através dos meus textos, no máximo alguém acharia um ou outro bonito, um ou outro legal, talvez alguns seriam chamados de interessantes, mas não achei que fosse conhecer pessoas que realmente pensam as mesmas coisas que eu, que se identificam com meus pensamentos, que comentam, que incentivam, que gostam de dar seus pitacos, mas acima de tudo, que me mostram que não sou tão estranho.
Não tenho uma regra de como fazer os meus textos, simplesmente vou escrevendo sobre o que eu sinto, os textos saem como uma catarse de sentimentos e palavras, é uma enxurrada de pensamentos que me veem e eu simplesmente pego-as e as arrumo da melhor maneira para que possam fazer algum sentido para mim e para os outros.
Não me pego escrevendo para me comunicar com os outros, apesar de isso acontecer. Eu escrevo mesmo é para fazer uma ligação com os meus sentimentos mesmo, de uma forma que eu me ligo ao meu eu interior e com isso eu vou e simplesmente acabo me tornando uma pessoa melhor.
Quando eu recebi esse desafio, estava numa fase em que eu mesmo não me entendia, não era capaz de entender tanto dos meus pensamentos, não me entendia simplesmente. Ocorre que com o passar das escritas, eu fui exercitando essa capacidade de me entender, capaz de me fazer alinhar minha mente de forma que ela ficasse clara e certa, sem meias palavras, sem meias verdades, apenas com a realidade.
Não sei mesmo aonde isso tudo vai parar, se vou continuar por muito tempo escrevendo aqui nesse espaço, se vou falar mais de futebol, de política, de amor, de carnaval, de sexo, de extraterrestres, sei lá, realmente não sei mesmo, apenas posso garantir que está tudo melhor do que era antes.
Eu simplesmente hoje, me divirto ao escrever esse espaço, não vejo isso como um fardo, mas como uma bênção e uma dádiva, afinal estou conseguindo me entender, desenvolver meu dom, conhecer novas pessoas, levar um pouco mais de conhecimento para as pessoas que se mostram abertas a observar o mundo de uma forma diferente da sua.
Questionamentos sempre irão haver, sempre vou ser perguntado sobre o real significado de certo texto, o problema é que as pessoas podem mesmo se sentirem incomodadas com certas temáticas, ou simplesmente questionarem meu ponto de vista, mas o certo mesmo é que até hoje, o que mais me dá prazer é escrever, isso realmente me faz bem.
Se em algum momento eu simplesmente trancasse esse blog só para eu ter acesso, ainda sim continuaria seguindo o meu projeto, eu simplesmente iria me sentar e ainda aproveitar esse espaço, pois o que me importa é no final de cada texto eu estou contente com o resultado e posso no final do dia, por minha cabeça no travesseiro e agradecer por ter tido a oportunidade de me expressar, de me comunicar e ainda assim, de me ligar a outras pessoas, de forma tão intensa, afinal, abro minha alma nesses textos.
Que cada um posso continuar aproveitando esse blog da melhor maneira possível e interagindo cada vez mais, ainda faltam 266 textos até o dia 31 de dezembro, contudo, hoje eu posso falar, já se foram 100 e se perto dos 266 que faltam isso não parece ser nada, contudo, 100 é muito mais do que 1, como era quando eu comecei a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário