domingo, 10 de abril de 2016

Uma Segunda Chance

Uma Segunda Chance

A vida muitas vezes te faz deixar algumas coisas pra trás, você acaba deixando certas coisas de lado e quando você realiza essa coisa, você vê que perdeu muito tempo sem realizar aquilo e que aquilo foi mega à toa.
Falo porque nesse fim de semana eu já coloquei em dia algumas coisas que eu estava me devendo, consegui concretizar alguns objetivos que eu tinha deixado de lado, fiz algumas coisas que eu tinha me programado pra fazer há tempos, coisas de mais de ano e que só pude fazer depois de reorganizar minha vida, minhas ideias, minhas situações.
O curioso disso tudo é que quando você abre mão das coisas, dificilmente você terá uma segunda chance de fazer essas coisas novamente, e quando você tem essa chance, agarre-a com unhas e dentes, Deus está de olho em você e está te permitindo fazer algo que realmente pode mudar as coisas pra você.
O lance todo é que você nem sempre consegue reconhecer essa nova chance. Falo isso, porque comigo mesmo é assim, eu poucas vezes reconheço essas chances. Me coloco diversas travas, do estilo: Se não foi é porque não era pra ser. Aí eu acabo me colocando travas, para enxergar aquilo como algo que não era pra ser e se não era pra ser, eu não posso mais querer que aquilo aconteça.
Mas quando você se destrava, abre mão das certezas negativas, você acaba vendo que as coisas podem sim ser uma nova chance e essa chance é tudo aquilo que você precisa e é o que vai te fazer ficar bem e feliz. É divertido.
Acontece que hoje em dia a gente pouco se permite aproveitar a vida, nos damos cada vez mais desculpas para não fazer as coisas que queremos, nos focamos cada vez mais em trabalho, obrigações, em contas, em dívidas, nos divertindo cada vez menos, sendo feliz cada vez menos. Mas talvez isso que seja crescer, né?
Afinal, quando você começa a crescer, percebe que o mundo é muito mais cruel, bate ainda mais pesado e você começa a ver a diversão cada vez mais indo pro saco, a diversão é cada vez mais escassa e por isso mesmo, a vida começa a ser cada vez mais séria, cada vez menos interessante, menos sonhadora, menos divertida.
Ocorre que de vez em quando nos surpreendemos com essas segundas chances sendo esfregadas na nossa cara, daquelas que são jogadas nosso colo e não temos como fugir. Então, temos que aproveitá-las e curtir até o fim, realmente nos esbaldarmos e ficar de bem com a vida.
Eu me permiti desde sexta curtir essas segundas chances, renovando esperanças, revendo antigos objetivos, reavivando sentimentos, realinhando pensamentos... Me dei ao luxo de “voltar no tempo”, retornando para o ponto em que eu queria as coisas que eu deixei pra trás, e esse sentimento de retomada foi muito bom.
Pode ser que eu não me prenda a essas ideias novamente, pode ser que o momentum delas tenha passado, pode ser que tenha sido puro capricho e pode ser também mera vaidade pessoal, mas que para mim foi divertido aproveitar essas segundas chances, isso foi.
Devemos valorizar as oportunidades que a vida nos oferece, mesmo que sejam segundas chances, mesmo que seja algo que pensávamos perdido ou apenas que não nos interessava mais. Temos que nos permitir, temos que aproveitar, afinal, segundas chances são dádivas, preciosas e raras, devemos saber como aproveitá-las, mesmo que para isso, devamos abrir mão dos nossos objetivos atuais, dos nossos momentos atuais e de nossas escolhas atuais.
Não somos mais as pessoas que éramos quando traçamos aqueles objetivos, mas podemos nos dar o prazer de rever essas mudanças, de pensar no que poderíamos ter feito quando aquelas coisas eram algo importante para nós e realizar essas oportunidades, afinal, não existe nenhum sentimento pior no mundo do que a Dúvida, a sensação de E Se...
Sendo assim, permita-se aproveitar uma segunda chance, afinal, eu nunca recebi uma terceira e por isso mesmo, acredito que o que tem que ser será, mas também, temos que aprender que ainda assim, quando algo é trazido de volta e não aproveitamos, é porque não estamos entendendo o que aquilo poderia fazer por nós. Quando realizamos o objetivo antigo, a satisfação é dobrada, por ter conquistado o objetivo e pela sensação de que poderíamos ter curtido essa sensação antes.
Então, o melhor conselho que se pode dar para alguém é sempre baseado na filosofia popular: Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Se o objetivo é realizável, realize-o, não importa quando, a qual tempo, se a chance está lá, converta-a em sucesso.


PS: Fiquei sem atualizar o blog sexta e sábado, então, terei que escrever mais textos durante os próximos dias. Hoje deve entrar ainda outro e amanhã talvez entre dois também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário