domingo, 17 de abril de 2016

Deus Não Dá Asa A Cobra

Deus Não Dá Asa A Cobra

Cara, Deus realmente não dá asa a cobra e nem veneno para pombo. Ele sabe bem o que faz, sabe mesmo tomar as melhores decisões sobre o que permitir que aconteça ou não em nossas vidas. É algo que realmente me deixa impressionado, pois eu sei que em muitos casos, os “animais alados” em muitas vezes não aproveitam essa dádiva assim como os “animais peçonhentos” também não.
Alguns de vocês podem ficar confusos, e estarem se perguntando sobre o que diabos eu estou falando, mas já vou explicar, fique calmo. Apenas tenha em sua mente que em muitos casos, as pessoas recebem algumas coisas de bandeja e não sabem aproveitar, explorar ao máximo o potencial dessa oportunidade que se apresenta.
Muitas vezes eu vejo algumas mulheres linda, superinteressantes rendendo para uns caras totalmente sem graças, caras que não têm a menor aptidão para galãs ou simplesmente que podem até ser bonitos, mas que não são lá grandes coisas com suas atitudes, que em muitos casos nem percebem que a mulher está interessada nele.
Pois é, é aquela questão do cara que é artilheiro, mas que já está mais no fim da carreira, aí não é mais titular da equipe e sentado do banco, vê o titular perder um daqueles gols mais incríveis, daqueles dignos do Inacreditável Futebol Clube? Pois bem, é por aí, é você estar observando a oportunidade claríssima na sua frente, ajeitar até o corpo para bater, mas você está sentado no banco de reservas, você não está participando da partida...
Em alguns casos, você até vira pro técnico e fala: Pode me botar que eu garanto esse gol. Mas o técnico insiste com aquele artilheiro que não vai garantir o gol. É o tipo da coisa, artilheiro que é artilheiro, tem que garantir o gol. E como diria Dadá Maravilha: “Não existe gol feio, feio é não fazer o gol”.  Quando o cara é do tipo centroavante, matador, estilo goleador mesmo, ele só quer saber é de empurrar a bola pra dentro, seja na situação adversa, seja naquela bola quicando na pequena área, com o gol vazio e só você para jogar ela pro fundo do barbante.
Pra quem ainda não entendeu nada, vou deixar mais claro. É aquele caso em que uma bela mulher resolve dar a oportunidade para um garoto novo, que, não sei porque, acha que não vale a pena, ou que não deve, ou então que pode arrumar algo mais interessante para si, contudo, a oportunidade está lá, apresentada, ele com a faca e o queijo na mão e o que ele faz? Nada, ele simplesmente acha que não precisa fazer aquele gol.
Pois saibam que essa situação não é tão incomum quanto as pessoas pensam, muito pelo contrário, anda muito corriqueira, não sei se porque os caras andam mais sem atitude ou sem pressão mesmo pra resolver essas questões, mas o lance na verdade é que ele realmente não definiu, não marcou o gol, não fez o que precisava.
É aquilo, hoje em dia as mulheres chegam e isso é uma coisa que facilita a nossa vida, o que permite a nós homens até a termos uma postura mais relaxada na hora da abordagem, já que a mulher já praticamente falou que tá nos querendo. Ocorre que isso também cria a pressão de ter que garantir o gol. Nós não podemos deixar de fazer o gol, se não fazemos, então é porque falhamos na nossa única função: Empurrar a bola pra rede.
Claro que existem alguns impeditivos para que façamos todos os gols. Existe o código de ética entre amigos homens, onde você não pega a mãe do seu amigo, a irmã dele, a namorada dele, a minha que ele tá afim e nem a ex dele, se ele ainda gosta dela, contudo, tirando essas ocasiões, não anotar mais um na tábua de artilheiros, fica feio para nós, acaba levantando algumas dúvidas sobre nós. Claro que existe a possibilidade de o cara não ter interesse na mulher, mas estamos aqui falando de casos onde a mulher é realmente bonita, daquelas que todos os caras querem ficar e ela escolhe você para isso.
Em alguns casos, você fica irritado até com essa situação, pois você gostaria de estar naquela situação, você sabe muito bem o que faria, como faria e até como seria a sua comemoração no caso do gol, afinal, você já possui até a experiência a seu favor, para se mostrar confiante o suficiente para saber aonde vai terminar isso.
Pois bem, ontem eu me vi na situação de estar no banco de reservas, me mostrei capaz de entrar em campo, me apresentei, mas o técnico não me botou, estou treinando ainda, acho que talvez no próximo jogo ele me coloque em campo e aí quem saiba a gente não veja a bola morrer no fundo do gramado, fazendo a alegria da rapaziada que estava na torcida.

2 comentários:

  1. Boa meu amigo! !
    Gostei da comparação . Hoje também resolvi treinar com mais dedicação para entrar no time titular! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treine com afinco e não se preocupe, apesar de Deus não dar asa a cobra e nem veneno pra pombo, dá pra ser eficiente para conseguir os objetivos.

      Excluir